Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andrea
Noiva Novata Agosto 2023 Porto (Concelho)

a novata 😊

Andrea, a 28 de Junho de 2022 às 10:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivas(os) 😁 é a primeira vez que uso esta app e realmente parace ter toda a informação que preciso! O problema é que não sei por onde começar 😬 fiquei noiva à 2 semanas e queria pedir a vossa ajuda para me indicarem o que é que tenho que fazer/planear primeiro. Confesso que ando muito confusa e com receio de me esquecer de algo importante 😅
Obrigada 😁😘😘

15 respostas

Última atividade por Rita, a 4 de Julho de 2022 às 10:31
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andrea! Smiley heart

Aqui, vais encontrar tudo o que precisas.

Deixo, aqui, a nossa CHECKLIST para organização do teu casamento para que te possas organizar.

Já tens ideia do teu vestido? Deixo aqui opções: Vestidos de Noiva - casamentos.pt.

Beijinhos!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Maio 2023 Gondomar
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andrea!

Eu tambem só tive o pedido o mês passado e caso em Maio 2023, basicamente tenho o mesmo tempo que tu!

Eu fiz uma listinha de tudo o que preciso, tens algumas na net e aqui no site! Peguei nas que estavam disponiveis e ajustei ao meu caso Smiley smile

O que aprendi foi:

Primeiro - Escolher igreja e marcar. (Depois podes enviar save the date)

Segundo - Escolher quinta e marcar. (Depois podes enviar convites pq ja tens a informação toda)

Terceiro - Todos os fornecedores (animação, catering, musica,...) vais pensando, pedindo orçamentos e reservando

Quarto - O vestido! Tudo o resto vão sendo detalhes, conforme precisares

O registo civil só muito mais para a frente é que podes tratar Smiley smile

Bjs e bora lá para a aventura de casar Smiley xd

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana 😍 obrigada 😁
    • Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana 😊 muito obrigada pelas dicas 😘 pois o pinterest é um mundo 😍
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Andrea👰🏻‍♀️
    Parabéns pelo noivado 💍
    Dizer-te que és muito bem vinda a essa comunidade cheia de inspirações e ajudas 😋
    Para mim, o início desse planejamento dá-se pelo que as outras noivinhas já comentaram: escolher data, ter o local e o resto realmente seria em torno do que o local escolhido tivesse ou não tivesse incluído.😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andrea. Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade. Aqui encontras tudo o que precisas para organizar o teu casamento, seja ele grande ou pequeno, civil ou religioso, simples ou sofisticado, clássico ou rústico. Precisas duma checklist para começar e de explorares tudo o que cá há. Pergunta o que não souberes. Estamos sempre aqui para ajudarmo-nos mutuamente. Beijinhos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andrea! Muitos parabéns Smiley smile

Primeiros passo é definir a data ou, se não tiveres data fixa e adorares um espaço, sujeita-te às datas disponíveis.

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andrea,

Em primeiro lugar sê bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado.
    Diria que as outras noivas já conseguiram ajudar-te. Apenas enfatizo que a quinta e/ou catering é dos fornecedores mais críticos.
    Bons preparativos.
    Beijinhos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andrea! Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade.
    As outras noivinhas já te deram vários concelhos bons e acho que por esta altura já percebes quais são os fornecedores principais e porque começar por esses.
    Eu pessoalmente comecei por inspirara-me no pinterest e decidir em conjunto com o noivo que estilo de casamento queríamos e depois o tipo de cerimónia. De seguida passámos à fase da lista de convidados e budget e depois comecei a pedir muitos orçamentos para ver o que enquadrava com os nossos desejos. Depois foi marcar reuniões/visitas e começar a contratar. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudaste e muito! 😁 há muito trabalho pela frente 😅 muito obrigada pela resposta e pela ajuda 😁😘😘
    • Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda kauanna 😍 a lista de convidados já está feita, agora vamos procurar quintas que vão de acordo com o nosso gosto 😁 estou muito entusiasmada 😀😀 obrigada 😘
    • Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda Daniela 😍😍 graças às vossas respostas já fiquei mais esclarecida e já sei por onde começar 😁
    Muito obrigada 😍😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Smiley smile
    Primeiro de tudo parabéns pelo noivado e bem vinda a comunidade 😁
    As noivinhas já te falaram da parte da App com os conselhos e já te ajudaram,Mas primeiramente seria escolher o dia e mês , procurar quinta e fotógrafo , estás são realmente as 3 primeiras coisas a se fazer já que são fornecedores que é importante marcar com antecedência. Depois decidirem se que tipo de cerimónia querem , e ir tentando decidir como imaginam o casamento . Mas para começar , começa com a escolha, depois parte para a quinta e fotógrafo 😁. Ah ia me esquecendo , antes da quinta e fotógrafo , tenham uma ideia do quanto podem gastar , se vai ser ou não um casamento com muitos convidados 😁
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Muitos parabéns ❤️🎉🎉
    Então eu diria que as duas coisas a definir primeiro é o orçamento 💸 e a data em que estão a pensar casar.E depois diria que a primeira coisa é definir o local.A dica que me deram quando comecei a tratar dos fornecedores foi tratar primeiro dos fornecedores que só podem fazer um casamento por dia, por exemplo músico, fotógrafo … Mas convém já teres a quinta porque as vezes já tem certos serviços inclusos Smiley smile Espero ter ajudado
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Antes de mais, muitos parabéns por esta nova fase! Smiley heart

Quanto ao que fazer primeiro, aconselho-te a dar uma olhada na agenda de tarefas aqui da app: Agenda de Tarefas - casamentos.pt

Dando agora uma opinião pessoal, aconselharia a que o teu primeiro passo seja definir uma data e a partir daí ver os fornecedores mais importantes, nomeadamente a quinta, catering (caso a quinta não disponha de catering próprio) o fotografo e o videografo. Se fores casar com celebrante, aconselho a que fique no topo da tua lista como um dos fornecedores a contratar primeiro também. Espero ter ajudado! Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração