Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

a minha vida de casada

Lady, a 20 de Abril de 2019 às 11:06 Publicado em Fórum Vida de casal 0 31

Olá a todas as meninas,

Expor um pouco como tem sido a minha vida de casada foi um dos debates pedidos e aqui deixarei a minha experiência, nada mais do que isso. Infelizmente, não existem fórmulas para que tudo seja perfeito e em todos os casais.

giphy.gif

Atualmente, a maioria das pessoas já vivem juntas quando se decidem casar, que não foi o nosso caso. No meu caso, começamos a viver juntos uns 2 dias antes do casamento, por isso tem sido toda uma mudança e habituação maior. E ainda se acrescenta que comecei a trabalhar...

"Como é estar casada?", "Como é a vida de casada?"... "Aposto que não muda nada... É só gastar dinheiro". Algumas das coisas que ouço... E vocês? Enfim...

giphy.gif

Basicamente, o que sinto mais diferença foi mesmo na mudança de casa. Mudei-me para outro concelho, vou umas 2 vezes por semana aos meus pais porque nem carro tenho, tive de aprender a cozinhar, assimilar o que é preciso comprar, contas para pagar, ... Responsabilidades de adultos, né? ahah. Tem sido q.b. exigente, pois também tem o lado emocional.

Porém, quando à vida conjugal em si, tem sido bastante tranquila. Ajudamo-nos muito, por ex esta semana, o marido folgou e eu não, então assegurou as refeições. Dividimos as tarefas conforme os gostos e também conforme a disponibilidade de cada um.

giphy.gif

Penso que, o mais importante, é cada casal encontrar a sua dinâmica, seja nas tarefas domésticas, como no relacionamento entre eles, com a família/amigos, gestão de tempo e dinheiro... Tem de haver equilíbrio, pois não existe uma fórmula correta para cada um dos assuntos da vida conjugal.

giphy.gif

Se tenho gostado da minha vida de casada? Sim, muito. Não nos amamos mais, lamento, isso não acontece. Mas estamos muito mais unidos, sentimos um laço reforçado entre nós... É difícil explicar. Alguém para me ajudar? ahah Smiley heart

Beijinhos e comentem como tem sido ou como esperam que seja a vossa vida a dois!

giphy.gif

31 respostas

Última atividade por Lady, a 25 de Abril de 2019 às 18:51
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina. Concordo e sinto imenso isso quando olho e penso que comecei a namorar com ele com 15 anos e ainda sou uma miuda, ahah.

Sim, eu sou apologista de se viver junto antes de casar, por motivos económicos não o fizemos antes... Mas pronto, cada coisa a seu tempo e tem sido ótimo Smiley heart

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, por aqui eu sou a racional e ele mais sentimental, mas juntos fazemos um excelente equilíbrio. Beijinhos

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada e ainda bem que gostaste da mensagem Smiley shame Por aqui, tem sido tranquilo, dividimos bem as tarefas, mesmo havendo mudanças de horários e etc, mas quando a vontade de se estar junto e bem é verdadeira, só tem que dar certo Smiley heart Beijinhos

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel. Eu compreendo-te porque eu também sou a sensível emocional e sonhadora e ele o tá -se bem ...sabes uma coisa? Ainda bem! Falo no meu caso, por vezes ele é algo "duro"no que diz porque é super racional mas isso traz equilíbrio ao casal..os opostos atraem-se. No início é difícil gerir mas depois "precisas" do racional dele para ter os pés um pouco mais assentes na terra e ele precisa da tua sensibilidade😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lady. Já vivo com o noivo à 8 anos por isso percebo o que queres dizer. Viver juntos não é sempre cor-de-rosa mas isso faz parte da vida de um casal. O amor passado anos de convivência não é mais aquele amor infantil do início, chama-se companheirismo, partilha e conhecimento de si. Por vezes existe a rotina e é preciso quebrá-la e fazer certos "sacrificios". É por isso, e sem estar a julgar nada nem ninguém cada um é livre de fazer o que quer, que viver juntos antes de casar é una boa forma de "testar" o amor. Diverte-te na tua vida de casada porque é bom quando se chega a casa cansada e alguém está à nossa espera...😊
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a mensagem. Muito bonita e honesta 🙂 nós já vivíamos juntos há quase 6 anos. Então a fase de adaptação foi feita há muito mais tempo. Mas custou, oh se custou. Eu sou desarrumada e preguiçosa e ele é perfeccionista. Até ao dia de hoje temos momentos de desentendimento, mas chegamos sempre a um acordo.
    Para nós o casamento foi mesmo mais um passo em frente e o início de uma nova etapa. Namoro, carreira e ver o mundo.
    • Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana. Confirmo, o nosso amor e união ficou mais forte Smiley heart Vai correr tudo bem e vais adorar! É preciso paciência, cedências e bom senso. Tbm te desejo felicidades e beijinhos

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filipa. Mudar de país e cultura sei que não é nada fácil, a juntar ao desafio de viver com os sogros e depois com o noivo... És uma guerreira! Ainda bem que o noivo foi um apoio enorme, o objetivo era mesmo esse Smiley heart Obrigada e beijinhos

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alôôô.
    Realmente as pessoas têm essas tendência de perguntar "como é a vida de casada?"... No meu caso eu mudei de país e ainda estivemos em casa dos pais dele, mas já tínhamos um apt. Umas semanas antes do casamento mudamos de casa e para mim foi um enorme desafio. Estava sozinha aqui, tive que me adaptar a uma nova cultura e por vezes ouvir opiniões e comentários daquilo que queriam que eu fizesse/esperavam de mim "porque aqui fazemos assim"... O noivo sempre foi uma grande ajuda, tornou-se uma ótima ponte entre as duas culturas. Considero que só não foi um choque maior porque durante o período da faculdade estive a viver fora de casa dos meus pais, digamos que já foi um bom estágio ahaha
    Adorei o teu debate. Beijinhos!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley love

Que bom este debate! Obrigada por partilhares connosco a tua experiência!

Para nós serás algo novissimo, pois so iremos viver juntos depois de casados. Claro que não vai canja, mas as coisas vão-se regularizando. Dizem que o amor fica ainda mais forte eheheh que assim seja!

Desejo-te muitas felicidades Smiley kiss

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo-vos tudo de bom 😘 beijinho
    • Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sabrina. Quanto ao pedido de casamento, se calhar mas concordo, mais vale tarde do que nunca, ahah, ao menos teve essa iniciativa Smiley heart

Ui, por aqui também temos os nossos momentos de cão e gato, em que nem o posso ver à frente, ahah, normal mesmo. Mas o que importa é mesmo tudo o resto que mencionaste. Beijinhos

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lady!

Dou razão quanto ao laço ser mais forte! Nós estamos juntos há 7 anos e meio, e daqui a 1 semana faz 6 anos que vivemos juntos. A vida assim quis pois acabei a faculdade e arranjei logo logo trabalho na Suíça e nem me podia passar pela cabeça deixá-lo para trás. Smiley love Assim ao início foi complicado, eu comecei a trabalhar no dia seguinte a ter chegado, ele a tratar das lidas de casa TODAS pois ele ainda não tinha arranjado trabalho!

Será que é por termos a vida de casados há tanto tempo que ele demorou mais 5 anos e meio para me pedir em casamento? Smiley xd é como se diz, mais vale tarde que nunca Smiley sexy

Mas uma coisa digo, nestes 6 anos, claro que nem tudo foi um mar de rosas, há dias que parecemos o cão e o gato, mas fora isso adormecemos no mimo, envoltos um no outro, outros a conversar, e isso é o que mais gosto no dia, é esta tranquilidade! É importante ter uma rotina de amor entre o casal!

E é tão bom chegar a casa e ter alguém a nossa espera a quem podemos contar o nosso dia

Bjinhos e tudo de bom!

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia. O amor tem de fortalecer o que existe, não faz surgir nada de novo... Acho que nem é esse o objetivo, dai que seja o passo seguinte dos casais Smiley heart

Que bom, por enquanto tem sido mais fácil do que pensava! Vamos a ver e boa sorte para nós Smiley kiss Beijinhos

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lady,
    Obrigada por partilhares connosco um pouco sobre a tua vida pessoal e obrigada pela frase "Não nos amamos mais, lamento, isso não acontece" pois realmente é a realidade e as pessoas iludem-se imenso.

Eu e o noivinho vivemos juntos há cerca de 10 meses. Tem sido difícil, claro. Tem sido uma aprendizagem. Tem sido uma construção em simultâneo. Mas tem sido enriquecedor. Como dizes, o partilhar o mesmo espaço, as tarefas domésticas, as contas para pagar. Mas tudo tem fluido bem Smiley smile
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem😂
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que mais anseio é mesmo o fato de não ter mais q viver sozinha, ter alguém pra estar comigo e partilhar os momentos.. E poder acordar ao meu lado todos os dias 😍
    Quanto a receio... Acho q é mais no sentido de ele ser muito "ta sempre tudo bem da forma como está" e eu sou mais picuinhas.. Sei que vamos chocar um bocado nisso.. Espero q tenhamos a maturidade para lidar 🙂
    • Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sophie. Quando alguém me diz que não discute ou não tem baixos na relação, hmmmm, deconfio logo. Beijinhos

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana. Por aqui também estamos em processo de aprendizagem mas até nos temos safado, rico youtube Smiley xd Felizmente, não temos hábitos muuuuuuito diferentes. Houve algumas regras que falamos como, por ex, baixar o tampo da sanita e tem funcionado. Exatamente Smiley heart Beijinhos

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel. De que tens mais receio? E do que mais anseias positivamente falando? Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia. Obrigada Smiley catface E, acima de tudo, se houver amor verdadeiro, ultrapassa-se (quase) tudo Smiley heart Beijinhos

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filomena. Pois, também estou a sentir mais dificuldade nessa transição de contexto. Ainda por cima, a minha mãe era doméstica, então não me incentivou nem deixava fazer nada em casa...

Por aqui é o marido que domina mais da cozinha. Eu sou mais limpezas, de dar ideias para refeições, arrumar...

Nem sei muito bem como surgiu o assunto casamento, acho que foi quando comecei a dizer que gostava de ter um anel (não tive de namoro) e que então esperava o de noivado, ahah. Mas fui natural e sentimo-nos mesmo completos, é o nível máximo da vida de um casal e passados 10 anos, bem merecida esta etapa Smiley heart

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. Por aqui é igual, somos a âncora um do outro quando é necessário e isso é mesmo muito bom, gera equilíbrio. Claro que sim, juntos e para sempre Smiley heart Beijinhos

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Virginia. Eu prefiro quebrar a privacidade com o marido do que com os pais Smiley xd Há pessoas que devem sentir mais diferença, pois já viveram sozinhas antes de se juntarem. ahah, há coisas que nunca mudam. Beijinhos

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que tem corrido tudo bem na vossa casinha Lady! Nós estamos juntos há 9 anos, mas só dividimos casa há 5. No início foi complicado, principalmente pela privacidade que deixamos de ter por dividir casa, mas lá entramos nos eixos e hoje corre tudo lindamente. Excepto quando deixa loiça pra lavar, mas isso acho que nunca muda Smiley xd

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Namoramos há 7,5 anos. Vivemos há 1 ano juntos e cada dia é diferente. Um dia eu estou em baixo e ele arriba-me, outro dia é o inversó. Mas andamos devagar e bem. E juntos. Se calhar depois do casamento, mais juntos que nunca. Percebo. Faz sentido!
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começámos a viver juntos há mais de um ano e meio e felizmente a adaptação foi muito natural. Se bem que sair de casa dos pais para viver junto nem sempre é fácil 🙈

O que noto agora é que já há algumas dinâmicas criadas, como por exemplo, eu assumi mais a confecção das refeições o que não me agrada propriamente porque não gosto de cozinhar. Agora é mais difícil fazê-lo avançar para a cozinha... Só mesmo se eu tiver de trabalhar até mais tarde! 🤷

Para nós, casar teve mais a ver com um projeto de vida que ambos queríamos, idealmente, antes de virem os pequenos 💛
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, que ótimo debate e sim não há fórmulas para uma vida em conjunto perfeita, até porque somos humanos e temos sempre personalidades diferentes. De facto é como dizes, adaptar às necessidades e aos desafios um do outro.

Beijinho ❤️❤️
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa ☺️ nos so vamos viver juntos mesmo depois do casamento e sabemos que sera um desafio para ambos 🙂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Sim, vida em conjunto não é sempre um mar de rosas mas pela minha experiência, é muito muito bom. 😍 chegar a casa e saber que ele vai lá estar para te animar de um dia menos bom... nada paga isso.
    Connosco teve de existir um ajustamento porque tínhamos feitios e hábitos bastante diferentes. Mas no fim tudo se orientou. Também tivemos que aprender a cozinhar, os dois, e posso dizer que aventuras culinárias não faltaram. 😂😂 de comida queimada a comida salgada foi um mimo ahahah
    Mas no fim, se há amor, há paciência e vontade de que corra bem.
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!!
    Nos ainda não casamos mas já vivemos juntos!
    Acredito que não seja o casar que faz a diferença!
    Nos também tivemos que nos molde um ao outro e depois de 2 anos a viver juntos ainda aprendemos muito um sobre o outro!!
    Claro que há dias complicados...mas qual o casal que não tem?!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração