Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho

"A nossa decisão mais difícil , Patrícia &manuel

Patricia, a 25 de Janeiro de 2021 às 16:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá Noivinhas!

É verdade que organizar um casamento não é muito fácil, e ás vezes surgem decisões difíceis.

Para começar, o mais difícil para nós foi fazer a lista de convidados e penso que foi mesmo o mais difícil, as outras decisões foram fáceis.

Porque ás vezes quando começamos a fazer a lista, começamos sempre pela família mais chegada, mas surge sempre aquele tio ou tia, prima ou primo que já não temos muito convivência e não sabemos se devemos ou não convidar.

Outra decisão difícil, é o tema, decidir as cores foi fácil, mas o tema ainda nem sequer decidimos. Está complicado, queremos um tema que tenha haver com os dois, isto é que seja comum, mas ainda não chegamos lá...mas vamos chegar...

E vocês noivinhas qual foram as decisões mais difíceis que tiverem que tomar.


Beijinhos

27 respostas

Última atividade por Krizitah, a 29 de Janeiro de 2021 às 16:44
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existe sempre quadros e isso.... Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana!

    Muito obrigada pelas tuas sugestões, foi uma grande ajuda.

    Beijinhos e muitas felicidades

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Quanto aos convidados, pelo meu lado sei bem quem convidar, quanto ao lado do noivo é que está um grande dilema que para mim é fácil de resolver 🤪 escolher apenas quem ele acha que são as pessoas importantes, agora "amigos" que não fala à anos não faz sentido.... por tudo num papelinho e ir seleccionando 👍

    Quanto ao tema é sempre algo pessoal mas de facto pode estar relacionado com os gostos do casal. Deixo-te aqui sugestões:
    * música

    * cinema

    * fotografia

    * viagens/países/cidades

    * não sei se são os dois de Portugal mas poderia ser algo baseado com o nosso ao país, como: gastronomia, fado, azeite, cortiça, festas populares, vinho, azulejo....

    * amor (será o meu ❤)

    * desporto/carros/motas

    * tecnologia

    * flores

    * estações do ano

    * praia/natureza

    Ou simplesmente teres um estilo de casamento com que te identifiques, tipo vintage, moderno, romântico, boho chique....

    Assim de momento é o que me ocorre.Qualquer coisa dispõe.
    Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra, a minha data original era 2020, já comecei a tratar das coisas em 2019, mas como adiei e não cheguei a terminar pequenos pormenores, estou aproveitar agora para os terminar. E nos preparativos iniciais sempre andei tranquila, depois consciencializei-me que tinha que adiar o casamento, e continuei sem stress. mas agora sim, o desanimo e a ansiedade estão apoderar-se de mim. Não queria nada adiar novamente o meu sonho, o meu casamento. Mas vou cuidar-me e esperar que isto melhore. Beijinhos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia!
    A nossa data original sempre foi 2021 e por isso tudo o que podíamos tratar, já o fizemos. Agora estou a aproveitar o confinamento para as manualidades. 😊
    Por incrível que pareça, estou super tranquila. Não será o casamento que sempre idealizei de muitos abraços e beijinhos mas de certeza será igualmente carregado de amor. E depois tenho muito como lema de não stressar com coisas que não posso controlar por isso é o que estou a tentar fazer. 😊 Agora é cuidarmos de nós e de todos à nossa volta e esperar por melhores dias.😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla!

    Em relação aos convidados, tens razão. Eu tenho um família grande e não convidei tudo e todos, só mesmo aqueles que eu realmente convívio. As cores nós já escolhemos, será branco e bordô. Nós só queremos um tema para a marcação das mesas.

    E sim, o dia é nosso e as regras são nossas. Beijinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana!

    Por acaso eu e o meu noivo também concordamos em tudo, só o tema das mesas é que ainda não tivemos nenhuma ideia, mas as coisas vão surgindo de forma tranquila. Sim , a lista é aquela coisa, que está feita mas vai sempre sofrendo umas alterações, pois já fiz a minha em 2019, por o casamento era para julho de 2020 e já a alterei vezes sem conta. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia!

    Também é uma boa ideia, nós já escolhemos as nossas cores. Serão branco e bordô, o tema para as mesas é que não, mas não é má ideia por nomes de cores.

    Essa também é um dos meus grande medos,com esta crise tenho medo que algum dos meus fornecedores feche as portos e também tenho medo de ter de adiar novamente o meu casamento, já que era para casar em 2020. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, sim não é obrigatório ter tema. nós já temos cores será branco e bordô, queríamos era um tema para a marcação das mesas, há quem use por números, sentimentos, mas nós queremos algo diferente, que fosse comum aos dois. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, eu por acaso pensei que is ser muito difícil escolher o vestido, mas quando foi experimentar vestido, vesti 4 vestidos e apaixonei-me logo pelo meu, uma coisa que eu pensei que ia ser difícil tornou-se fácil. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, é verdade, as coisas mais difíceis quando são realizadas têm outro sabor.

    É tem de ter estas decisões difícil para tornar as coisas especiais. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta!

    Nós também já escolhemos as nossas cores que serão branco e bordô. Nós queremos um tema para a marcação das mesas. beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós também escolhemos as cores, que serão branco e bordô. Nós queríamos um tema para marcação das mesas, assim cada mesa terá um nome para ser identificada. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, também é verdade, mas nós queríamos um tema para colocar nas mesas, mas podem ser nomes de cores., também é uma boa ideia. beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta, sim é um boa ideia, o problema á o tema para colocar nas mesas, sei que se usa os números, ao sentimentos, viagens, mas nós queríamos algo que tivesse haver com os dois, mas também podemos por nomes de cores, não é má ideia. As nossas cores são branco e bordô. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra, os preparativos estão a correr bem, já que começamos a preparar o casamento em 2019 já que íamos casar em 2020, mas adiamos. admito que ando cada vez mais ansiosa, pois tenho medo de ter que adiar novamente o casamento, mas vamos esperar e como as coisas se vão desenvolver. E os teus? Nervosa? Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, curiosamente ainda não tivemos uma decisão super difícil (a não ser encontrar o fornecedor certo para o nosso orçamento - fotografo/videografo). Mas deixa-me opinar um pouco sobre a lista de convidados e os familiares afastados, tão típico dos portugueses... acho um pouco ridículo o sentido de obrigação impingido aos noivos para convidar a irmã da tia e o primo que vive fora. (Claro que estou a exagerar), isso nem sequer foi problema porque apesar de termos famílias grandes (então eu, estão espalhados pelo UK, Espanha, Noruega, EUA e Venezuela, etc) nem nos passou pela cabeça, pois são pessoas que não temos contacto, só temos um pouco do mesmo ADN. Para mim o que conta é quem está presente no dia a dia, quem nos conhece, quem nos telefona nos anos e está presente no natal (o natal passado não conta 😑). Logo quem não faz parte desses momentos não tem razão nenhuma para se sentir ofendido por não ser convidado. Mas isto de conjunturas familiares é complicado por isso o meu exemplo não se pode replicar por todos.
    Quanto ao tema e cores, não acho que seja obrigatório ter tema, porque é que não escolhem cada um uma cor de gostamem e vêem as conjunções das cores na net; o pinterest é a nossa melhor inspiração depois da nossa comunidade aqui, claro 😅
    No nosso caso foi a minha cor, azul, e a dele, amarelo.Não desesperes, o dia é vosso, as regras são vossas! Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia!
    Para já não tivemos assim nenhuma decisão muuuuito difícil 😂 as coisas têm fluido bem e por sorte eu e o noivo concordamos em praticamente tudo. A lista de convidados é sempre algo que dá uma dorzita de cabeça, já a fizemos e refizemos algumas vezes e aposto que ainda não foi a última 😂
    Em termos de tema, também não temos. Não nos fazia sentido estar a restringir a festa. Estamos a deixar-nos levar e ver o que mais gostamos. Tudo muito pacífico. O que importa é que no final esteja tudo do vosso agrado 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá 😁😁😁
    Olha senão encontraram tema, não queimes a cabeça escolhe cores. E tens meio caminho andado, eu inicialmente tinha tema e fiquei tão limitada nas escolhas que larguei logo...
    O meu medo é os fornecedores declararem banca rota 😯
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Patrícia! Não é obrigatório terem um tema 🙂 podem apenas guiar se pela palete de cores que escolheram. Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim a decisão mais difícil foi decidir entre fazer festa ou fazer uma cerimónia mais íntima. Optamos pela última. Outra decisão difícil está a ser a escolha do vestido. Gosto de 2 mas de estilos completamente diferentes. Neste momento é essa escolha que me está a causar maior ansiedade. O resto vai rolando sem grande stresse. Em relação ao tema nós optamos por um casamento rústico e no meu caso foi a decisão mais fácil de todas as que tive que tomar. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Patrícia, se fosse tudo fácil também não tinha o mesmo significado não é? Depois da "tempestade" vem a bonança eheh 😍😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, nós vamos escolher cores e nada de temas fica mais simples. As cores escolhidas sao o rosa e branco 🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia!
    Inicialmente tínhamos pensado em tema viagens, nem casamento marcado tínhamos. Só que restringia um pouco as opções.
    Quando marcamos o casamento quase automaticamente escolhemos as nossas cores preferidas e não escolhemos tema. Assim é bem mais simples😆😆
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, poeds so ter cores e nao ter tema Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Patrícia!
    Nós inicialmente também estávamos inclinados para os temas das viagens... mas sinceramente depois de ver algumas inspirações lindas pus logo de parte esse tema!! Restringia muito as nossas opções!
    Porque não se guiam apenas por uma paleta de cores?Nós optamos por usar os tons de verde e dourado e vamo-nos guiar por aí!Um beijinho 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia!
    Nós não temos propriamente um tema. Os convites estão ligados ao local da cerimónias mas de resto fomo-nos focando em cores para seguir a mesma linha. 😊
    Talvez para nós a decisão mais difícil de tenha prendido com casar exactamente onde queríamos apesar de ser um pouco longe. Ponderam os muito e pedimos opiniões mas foi sem dúvida o mais difícil. E os preparativos, como estão a correr? 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração