Olá a todas as meninas,
Expor um pouco como tem sido a minha vida de casada foi um dos debates pedidos e aqui deixarei a minha experiência, nada mais do que isso. Infelizmente, não existem fórmulas para que tudo seja perfeito e em todos os casais.
Atualmente, a maioria das pessoas já vivem juntas quando se decidem casar, que não foi o nosso caso. No meu caso, começamos a viver juntos uns 2 dias antes do casamento, por isso tem sido toda uma mudança e habituação maior. E ainda se acrescenta que comecei a trabalhar...
"Como é estar casada?", "Como é a vida de casada?"... "Aposto que não muda nada... É só gastar dinheiro". Algumas das coisas que ouço... E vocês? Enfim...
Basicamente, o que sinto mais diferença foi mesmo na mudança de casa. Mudei-me para outro concelho, vou umas 2 vezes por semana aos meus pais porque nem carro tenho, tive de aprender a cozinhar, assimilar o que é preciso comprar, contas para pagar, ... Responsabilidades de adultos, né? ahah. Tem sido q.b. exigente, pois também tem o lado emocional.
Porém, quando à vida conjugal em si, tem sido bastante tranquila. Ajudamo-nos muito, por ex esta semana, o marido folgou e eu não, então assegurou as refeições. Dividimos as tarefas conforme os gostos e também conforme a disponibilidade de cada um.
Penso que, o mais importante, é cada casal encontrar a sua dinâmica, seja nas tarefas domésticas, como no relacionamento entre eles, com a família/amigos, gestão de tempo e dinheiro... Tem de haver equilíbrio, pois não existe uma fórmula correta para cada um dos assuntos da vida conjugal.
Se tenho gostado da minha vida de casada? Sim, muito. Não nos amamos mais, lamento, isso não acontece. Mas estamos muito mais unidos, sentimos um laço reforçado entre nós... É difícil explicar. Alguém para me ajudar? ahah
Beijinhos e comentem como tem sido ou como esperam que seja a vossa vida a dois!