Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana B
Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg

a nossa decisão mais difícil + Ana & Christiaan

Ana B, a 25 de Janeiro de 2021 às 09:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

No nosso caso, a pandemia apenas afectou em parte o nosso casamento. Ou melhor, podemos afirmar que a pandemia e este novo virus que convive entre nós há mais de 1 ano, afectou-nos de uma forma indirecta.

O casamento estava marcado para Maio de 2021. Em Maio de 2020 comecei a pensar que teria de alterar a data. Quem me conhece sabe que eu tenho tendência a sofrer por antecipação e foi isso que aconteceu. 2020 fez-me ver que nem sempre ter um plano é assim tão mau. Aprendi que tenho de viver consoante a maré nos leva e se a maré mudar, está tudo bem. Aprendi que não interessa o quanto batalhamos para fazermos as coisas à nossa maneira, às vezes simplesmente esgotamos as energias e não sai nada de produtivo. Aprendi que tenho de deixar andar e confiar que iremos dar um jeito porque aquilo que forçámos, não correu de todo como os planos que tinhamos.

Como já o disse aqui, o noivo e eu estamos a organizar tudo em continentes separados. Não basta as pessoas não poderem dar aquele beijo, aquele abraço reconfortante, nós temos oceanos e continentes entre nós. Inicialmente por questões profissionais, a seguir devido à pandemia e actualmente por questões de saude de alguns familiares tivemos de tomar essa decisão. Esta foi uma decisão dificil mas absolutamente necessária.

Mas sem duvida que a decisão mais dificil que tivemos de tomar, e ao mesmo tempo a mais rápida, foi alterar todo o local de casamento, quando até convites já tinham de ser entregues. Se por um lado as pessoas podiam acreditar que a data podia alterar (devido aos novos tempos incertos que vivemos) ninguém na verdade estava à espera do casamento mudar de país, continente e mesmo de hemisfério. Para uns foi um respirar de alivio, para outros uma dor de cabeça que imediatamente e gentilmente recusaram.

As famílias a estarem presentes trocaram, se antes seria dificil para a família dele presenciar o momento, agora eu sei que não terei a minha família e amigos comigo. Já me disseram vezes sem conta se tenho a certeza que quero isto, e eu já expliquei que no mundo perfeito não seria esta opção, mas o mundo não é perfeito e a vida acontece, e está tudo bem! Quem pode vir, ficarei muito feliz. Quem não pode, não faz mal, haverá muitas ocasiões para festejar!

Um dos meus requisitos é que a empresa de fotografia e video tivesse a possibilidade de fazer Streaming, assim, mesmo longe, sei que posso ter a família e amigos pertinho de mim e presenciar, com recurso às novas tecnologias, um momento tão importante que queremos criar!

E para vocês? Qual foi o momento mais dificil e decisão que vos tirou horas de sono?

15 respostas

Última atividade por Krizitah, a 26 de Janeiro de 2021 às 15:42
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que rapido!

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Vai tudo correr bem!

    Se algo que 2020 nos ensinou é que temos sempre força para fazer as coisas acontecer! Se não é como imaginávamos, não faz mal! O que importa é que continuemos a seguir em frente! Smiley winking Vai tudo correr bem!

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E no futuro, quando a vida voltar a permitir o contacto social sem medos, haverá muitas festas para celebrar o amor ! Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter esperança que tudo irá correr bem 🙏❤🤞
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens toda a razão querida, o que diferencia um dos outros não é o motivo, mas quem passa sente essa intensidade na pele. o que reralmente importa é que haja saúde e amor! e se houver casamentos melhor hehe

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Krizitah!

    Eu costumo dizer que as situações dos outros nunca são comparáveis! Cada um tem a sua própria realidade e as realidades dos outros não são necessariamente melhores ou piores, são só diferentes. Eu nunca imaginei esta situação, e se alguém me tivesse dito no passado que isto iria acontecer, eu dizia que seria impossível e não conseguiria! Mas à momentos para tomar determinadas decisões com forças que desconheciamos ter!

    Eu não adiei e se tivesse tudo mantido com o plano original iria estar muito nervosa e indecisa nesta fase do campeonato (o casamento seria em Maio de 2021). Acho que todos os noivos e vocês incluidos que se viram obrigados a adiar devido a esta pandemia, tiveram igualmente muita coragem. Coragem e um sentido grande de responsabilidade social! É de louvar!

    E acredito que vamos todos ficar bem! Smiley heart

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marta!

    Temos de ser fortes e seguir em frente! E quanto a vocês, quero muito acreditar que embora ainda não seja como antigamente, mas em Junho já as coisas terão acalmado e não precisem de adiar!

    Eu também espero não ter de adiar agora porque infelizmente se o fizer lá, os fornecedores vão-nos cobrar bastante dinheiro! Smiley cry

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. imagino que a tua decisão tenha sido bem difícil! uma das minhas piores decisões foi adiar, costumou-me imenso, mas a tua situação de mudar tudooo tudoooo não consigo por me na tua pele. muita força querida!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, que coragem enorme admiro a vossa força para ultrapassar esta situação. Nós neste momento ainda não tivemos um momento dificil e espero sinceramente não o ter, caso em Junho e espero não ter que adiar, vamos ser fortes e ter esperança 🙏
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma! O objectivo inicial era casar cá e fazer festa lá.

    Depois de grandes mudanças nos ultimos meses, decidimos fazer o contrário, casar lá (neste caso cerimónia civil) e fazer depois uma festinha contida cá (provavelmente só um jantar) e quando for possível, casamento religioso cá.

    Espero ter as pessoas mais importantes (os meus pais e irmao) comigo lá! Com eles já tenho toda a representação do meu querido Portugal!

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina!

    É complicada a decisão, mas o noivinho iria ter apenas a família mais próxima com ele. Mas no momento que percebemos que nem essa família poderia estar presente, não pensei duas vezes e disse-lhe que queria fazer o casamento civil lá, e manter a data do religioso cá.

    Com o tempo percebemos que era loucura! Ainda tentámos adiar o casamento cá para 2022 mas precisámos de assentar os pés no chão! Ia ser extremamente dificil suportar 2 casamentos completos! E acabámos por "desistir" por agora da cerimónia cá. Desde que os meus pais e irmão possam estar presentes já me sinto muito feliz! As restantes pessoas estarão em pensamento.

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rita! Realmente é nestes momentos mais dificeis que conseguimos fazer uma avaliação do que realmente importa. Para mim não é exactamente ter uma festa cheia de pessoas, mas o facto de poder estar com ele e é isso que me move. Até ja lhe disse que iamos só nós casar e pronto! Smiley laugh Mas claro que custa

    Quanto ao vosso momento, verem-se obrigados a mudar e antes da pandemia! Assim num tom de brincadeira, vocês lançaram a "moda" de alterar a data Smiley tongue Mas é sempre dificil! Nós mudámos por motivos de saúde de famíliares, e isso para algumas pessoas custa a aceitar . Gostam demasiado da tradição de ser na terra da noiva! Mas é a vida! E vamos ser fortes! Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Ana, que prova de amor abdicarem da presença dos vossos familiares! Quem sabe mais tarde não voltam a casar, desta feita com a presença deles 😍

    Um beijinho 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    É preciso ter muita coragem para casar sem amigos ou família.
    Pelo menos com aqueles com quem temos uma ligação directa. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Parece-me uma situação inédita, e uma decisão muito difícil de se ter tomado. É admirável a vossa força para ultrapassar esta grande barreira que a pandemia nos impôs. E é nas dificuldades que conseguimos mostrar as nossas melhores qualidades, e o teu altruísmo é mesmo louvável 💕
    Acho que o momento mais difícil para nós foi encarar um adiamento à primeira data, pouco antes da pandemia, por motivos familiares... nisto o covid até veio ajudar a aceitar aquela realidade. Beijinhos grandes e força mulher! 💋
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração