Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)

a n s i e d a d e

Sofia, a 17 de Fevereiro de 2022 às 13:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá queridas noivas!!!!
Alguém aqui tomou a decisão louca de organizar um casamento em 90 dias, e só aterrar na localidade do casamento na noite anterior!?
Nós somos emigrantes e de um casamento simbólico em conservatória, a nossa família e amigos em Portugal deram nos a volta e já vamos com casamento na quinta e com tudo o que isso acrescenta!A questão é que quando reservámos a data com a conservatória, tirá mos imediatamente os bilhetes de avião e marcámos as férias. Questão: chegamos na noite antes do casamento.Dicas e ajudas para manter esta ansiedade no lugar e não falhar nenhum detalhe 🙏🙏✨
Um beijinho nervoso a todas 🌞

26 respostas

Última atividade por Sofia, a 22 de Fevereiro de 2022 às 07:15
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinho Diana,
    Vamo nos encontrando por aqui 🤗🤗
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim mesmo! Pensamento e atitudes positivas.
    Vai correr tudo bem.

    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igualmente e boooom casamento doce 🤗✨
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, somos desafiadoras, confesso! Mas vai correr bem, merecemos... E acima de tudo porque construímos este dia com amor ✨ se precisares de alguma coisa, estamos aqui 🙏
    Tudo de boooom e que seja um dia mágico !
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi querida Carla, é isso mesmo. Mas acho que a sorte foi ter se começado por ir ser algo minimalista, então não criei espaço para grandes ideias ou sonhos... Então há medida que se foi evoluindo foi definir o que gostamos e tem se tornado simples por isso. Mas também é fácil por vezes idealizár mos demais!!! Obrigada pelas palavras ✨
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca usei tantos post-its na vida! Escrevo em cores diferentes consoante a urgência e tem sido assim... Confesso que até tem corrido bem para aquilo que previa. Mas os detalhes estão a dar cabo de mim , mas vai tudo dar certo 🙏✨
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico tão contente por ajudar! Boa sorte com tudo 😄✨
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão isso querida Ana 🙏
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    EXCELENTE dica anjo! Obrigaaaadaaaaa! Eu sou muito de memória visual, acho que vou adaptar esse método mas categorizar assuntos. Yup, mil obrigadas ✨✨
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No outro dia vi uma dica que talvez possa ajudar: tirar uma foto (até pode ser antes da viagem) com todos os acessórios/itens que vais precisar no dia do casamento e usar essa foto como checklist. Por exemplo: põe em cima da cama o CC, outros documentos importantes, batom para retocar, jóias para o dia, acessório de cabelo, liga, algo emprestado, alianças, etc e fotografa tudo em conjunto 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia,


    Percebo bem como te sentes, pois sou imigrante e tambem tomei a decisão de casar tendo só 6 meses de preparação. Desde logo ando senpre nervosa, stressada e anxiousa. Não e fácil planear um casamento quando os contactos são poucos e a uma distância incrivel.Enfim a minha irma ( made of honour) tem ajudao imensamente, a ser o contacto fisico para reuniões com fornecedores, igreja, etc. O casamento.pt tem sido também uma grande ajuda em termos de fornecedores, preparação, lista de convidados, etc mantendo-me no topo.Espero k tudo corra bem, felicidades.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, parabéns pela coragem! Olha, a melhor dica é faz/organiza tudo ao máximo quando tiveres tempo livre, para que na noite anterior não teres que te preocupar com nada pois está tudo pronto. Evita detalhes e pormenores que estão na moda, porque a maiorias dos casais têm imenso tempo e inventam isso (sou culpada disso também), mantém o essencial, mas com romantismo e sentimento e a ansiedade vai ser positiva! Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,


    Em primeiro lugar bem-vinda à comunidade.
    Em segundo, parabéns pela coragem! Acredito que tudo se faz, mas tens que "riscar" duas e três tarefas por dia 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegue-se tudo quando se quer e se faz com amor
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto os nervos estão ao rubro, mas começo a perceber que com as pessoas certas tudo se consegue!!! 🙏✨
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já começo a perceber que sim, mas há que saber gerir a agenda e as emoções! Estamos numa fase que trabalho 10h por dia, tenho aulas a noite, o futuro marido trabalha 7/7 dias, a filha, a casa, o casamento ... Pareceu me tudo muito assustador. Mas começa a ganhar rumo e com as pessoas certas é possível sim 🤗
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tivemos uma sorte bruta com quem gere a quinta! Uma wedding planner autêntica, super preocupada e encarregou se de contactar em 24h, com respostas!!!!, todos os serviços. 🙏🙏
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá bonecas!!!
    Tivemos a maior sorte do mundo com a quinta que contactámos (greenhouse zona de Aveiro) e a Diana é um tesouro que nos caiu do céu! Ontem já fechámos com fotografia e música, a cerimônia com a Sra da conservatória está resolvido também, o vestido já tenho, o noivo tbm já encomendou a roupa dele, as alianças chegam dia 11/03!! Está a ser literalmente tudo online 😱
    Agora começa a ser os pormenores, e a questão de não haver ensaio com nada ... Medo, andamos feito loucos 🤦 gostaríamos de em abril ter tudo tratado para não acumular emoções em maio. Em todo o caso, obrigada a todas e alguma dica é super bem vinda ✨
    • Responder
  • Paulo
    Noivo Novato Abril 2023 Santo Tirso
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É perfeitamente possível
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Eu acho que tudo se faz. Terás que te organizar muito bem nestes dias, mas quando há data limite tudo se consegue. Boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pois eu cá não mas aplaudo quem consegue, embora pense que a ansiedade pode ser muito maior
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    Acho que com dedicação tudo se consegue! E sendo uma reviravolta tão grande vai ter ainda um sabor mais especial 😍

    Com bons contactos e boa gestão vais ver que vai correr tudo bem 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta comunidade é incrível!!! G R A T I D Ã O ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, pouco tempo, mas nada se faz sem luta. Com certeza é possível, só que elevas um pouquinho a fasquia das dificuldades vivendo fora. Nada que não se faça com organização e alguma colaboração de familiares e amigos (os mesmos que incentivaram a festa, claro). Vais conseguir. Qualquer coisa, estamos cá.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada anjo! Esqueci de mencionar, o casamento é para 19/05/2022 🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá, Sofia! Bem vinda à comunidade.

    Realmente, és uma corajosa!

    Aqui na comunidade há vários posts que ajudam as noivas a preparar o casamento dos sonhos de cada uma. Aconselho-te a veres as check list e adaptares ao teu gosto e necessidade:

    Passo a Passo_Organização

    Organizar um casamento em seis meses

    Depois disso, podes vir cá pedir ajuda e ajudamos-te.

    Bons preparativos. Beijinhos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração