Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva VIP Outubro 2022 Mafra

a procura pela Quinta! 🍀

Raquel, a 11 de Abril de 2022 às 12:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Hoje venho contar-vos um pouco do desespero que foi a procura pela quinta!

Para quem não sabe eu e o noivo, antecipamos o casamento 1 ano, e por isso quando começamos a preparar o casório já só faltavam 9 meses e meio para o grande dia.
A igreja, que eu achava que seria o mais difícil, acabou por ser bastante fácil (faço um post sobre este tema amanhã), portanto achei que tudo o resto seria peanuts. Mal sabia eu!!!
tenor.gif
Comecei a enviar vários pedidos de orçamentos aqui pelo site, para várias quintas de que gostava.O meu sonho era ter uma quinta com grandes jardins, muito verde, com vinhas por exemplo, pois acho esse tipo de cenários lindos. Com grandes escadarias, com candelabros e uma vista bonita Algo que me lembrasse a realeza, mas dentro de um budget acessivel. Até aí tudo bem! Enviei os pedidos para o top 5 das quintas que eu gostava, para o dia 08.10, pois já tinhamos fechado essa data na igreja.
Comecei então a receber respostas: "infelizmente já não temos essa data disponível", "já não temos sábados disponíveis este ano".Começou o desespero!! Como assim nenhuma das quintas que eu gostava estava disponível? 😱😱 tinha a ideia que não haviam assim tantos casamentos em Outubro. Que ingénua! 🤣
Resolvi pesquisar mais atentamente as quintas aqui da aplicação, e enviar pedidos a outras quintas que inicialmente não me tinhas chamado a atenção, mas que tinham pelo menos 1 dos requisitos que eu queria. Foram enviados mais de 20 email. Só 4 tinham disponibilidade!! 🥴😬😨
Desses 4 houve uma que me chamou logo à atenção! Tinha realmente espaços verdes, uma piscina, o interior da tenda tinha várias luzinhas incorporadas no teto, tinha um jardim de inverno, uma pista com leds. Pensei: é esta, esta não me pode fugir! O noivo concordou. Fizemos uma pré-reserva ainda antes de a visitar-mos, e quando o fizemos tivemos a certeza que seria ali.
O acompanhamento tem sido ótimo, a comida também é muito boa, fizemos já a prova da degustação e gostámos muito. Fica perto do convento de mafra, onde será a cerimónia religiosa, portanto não temos nada a dizer para além de boas coisas 💗O que inicialmente foi um drama, acabou por ter um final feliz!
Vou deixar aqui gumas fotografias da quinta:
a procura pela Quinta! 🍀 1
a procura pela Quinta! 🍀 2
a procura pela Quinta! 🍀 3
a procura pela Quinta! 🍀 4
a procura pela Quinta! 🍀 5
a procura pela Quinta! 🍀 6
E a vossa procura pela quinta, como foi? 😊

36 respostas

Última atividade por Raquel, a 26 de Abril de 2022 às 22:01
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá,

Sim, já está tratada essa questão Smiley smile

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Raquel... nós também tivemos alguns percalços na nossa procura, mas no final tudo acabou bem também. Encontramos A quinta, o sítio dos nossos sonhos. Será assim também com vocês. Bjs.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou dar um vista de olhos Inês, com certeza Smiley tongue

Beijinhos

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi muitas quintas mas está dava check a tudo o que queríamos e nem sequer estava nos meus planos visitar. Tinhamos ido visitar outra quinta do mesmo grupo e perguntaram se queriamos visitar as outras e lá fomos. Já tinha estado neste quinta à anos atrás num casamento e com a remodelação ficou beeeem mais o estilo que procurava. Foi uma agradável surpresa. Se quiseres ler a minha Saga das Quintas eu falo lá um pouco de como foi a escolha. Hehe mas foi renhido. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês,
    Vamos sim 😊 foi a tua primeira opção?
    Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello! Parece que vamos casar na mesma Quinta 🥰🥰🥰 fico feliz que ainda tenho encontrado data para o teu dia tão especial. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Damiana,

Também acredito que sim!Aconteceu por um motivo ☺ e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado.
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    A Quinta parece fantástica!! 🙂 Estava mesmo destinada a ser escolhida por vocês.
    De facto, Outubro é um mês concorrido dada a a atual conjuntura de muitos casamentos adiados. Muitos fornecedores também nos foram informando disso quando começamos a planear o casamento.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha,

Oww ainda bem que conseguiram aquela que realmente queriam. Fico feliz Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla,

Foi por um triz ahah beijinhos Smiley love

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Este ano é um ano de muitoooos casamentos, fico contente por teres encontrado a Quinta com pelo menos requisitos que desejavas! A escolha da minha Quinta foi logo a 2 😄 e era a que queria por sinal, mal a visitamos dissemos que seria ali e não quisemos ver mais nenhuma! ❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, pois realmente o ano já deve estar completo para muitos espaços de eventos e quanto mais cedo reservar melhor. Mas fico feliz que no fim tenham conseguido. 🤩🤩 beijinhos
    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda ninguém me respondeu,por aqui,tenho de ver no meu e-mail,mas também estranhei 🤔😔
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Asério? Smiley surprise Olha que estranho, os fornecedores aqui da aplicação são bastante rápidos a responder.

Ou respondem por aqui, ou enviam a informação para o email

• Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva,eu por exemplo já mandei pedido de orçamentos e nunca ninguém me respondeu🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom, mesmo assim

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, também gosto de pensar assim 😁🤣
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene,

Que pena a quinta predileta ser fora do budget 😥 mas o que importa é que já tem uma outra opção, se que também gostam. Comida boa e fotografias bonitas é o que se quer 😁
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem …
    O que importa é que está tudo certinho 🎉🎉🎉
    Estava destinado a dar tudo certo 💪
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel!
    Que quinta bonita 😍 gostei bastante!
    A minha saga foi difícil porque não encontrávamos quintas dentro do nosso orçamento 😂 a que me apaixonei estava completamente fora do budget, por isso encontramos um que preenche alguns dos requisitos! E o que importa mesmo é que as pessoas gostem da comida 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só as flores é que são à parte 😊
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se podia, porque já tinha reservado e pago o convento de mafra 🤣 que também já não tinha muitas datas disponíveis
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que vai deixar 🥺 e passa tão rápido
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia. Também escolhi creme de castanhas para o meu. Aquela é a altura delas, afinal 🤤
    A quinta já te inclui essa decoração toda?
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo a sério 😅😅
    Acho que toda gente adiou na pandemia e agora estamos todos a luta pelas mesmas datas 🤭🤣
    Fizeste bem em fazer a pre-reserva ❤️🙏Senão ias ter que andar a caça de uma nova data 😬
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás muito adiantada 😉.
    Aproveita esta fase.
    Acredito que deixe saudades 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheh espero que sim. Eu pelo menos gosto muito de partilhar a minha experiência convosco, e ler acerca das vossas 💗 é uma boa partilha de informação!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,
    Com tanto tempo e ainda assim quase sem disponibilidades! É a loucura dos casamentos 🤣
    Foi mais ou menos como nós, fizemos a pré-reserva antes de termos ido visitar a quinta 🤪 no dia em que a fomos visitar, antes de nós também houve uma visita com outros noivos que queriam a mesma data que nós. Portanto se não tivessemos feito a pré-reserva antes, imagina o desfecho....🤭
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Obrigada ☺ já não falta praticamente nada!
    Beijinhos 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na altura fiquei mesmo preocupada, houve alturas em que achei mesmo que não iria conseguir arranjar quinta! Mas correu bem 💗

A ementa que escolhemos foi esta : a procura pela Quinta! 🍀 7
    Quanto à decoração, optámos por mesas redondas com toalhas brancas, cadeiras douradas. Os centros de mesas serão variados, algumas mesas terão centros altos, outras centros mais pequenos. Estarão todas decoradas com as cores do casório, lilás, azul bebé e branco.A mesa dos noivos é grande e corrida, será para 10 pessoas, e será toda decorada com flores de uma ponta à outra.Irei fazer um post sobre a decoração brevemente ☺

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz q assim seja..
    Continua a partilha q estamos a gostar ...
    Beijitos 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Ainda bem que conseguiram a quinta dos vossos sonhos 🎉🎉
    O facto de estar perto do local da cerimónia religiosa é perfeito ❤️Acho que devido ao covid as vagas para as quintas estão super concorridas 😬Eu e o noivo marcamos a quinta com mais de 2 anos de antecedência e era o último sábado disponível para maio e havia outros noivos interessados 😅Então pagamos a entrada na quinta para ficar com ela sem nunca a ter visitado 👌
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração