Olá comu!
Para terminar esta saga sobre a nossa festa de casamento, um ano depois do casamento civil, venho-vos falar do que muitos noivos anseiam mais que a festa (principalmente se a organização foi stressante!), a lua-de-mel!
Como muitos o nosso destino escolhido não foi o plano A. Temos o sonho de ir à Nova Zelândia, mas para além do custo elevado e distância/tempo, ainda é um país com muitas restrições e tivemos que adiar por tempo indeterminado. Pensámos nos Açores, que adoro e o marido quer conhecer, mas depois da pandemia queríamos sair… então numa conversa em que disse em tom de brincadeira que ele tinha de me levar à Disney antes de ser mãe para eu usufruir como deve ser, simplesmente ficou decidido que a lua-de-mel seria lá, pois temos planos de alargar a família em breve, por isso era agora ou nunca! Cheia de entusiasmo marcámos hotéis, voos, carro de aluguer e bilhetes para a Disney, tudo directamente sem agência de viagens.
No dia 25/07 embarcamos num voo directo do Funchal para Paris e começou uma aventura de 12 dias: 2 desses dias na Disney, onde tive a sorte de ver o espectáculo de encerramento com luzes e fogo de artificio entre outras paradas e atracções. Adorei e ainda hoje falámos disso. O marido até ficou fã da música os 30 anos do parque e de vez em quando coloca no YouTube enquanto vamos no carro.
Fora a Disney, tentámos visitar o máximo de Paris, cheiíssima de turistas, pois fomos em época altíssima, usando o metro como transporte e cadeias de fast food para não morrer à fome. É um país caro comparando com o nosso poder de compra e muito virado ao turista (diz a recepcionista que trabalha na Madeira) por isso houve vários momentos que decidimos “é melhor não”, como subir ao Arco do Triunfo ou entrar no Louvre. Mas houve outros que sabíamos que queríamos experimentar, como um jantar romântico a bordo de um barco no rio Sena que ao passar em frente a Torre Eiffel ela iluminou-se!
Depois, quando tivemos carro fomos até Caen, na Normandia e a pedido do marido visitámos locais históricos da Segunda Guerra Mundial (talvez não seja o programa mais tradicional de lua-de-mel, mas para nós resulta) e o que mais gostei foi de visitar a fortaleza de Saint Michell. E 12 dias passaram a voar!
Para a Disney queremos e vamos voltar! Prometemos regressar daqui a 10 anos já com filhos, esperamos. Mas honestamente, Paris, uma vez deu. Foi muito cansativo e o pior de tudo… estive doente desde o primeiro dia até regressar, entre tantos sintomas que não vos vou maçar, desconfio que apanhei finalmente o vírus! Por isso tive dias maus, mas fiz e vi tudo!
Foi a lua-de-mel sonho? Não. Arrependemo-nos? De algumas coisas, mas não da viagem. Agora estamos já a planear as próximas férias (em Fevereiro/Março) antes de bebés, pois precisamos de descanso e relaxar… sugestões?
Beijinhos