Olá noiv@s,
Inicialmente, quando começámos a organizar o nosso casamento, tinhamos falado em fazer o pedido para o registo ir à quinta. Em maio do ano passado tive uma colega da minha irmã que me falou de um celebrante - até à data desconheciamos o que era.
Só começámos a pedir orçamentos no final do ano de 2023 e, após algumas sugestões, contactámos as Txim Txim. Recebemos um e-mail para agendar uma reunião introdutória, para conhecermos a pessoa que iria oficializar a nossa união e ela nos conhecer a nós. Foi uma reunião rápida mas gostámos muito daquele bocadinho! Saímos da reunião encantados com a Mariana Vences e, apesar de não termos logo fechado nada, sabíamos que seria ela a fazer o nosso casamento.
Quando adjudicámos o contrato, marcámos uma reunião mais longa para abril com o objetivo dela conhecer a nossa história e formalizar o guião do nosso casamento. Foram mais de 2 horas a falar sobre nós, como nos conhecemos, os nossos gostos e pedaços da nossa história que fizessem sentido.
Escolhemos ainda o ritual a fazer: uma oliveira. A Mariana sugeriu alguns mas achámos o significado da oliveira muito bonito. Neste sentido, tinhamos agora de ir buscar um pouco de terra do sítio onde a nossa relação começou para, no dia, colocarmos no vaso.
Em junho, praticamente 1 mês antes do grande dia, recebemos o guião. Eram 15 páginas apenas sobre a nossa relação: chorámos do início ao fim com algumas gargalhadas pelo meio! Estava mesmo muito bem feito, a Mariana com apenas uma reunião conseguiu captar a nossa história ao máximo!!! Ficámos ainda mais encantados.
Fizemos ainda os nossos votos, enviámos à Mariana para revisão e para, no dia, levar uns livrinhos com os votos escritos para lermos um ao outro.
No dia do casamento a cerimónia foi linda! Quando terminou e à medida que cumprimentávamos as pessoas, viamos os olhos e estavam todos a chorar! Recebemos imensos elogios à cerimónia, que tinha sido diferente e muito muito muito bonita.
Na semana anterior ao casamento comprámos umas pistolas de água para, no momento do "falarem agora ou calem-se para sempre", nós, as damas e os cavalheiros apontarmos para os convidados! O guião não tinha esta parte incluída, mas pedimos à Mariana e ela inseriu no guião. Foi um momento muito engraçado e deu umas boas gargalhadas.
No dia anterior apercebi-me que nos tinhamos esquecido de ir buscar a terra para o ritual da oliveira...acabámos por apanhar um pouco de terra da horta dos meus pais e foi o que usamos para plantar a oliveira
Se pretenderem fazer cerimónia civil, recomendo muito as Txim Txim. A Mariana foi incrível, muito simpática e carinhosa connosco durante todo o processo. Captou a nossa história muito bem e fez toda a diferença: os convidados passaram todos a conhecer a nossa história de amor e foi uma cerimónia muito mais íntima e personalizada.