Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

a minha Sessão boudoir

Vânia, a 16 de Junho de 2019 às 13:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Olá minhas queridas noivinhas, Hoje o meu debate é só e apenas dirigido às noivinhas/casadinhas. Hoje venho falar-vos da minha sessão boudoir A maioria das meninas já sabe que tipo de sessão se trata, mas para quem ainda não sabe, a fotografia boudoir é uma forma de fotografar a essência e a...

Olá minhas queridas noivinhas,

Hoje o meu debate é só e apenas dirigido às noivinhas/casadinhas. Hoje venho falar-vos da minha sessão boudoir Smiley winking

A maioria das meninas já sabe que tipo de sessão se trata, mas para quem ainda não sabe, a fotografia boudoir é uma forma de fotografar a essência e a sensualidade da mulher. Porque diga-se o que se disser, nenhum outro ser vivo neste planeta consegue ser tão sensual quanto nós. Já nos está no sangue, na alma... somos assim desde sempre.

Este tipo de sessão serve para mostrar, no nosso caso noivas, o nosso lado mais intimista e sexy. Por norma estas sessões são feitas em lingerie, com alguns acessórios de noiva, como o véu, sapatos, lingerie e outros acessórios que queremos.

Como me disse o fotografo, esta sessão deve ser feita para nós e não para agradar outra pessoa. Sei que há noivos que não gostam e mostram-se desconfortáveis ao saber que a noiva faz este tipo de fotos, mas só o fazem porque não sabem que tipo de sessão é esta. Nesse ponto sinto-me uma sortuda porque o noivo foi o primeiro a dizer para eu fazer e a dar-me apoio. Se realmente querem ter esta experiência devem confrontar os vossos noivos e não se deixarem ficar só porque eles não gostam. Sabiam que o boudoir existe desde o século 17/18? Pois é... parece que entre essa época e os dias de hoje alguma coisa se perdeu e tudo começou a ser demasiado escandaloso.

Mas começando de início... porque fazer esta sessão? Simples... para nos valorizarmos, para aprendermos a gostar de nós e para vermos e percebermos que mesmo estando mais cheeinhas, com celulite, estrias ou algumas gordurinhas todos somos sensuais e lindas à nossa maneira. Posso dizer-vos que tenho todas essas coisas que enumerei antes e não foi isso que me fez desistir.

Passando a barreira da indecisão a foi a parte mais complicada foi escolher o fotógrafo. Existem imensos fotógrafos e fotógrafas que fazem esta sessão mas temos sempre receio na hora da escolha. Primeiro porque não conhecemos a pessoa e depois porque não sabemos como trabalham nem que tipo de fotos tiram. Este foi um ponto de pesquisa exaustiva até que uma noivinha fez aqui um debate a falar no fotografo e após ver as fotos dele decidi que seria ele a fazê-lo. O fotografo escolhido foi o Paulo Nunes. Adorei as fotos que vi no seu portfólio e após uma conversa com ele fiquei convencida e segura que ele sabia o que fazia - sabia retratar a nossa sensualidade de uma forma bonita e já tinha fotografado quase 500 mulheres, é um número de respeito. Assim lá marquei a sessão e a semana passada, aproveitando a minha ida a Portugal, lá fui fazer a sessão.

O local foi escolhido por ele e não podia ter sido mais perfeito... um quarto muito vintage e em tons rosa!! Foi a cereja no topo do bolo.

Em relação à lingerie usada na sessão, escolhi algumas peças que gostava e no dia enquanto era maquilhada e conversava com o fotógrafo, ele escolheu as peças e fez os conjuntos que achava que podiam resultar melhor e sinceramente, nem eu teria feito uma escolha tão bonita.

O resultado final da sessão não poderia ter sido melhor, claro que tive vergonha ao início, mas ao longo da sessão por incrível que pareça vamos começando a entender-nos e a gostarmos de nós próprias. Digo-vos, saí de lá com a auto-estima e a confiança bem mais elevada porque realmente consegui ver aquilo que nunca tinha visto. Acho que posso ir mais além e dizer que após ver as fotos fiquei completamente apaixonada por mim e pela forma como, sem saber, consigo ser tão feminina e sensual.

Por esta ser uma sessão muito pessoal e algo reveladora, vou deixar-vos apenas as fotos do espaço e da lingerie que usei.

As fotos que escolher vão ser oferecidas por mim ao noivo no dia do casamento Smiley tongue

O quarto

cfb_537245.jpg

cfb_537247.jpg

cfb_537249.jpg


A lingerie e acessórios usados

cfb_537251.jpg
cfb_537253.jpgcfb_537255.jpgcfb_537257.jpg
cfb_537259.jpg
cfb_537261.jpg


Espero que gostem das fotos e que o meu debate vos ajude a decidir em fazer esta sessão.Smiley kiss


