Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)

A nossa cozinha... opiniões

Helena, a 15 de Junho de 2016 às 20:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 34

Olá meninas, hoje venho falar vos sobre a minha casa (mais propriamente a cozinha). Casamos inesperadamente (quem quiser saber porquê pode cuscar no meu perfil ahahah) á 7 meses e agora é que a nossa casinha está a ficar pronta, mandaram-me hoje o projeto da cozinha que em principio será assim.

Queria as vossas opinioes, não sei se gosto totalmente, se mudo alguma coisa... ai ai nao sei mesmo. Help babes...

Cozinha

Cozinha

cozinha

cozinha

34 respostas

Última atividade por Carla, a 20 de Julho de 2016 às 12:29
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei muito mesmo!!

• Responder
  • Marlene
    Super Noivo Junho 2016 Almada
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro a cor, mas talvez optasse por ter mais bancada. A minha é mais extensa que essa e já acho que tenho pouco espaço Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro... não mudava nada Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2018 Vila Verde
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu pessoalmente adoro poi é a minha cor preferida a minha dúvida é não ficarás cansada da cor
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2017 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá helena ! Eu vou fazer obras na minha cozinha e ainda não sei como vou fazer! Em relação à tua acho que é muito bonita mas não a colocava toda em vermelho , fazia algo com mais arrumação e aumentava a bancada ! Beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Setembro 2017 Santarém (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Está super gira, mas eu sou fã de cozinhas com muita bancada e por isso faria algumas alterações.
    Concordo inteiramente com os móveis até ao teto, que são menos uma preocupação, mas além disso, acho que ganhavas em colocar moveis em L, porque ias poder aproveitar mais a área e ficavas com mais bancada, que eu acho fundamental.
    Eu poria a placa e forno na parede perpendicular, depois faria um pouco de bancada (se achares que tens arrumação suficiente, podias colocar a máquina da roupa em baixo) e depois colocaria o módulo do frigorífico.
    Sei que é quase um projecto novo, mas acho que ficarias com muito mais espaço, e poderias manter uma ilha para refeições ou a bancada que está no projecto actual, talvez mais perto da janela Smiley smile

• Responder
  • Cristina
    Super Noivo Setembro 2016 Guimarães
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cozinha esta bonita mas acho que se conseguires os moveis ate cima vais ganhar com isso. A minha cozinha tem os moveis até cima e já não perco tempo a limpar. Até porque é uma zona que acumula muita sugidade e gordura. A cor e tudo está muito bonita.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Abril 2017 Loures
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha primeira opinião ao olhar foi: está girissíma, mas não entendo a razão do frigorifico tão longe... mas depois de ler outras opiniões, concordo que os móvies até ao tecto são melhor... eu que o diga que perco imenso tempo a tentar limpar as paredes e os móveis por cima...baaahhhh...

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila Real (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto da cor, mas fazia algumas alterações:

levava os móveis até ao tecto( esteticamente e higienicamente acho melhor, depois punha o frigorífico encastoado onde tens o microondas e onde tens o frigorífico punha lado a lado forno e o microondas.

Beijinho

• Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é totalmente vermelha lacada e adoro! Cansar de cores é coisa que não acontece pelo menos para mim. Acho que está bonita só há uma coisa que te aconselho. Porque não levas os armários de cima até ao teto? Ficas com mais arrumação e não tens que estar a limpar aquela parte de cima que ganha imenso lixo. É uma sugestão Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

sinceramente acho o vermelho em demasiado. Se fosse só alguma parte em vermelho ficava bem, mas acho que em tudo vais cansar-te de vermelho. Outra coisa que falo como designer/decoradora de interiores, aquilo na primeira foto entre o armario e o frigorifico é uma banca? Acho que devias de ter o frigorifico no sitio desse bloco e não onde está no projecto. Uma técnica base da cozinha é haver a formação de um triângulo (sem obstaculos) em que cada vértice corresponde à pia de lavar, ao fogão e ao frigorífico ou então em L com dois desses aspectos alinhados (normalmente o frigorifico e o fogão) e depois a pia, sempre com banca a preencher o espaço. Isto porque quando se vai ao frigorífico deve haver ao lado banca para colocar os alimentos que se tiram e, ao mesmo tempo, deve estar próximo do fogão. Por consequência a pia também deve estar próxima para pôr os legumes/alimentos depois de tirar do frio e próximo do fogão para se passar a louça suja para a pia sem salpicar uma área grande!

Aqui fazia ou a alteração de passar o frigorífico para o sitio onde aparece a bancada ou então na zona onde está o fogão fazia uma esquina com banca (dá imenso jeito para por uma máquina de café por exemplo) e depois na parede ao lado punha então o fogão e o frigorifico com pelo menos 50 cm de banca a separar os dois!

Claro que isto é só a minha opinião =) Depois mostra o que decidires!

Muito boa sorte para a casa nova!

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente acho vermelho a mais. Eu gosto das cozinhas com tons de vermelho, mas acho que está demasiado. (também tenho sempre um bocado de medo de me fartar mesmo gostando, mas isso são outros 500).

Aconselho-te a pôr um frigorífico maior, se tiveres essa possibilidade.

• Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já disseram um balcão ajuda muito principalmente para eletrodomésticos e para preparar a comida mas esta bastante sóbria
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Maio 2017 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito. Mas se fosse a ti punha mais zona de bancada... Pra colocares máquina de café e outros pequenos electrodomésticos... Beijinhos
    • Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E gira mas não tens medo de te cansar da cor? Eu vou optar por algo mais neutro e colocar cor na decoração
    • Responder
  • Vaninha
    Super Noiva Setembro 2017 Oeiras
    Vaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito Smiley shame
    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é muito funcional assim. Acabas por ter poucos arrumos e pouco plano de trabalho. Parece me que tens uma mesa que não esta bem ao. Devias ter uns armários por baixo nessa parede ate ao frigorífico. Assim ja tinha mais local onde trabalhar e arrumar maquina de café e torradeira por exemplo.
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não percebo o que e aquilo entre o frigorifico e os armarios.. Mas parece muito gira Smiley smile

• Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Póvoa de Varzim
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro , mas o frigorífico poderia ficar mais à beira dos outros móveis
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto imenso! Smiley laugh

• Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O frigorifico pelo que entendo da planta não pode estar noutro sitio... Se pensarem um bocado percebem qie o fogão tem que ficar onde está pela localização da chaminé, logo não dá para fazer um l e colocar o frigorifico. *em cima é que e não qie Está gira mas olha que essa cozinha assim não dura muito
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estou a gostar muito de ver o móvel do frigorifico assim longe, mas também pode ser da perspectiva

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta gira, mas o frigorífico acho que está longe demais dos outros móveis Smiley amazing e não percebo aquilo do meio, é uma mesa ?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Agosto 2017 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito gira mas preferia noutra cor Smiley winking
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cozinha e linda.
    A minha também e nobtom de bordeaux, preto e prata Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Super Noiva Outubro 2016 Póvoa de Varzim
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito gira mas eu metia um móvel de apoio no meio (you com uma branca mas sei que tem um nome) e não optava pelo vermelho... Ao fim de pouco tempo deixas de gostar da cor, ou se tiveres uma parte virada para a janela o vermelho lentamente vai ficar queimado como nos carros. Se te disserem que isso não vai acontecer não acredites.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2016 Valongo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cozinha muito linda Smiley smile Parabéns.A mesma cor que a minha

• Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A dispodição da cozinha está muito bem, Não sou fã é dos moveis com cores, podes acabar por cansar-te.

Na minha escolhi a cor cinza escuro,e como gosto muito de amarelo meti aguma decoração dessa cor, as cortinas são amarelas, alguns utensilios ...

Mas são gostos,se gostas porque não???

• Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda cozinha...Parabéns.

• Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está giríssima e parece bastante funcional Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Preferia uma cor mais neutra pk como te disse a tatiana podes te fartar do vermelho com os anos. mas gosto da disposicao

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro, adoro cozinhas vermelhas hehe, mas se calhar optava pelos moveis pretos e depois decoravas em vermelho isto porque podes-te fartar do vermelho ao fim de uns anos, e com a decoração depois podes sempre jogar Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração