Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte Monteiro
Noiva Master Julho 2024 Sintra

a minha experiência com - Txim Txim Celebrantes

Mariana Duarte Monteiro, a 5 de Agosto de 2024 às 09:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Olá noiv@s,

Inicialmente, quando começámos a organizar o nosso casamento, tinhamos falado em fazer o pedido para o registo ir à quinta. Em maio do ano passado tive uma colega da minha irmã que me falou de um celebrante - até à data desconheciamos o que era.

Só começámos a pedir orçamentos no final do ano de 2023 e, após algumas sugestões, contactámos as Txim Txim. Recebemos um e-mail para agendar uma reunião introdutória, para conhecermos a pessoa que iria oficializar a nossa união e ela nos conhecer a nós. Foi uma reunião rápida mas gostámos muito daquele bocadinho! Saímos da reunião encantados com a Mariana Vences e, apesar de não termos logo fechado nada, sabíamos que seria ela a fazer o nosso casamento.

Quando adjudicámos o contrato, marcámos uma reunião mais longa para abril com o objetivo dela conhecer a nossa história e formalizar o guião do nosso casamento. Foram mais de 2 horas a falar sobre nós, como nos conhecemos, os nossos gostos e pedaços da nossa história que fizessem sentido.

Escolhemos ainda o ritual a fazer: uma oliveira. A Mariana sugeriu alguns mas achámos o significado da oliveira muito bonito. Neste sentido, tinhamos agora de ir buscar um pouco de terra do sítio onde a nossa relação começou para, no dia, colocarmos no vaso.

Em junho, praticamente 1 mês antes do grande dia, recebemos o guião. Eram 15 páginas apenas sobre a nossa relação: chorámos do início ao fim com algumas gargalhadas pelo meio! Estava mesmo muito bem feito, a Mariana com apenas uma reunião conseguiu captar a nossa história ao máximo!!! Ficámos ainda mais encantados.

Fizemos ainda os nossos votos, enviámos à Mariana para revisão e para, no dia, levar uns livrinhos com os votos escritos para lermos um ao outro.

No dia do casamento a cerimónia foi linda! Quando terminou e à medida que cumprimentávamos as pessoas, viamos os olhos e estavam todos a chorar! Recebemos imensos elogios à cerimónia, que tinha sido diferente e muito muito muito bonita.

Na semana anterior ao casamento comprámos umas pistolas de água para, no momento do "falarem agora ou calem-se para sempre", nós, as damas e os cavalheiros apontarmos para os convidados! O guião não tinha esta parte incluída, mas pedimos à Mariana e ela inseriu no guião. Foi um momento muito engraçado e deu umas boas gargalhadas.

No dia anterior apercebi-me que nos tinhamos esquecido de ir buscar a terra para o ritual da oliveira...acabámos por apanhar um pouco de terra da horta dos meus pais e foi o que usamos para plantar a oliveira Smiley xd

Se pretenderem fazer cerimónia civil, recomendo muito as Txim Txim. A Mariana foi incrível, muito simpática e carinhosa connosco durante todo o processo. Captou a nossa história muito bem e fez toda a diferença: os convidados passaram todos a conhecer a nossa história de amor e foi uma cerimónia muito mais íntima e personalizada.

a minha experiência com - Txim Txim Celebrantes 1

a minha experiência com - Txim Txim Celebrantes 2

17 respostas

Última atividade por Quirina, a 5 de Agosto de 2024 às 22:03
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah 😂
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi muito engraçado mesmo! No final da noite já havia vinho e vodka dentro das pistolas 🙃
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que engraçado o momento das pistolas 😂
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhaah coitado, opa realmente é muita emoção! Eu sou capaz de ficar emocionada, mas chorar mesmo acho que não. O noivo não sei 🤭 Quando foi para pedir, ele ficou emocionado, por isso esperar para ver 😂

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha eu que sou uma chorona mas, secalhar com os nervos e a emoção, não verti uma lágrima!! Emocionava-me mas não me dava para chorar.

O noivo, que não é nada assim, fartou-se de chorar Smiley xd

Começou em casa dos pais, quando chegou à quinta durante a cerimónia TODA fartou-se de chorar e ao longo do dia, quando a malta vinha ter connosco dizer umas palavras, dava-lhe para chorar também!

Temos várias fotos com ele a chorar no altar Smiley xd

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai acho que é o momento por qual estou mais ansiosa!! Acho que não vou chorar porque quando estou nesses momentos de mais felicidade dá-me é para rir 😂 mas muito ansiosa!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz toda a diferença Patrícia, vale muito a pena Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Mariana! ❤️
    Também contratei uma empresa de celebrantes e tenho muitas expectativas, foi o segundo fornecedor que contratei (logo após a quinta). Até agora estou a gostar mesmo muito de trabalhar com eles.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vale mesmo a pena, fez toda a diferença na cerimónia!

Todos os convidados adoraram - elogiaram bastante e 90% chorou a ouvir a nossa história! Não esperávamos de todo uma reação destas e ficamos muito felizes que todos tenham gostado.

Vais adorar Raquel! Smiley love

• Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro!

A nossa cerimónia também será simbólica e já contratamos a Txim Txim.. No caso quem falou connosco foi a Claudia, e vamos reunir em Janeiro.
    Ela também foi super querida, disse que inclusive se quisermos pessoas a discursar, ela pode orientar os discursos! Estou ansiosa por ver o trabalho deles, tenho a certeza que vai ser um momento lindo e muito emocionante 🥹
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marta Smiley heart

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que giro Mariana 🤍
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino, que mágico Smiley heart

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi lindo Teresa Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deve ter sido mesmo bonito Smiley love

A cena da pistolas Smiley xd TOP!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica mesmo Beatriz, tinhamos 0 expectativas, porque não conhecíamos o serviço, e acabou por ser um dos melhores momentos do dia Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom Smiley heart Acredito que tenha sido uma cerimónia linda! Caso casássemos pelo civil também iríamos contratar celebrante. Acho que fica sempre muito mais pessoal do que se for só a pessoa da conservatória a ler o 'contrato'.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração