Olá noiv@s,
Como prometido, venho-vos contar como foi e o que fizemos na nossa lua de mel a Punta Cana!
Para não ser um post demasiado longo, vou dividir por temas.
Voo - Lisboa-La Romana
Chegámos ao aeroporto eram 14h30 de dia 17 de julho para nos orientarmos e garantir que fazíamos tudo com tempo. Despachámos as malas e fomos trocar euros para dólares - levámos 300USD para Punta Cana.
Descolámos de Lisboa eram 19h e chegámos a La Romana eram 22h (7h de viagem). Tínhamos o nosso transfer, um autocarro, à nossa espera. Demorámos 1 hora a chegar a Punta Cana + 1 hora a chegar ao nosso hotel, porque o autocarro distribui pessoas por vários hotéis.
Hotel - Riu Republica
Quando escolhemos este hotel agradou-nos o facto de ser para maiores de 18!
Chegámos ao hotel depois da 1h (6h em PT), depois de mais de 12h em viagens, e não tinham o nosso quarto disponível. Deram-nos outro quarto com a garantia de que, se não fosse do nosso agrado, poderíamos trocar no dia seguinte...e assim foi. Chegámos ao quarto super cansados da viagem e era super quente porque a maçaneta da porta da varanda estava partida (o que fazia com que a janela estivesse sempre um pouco aberta), não tinha cama de casal, parecia sujo e tinha portas lascadas e partidas. No dia seguinte trocámos de quarto para uma zona mais calma, o quarto era super fresco, estava limpo, tinha cama de casal e estava em condições! (deixo-vos fotos do primeiro quarto, do segundo só tirei à vista)
Houve 1 dia que ficámos sem água quente, ligámos 2x e o marido foi à recepção uma e disseram-nos que havia um problema - tudo ok, não tomei banho à noite e deixei para de manhã. Nessa manhã acordámos às 5h porque íamos a St. Domingo e, quando fui tomar banho, continuava sem água quente. Despachei-me à mesma e fomos à recepção - disseram-nos que não havia problema nenhum e nós é que devíamos de não deixar a torneira tempo suficiente aberto para chegar a água quente...lá foi uma pessoa com o marido ao quarto e o problema ficou resolvido, não havia mesmo água quente no nosso quarto!
Primeiro Quarto
Vista Segundo Quarto
Parte do Hotel
A nível da comida tínhamos um pouco de tudo. Havia vários restaurantes temáticos, os típicos buffets e um bar com comida e bebida aberto 24h (no dia que chegámos o marido estava cheio de fome e, quando chegámos ao bar, só havia queijo derretido e nachos...).
Os restaurantes temáticos só abriam ao jantar, havia espanhol, italiano, japonês, indiano, comida típica da Republica e um Steakhouse. Fomos a todos e, o que gostámos mais, foi mesmo o da comida dominicana.
Para o pequeno almoço e almoço havia então os buffets, que eram enormes. Para o pequeno almoço a comida era variada e boa - ficávamos sempre satisfeitos! Para o almoço já não nos agradava nada, ao final de 2 dias já estávamos um pouco fartos da comida - apesar de variada, parece que não tinha sabor e tudo sabia ao mesmo.
O hotel tinha 5 piscinas (3 junto à praia e 2 no início do hotel). A água da piscina era super quente!!! Não conseguíamos estar muito tempo porque não nos refrescava, a praia era a melhor opção sempre!
A praia era top, a água não era de todo fria e, no primeiro dia, ficámos a manhã inteira dentro de água!!! A parte menos boa é que a areia tinha imensos galhos, cigarros e montes de sargaço à beira-mar (o que fez com que, no segundo dia, o mar já tivesse alguns pedaços - nojentinha como sou, acabava por não ficar tempo nenhum dentro de água). No nosso último dia, para retirar o sargaço da areia, malta do hotel acabou por cavar buracos na areia e enterrar o sargaço.
Não havia bar na praia, tínhamos que nos dirigir ao bar da piscina, mas tínhamos sempre staff a distribuir bebidas frescas.
Comprámos ainda 5 garrafas de mamajuana por 75USD.
Tours
Adquirimos 3 tours com staff da New Blue, foram ao nosso hotel no primeiro dia (18) dar dicas da Republica Dominicana e vender as tours - gastámos 560USD no total. Fizemos buggies no dia 19, St. Domingo no dia 20, ilha Saona no dia 21 e ficámos com 3 dias depois para descansar e aproveitar a praia.
Buggies - meio dia
O marido adora estas experiências e, obviamente, que tínhamos de ir! Esta tour foi apenas uma manhã, ficava a 30min do hotel.
Incluía passeio de buggies, nadar cerca de 40min numa gruta que tinha música e ainda provar bebidas dominicanas (desde mamajuana até chocolate e chá).
Durante a tour foram-nos tirando fotos, no total foram 60 fotos por 70USD.
St. Domingo - dia inteiro
St. Domingo é uma cidade histórica, aconselho muito se quiserem conhecer um pouco da cultura dominicana.
Como estas tours eram vendidas por vários hotéis, no dia havia um itinerário para apanhar as pessoas. O nosso hotel era sempre o primeiro e, para dar tempo, o dia começava cedo - 6h40 entrávamos nós no autocarro. Depois de 30min a apanhar todos, seguíamos nós para St. Domingo - esta cidade fica no lado oposto de Punta Cana, então foi uma viagem de quase 3h!!!
Este foi um dia "mau" porque, da parte da manhã, chovia imenso - andámos muito tempo à chuva mas fez-se bem. O dia esteve nublado.
Chegámos era perto das 10h e começámos pelo parque dos 3 Ojos - onde há 3 grutas. Ficámos pouco tempo, foi mesmo ver as grutas e sair. No entanto, o parque era lindíssimo e muito verde!
De seguida seguimos para o centro histórico, onde saímos do autocarro e estivemos umas 4 horas a andar pela cidade - sempre com o guia. Conhecemos o panteão, uma igreja, sítios importantes com marcos históricos e ainda fomos a um "cinema" 4D conhecer um pouco da história. Almoçámos também por lá, num restaurante dominicano, e a comida era deliciosa!!!
Comprámos numa lojinha 6 ímans por 10USD.
Às 16h fomos novamente para o autocarro e estivemos uns 40min a andar pela cidade a ver edifícios importantes e as zonas da cidade. Seguimos viagem para Punta Cana ainda não eram 17h e chegámos ao nosso hotel eram quase 20h.
Ilha Saona - dia inteiro
Iniciámos a viagem de autocarro às 6h45, fomos apanhar malta a outros hotéis, e seguimos viagem para o Bayhibe - onde apanhámos o barco para a ilha Saona. Chegámos ainda não eram 10h ao porto.
Esta tour foi a mais cara mas também tinha outras comodidades que as outras não tinham - íamos num barco diferente onde a lotação era de 60%, estivemos sempre à vontade e, quando vimos os outros barcos, soubemos que fizemos a escolha certa.
Tínhamos sempre bebida incluída, lanches e almoço - ah, e sempre com muito música também.
Ainda perto do porto, fizemos 40min de snorkel. Depois, seguimos numa viagem de 1h até à ilha Saona. Foi incrível!!! Assim que chegámos perto, quem soubesse nadar podia ir a nado do barco até à ilha. Como fomos nesta tour "exclusiva", chegámos bem mais cedo que os outros barcos e conseguimos aproveitar a ilha só para o nosso grupo durante pelo menos 1 hora. A água era espetacular e passámos o tempo todo dentro dela. Ficámos até às 13h em Saona e seguimos para as piscinas naturais da ilha, que ficavam a 20min deste local. Nesta zona nadámos ao pé de estrelas do mar gigantes e vimos imensos peixes e até uma raia!
Seguimos para o almoço e estava maravilhoso! Havia carne, peixe e imensos acompanhamentos! Depois do almoço ainda ficámos mais uma meia hora na água e, quando eram 15h30, regressámos até ao porto novamente. Ainda não eram 17h quando iniciámos a viagem de volta até Punta Cana.
Na ilha Saona o mar tinha imensas pedras e búzios e, desastrada como sou, acabei por me magoar em 2 dedos do pé e levar com 2 calhaus na rebentação das ondas - ficou como recordação
Durante a tour tiraram-nos imensas fotos, no final gastámos 120USD por 150 fotos.
Voo - La Romana-Lisboa
Apanharam-nos no hotel eram 18h20 e chegámos ao aeroporto às 21h. Este aeroporto era muito pequeno, só lá estava malta para este voo em específico. Despachámos as malas e ficámos 2h à espera para entrar no avião. Eram 00h e já estávamos a descolar - dormimos alguma coisa, o marido dormiu muito mas eu nem por isso. Chegámos a Lisboa ao 12h30 de dia 25 de julho e seguimos para casa, desfazer as malas e descansar da viagem.
Meteorologia
Antes de iniciarmos a viagem a meteorologia dizia que ia chover imenso e possibilidade de trovoada. Acabámos por apanhar apenas 1 dia e meio de chuva durante o dia (sexta à tarde e sábado), a trovoada manteve-se terça e quarta à noite choveu imenso também. De resto esteve sempre bom tempo, alguns dias com sol e outros com núvens.
Adorámos a a nossa lua de mel, voltávamos para lá amanhã!!!
Mudávamos apenas o hotel, mas de resto foi perfeito!!! Deu para namorar muito e começar a nossa vida de casados de maneira incrível!