52 respostas

  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que óptimo ter um homem assim! 😉
    Fixe! Vou ficar a aguardar! ☺️
    😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo adorou mesmo! Quando estava com dúvidas em avançar com a sessão foi ele que deu a força e apoio 😜
    Sim já estive a ver e tenho ali umas quantas que posso partilhar... mais logo já faço o debate 😉😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😃😃😃 Imagino!... Que bom! 😊
    Não tenho dúvidas que, ao veres o resultado, tenhas adorado e tenhas ficado a conhecer melhor o "teu lado" mais feminino e sensual, e poderoso e glamoroso, ao mesmo tempo! E, esse, é o principal objectivo! ☺️ E o noivinho, deve ter amado, mesmo! 😁 Já estou a imaginar a cara dele e o orgulho na "miúda dele"! 😃
    Se vires que tens fotos que possas partilhar, avisa! Vou adorar ver! E também poderá ajudar a desmitificar, um bocadinho, alguns preconceitos e a dar força a outras meninas! 😉

    Beijinho 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Vânia! Acho surpreendemente giro que tenhas feito uma sessão Bourdoir. Parabéns pela coragem. É um bom exercício de auto-estima. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa 🥰 As fotos ficaram divinais 😍
    Ainda estou a ponderar se mostro alguma ☺️😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Adoreo a lingerie 😍 e o quarto vintage super lindo! Devem ter saído umas fotos lindissimas
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jacinta 😍 eu vou tentar selecionar algumas que possa mostrar aqui 😉 O Paulo tem um trabalho fantástico é uma experiência a fotografar mulheres única... consegue captar mesmo a nossa essência. E quando cheguei a este quarto, neste ambiente ando feminino e gritar mesmo noiva e sensualidade, qualquer receio que tinha desapareceu.
    Posso dizer que mostrei fotos ao noivo e ele adorou tudo!! Era suposto ser surpresa mas gostei tanto do resultado que não consegui resistir. Estou mesmo apaixonada pelas fotos e por mim ☺️😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla 🥰 eu não conhecia o fotógrafo antes da sessão mas durante os preparativos tivemos a conversar e ele colocou-me super à vontade ☺️ As fotos posso dizer que ficaram fantásticas! Ele soube mesmo captar toda a beleza e sensualidade 😍😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns, Vânia! 😁👏🏻👏🏻

    Ó pá... O que eu adoro estas sessões! E não me canso de o dizer! Tens toda a razão! É uma sessão da mulher para ela própria, e não para outro alguém. É uma forma de nos conseguirmos aperceber o quão bonitas somos e o quão sensuais e poderosas somos, também, mesmo que não tenhamos o "corpo perfeito" (até porque tal conceito não existe e cada um tem o seu ideal)!
    Eu admiro muito quem o faz! t estou muito contente que o tenhas feito! 😊 Claro que, o teu noivinho vai babar, não tenho dúvidas! 😉😈

    Também adoro o trabalho do Paulo! É espectacular e lindo, lindo! 🤩 Eu decidi fazer (e com ele, também) mas, infelizmente, não consegui, não tive tempo... Estou desgostosa, até hoje... 🙁 Mas ainda a vou fazer! Não serei, propriamente, uma "noiva", mas não me interessa! 😃

    Os espaços que ele escolhe magníficos, também. Esse quarto... 😍 Consigo imaginar algumas fotos... 😄 Tenho a certeza que ficaram lindas! Adoraria ver algumas, confesso, mas acho que te deves reservar e preservar a tua intimidade. Se, por ventura, houver alguma (ou parte dalguma) que possas partilhar, seria muito bonito de se ver, com certeza! ☺️

    Mais uma vez, muitos parabéns por essa decisão! Quem ganhou mais, com ela, foste tu, de certeza! 😉

    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!!! Eu também já fiz a minha sessão, adorei! 😁 Fiz com o meu fotografo e acho que foi a primeira vez dele mas tenho plena confiança que as fotos vão estar lindas 😁 o quarto é um sonho! As fotos devem ter ficado de morrer 😍
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu não seria capaz Smiley tongue
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até eu a admiro Smiley tongue Mas que é um boost na nossa auto estima, lá isso é Smiley winkingSmiley kiss

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Admiro a tua coragem.
    Ficou tudo lindo💖
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patrícia Smiley shame Sim o resultado final ficou um arraso, tenho bastantes fotos e muito giras.. nunca pensei mesmo!! Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia, nós é que acabamos por fazer disto um bicho de 7 cabeças, porque na hora é tudo tão natural que nem te apercebes nem te importas com nada. Claro que um bom apoio como tive por parte do noivo ajuda a não desistir. Assim que escolher as fotos vejo se posso partilhar aqui alguma Smiley winkingSmiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia ! Admiro a tua coragem para fazer este tipo de sessão, eu não a tenho, mas acho que é isso mesmo o captar a nossa sensualidade toda.

    Quero muito ver as fotos, pois a decoração e o espaço eram lindíssimos.

    Beijinho ❤️
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda tenho que fazer esse debate...estou na fase de escolher as fotos.
    Eu adorei trabalhar com ele, acho que estás super bem entregue Smiley winking

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Deve ter ficado mesmo um arraso! Parabéns ❣️
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje quando vi que falaste na sessao no check ia perguntar-te Smiley smile
    Eu também quero fazer e o Paulo é o meu fotógrafo de casamento e será o de Bondoir.
    Mas só o farei mais para a frente apesar de ainda nem ter marcado com ele.
    Não vais partilhar nenhuma foto tua? Ou não te sentes confortável?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração