Olá noiv@s,
Quando chegou a altura de experimentar vestidos recomendaram-me a Queen House. A ideia não seria comprar mas sim experimentar vestidos para a minha mãe, que é costureira, o fazer de raiz - não queria, portanto, andar a ver muitas lojas de noivas.
Agendamos marcação para abril de 2023 - levei a minha mãe, irmã, sogra e melhor amiga. Fomos recebidas com a simpatia e carinho da Mara e Salomé.
Antes do dia, tinha respondido a umas perguntas via e-mail para a consulta ser mais personalizada já com os meus gostos. No dia voltamos a falar do que gostava e não gostava - queria algo simples mas elegante e não queria tules.
Começamos então a experimentar um pouco de tudo - com esta ideia, o objetivo é garantir que me vejo em vários estilos, formatos e tecidos para encontrar o vestido para mim. Já tinha feito um post sobre os outros vestidos que tinha experimentado - Os Vestidos Que Experimentei
Todas as acompanhantes sugeriram pelo menos um vestido e experimentei mesmo um pouco de tudo.
Após 8/9 vestidos, a Mara lembra-se de um modelo em específico e vai buscá-lo...assim que o experimento no provador, a minha cara ilumina-se! Era exatamente isto que pretendia! Chorei e as minhas acompanhantes igual - não estava de todo à espera de uma reação destas. Ainda fui vestir outro mas, ainda a meio, desisti da ideia e vesti o último vestido novamente. A Mara colocou o véu e vi-me pela primeira vez como noiva, como queria ir no dia do casamento.
Fomos embora, eu sempre com a ideia que a minha mãe o iria recriar, e viemos muito felizes e a falar sobre o vestido o caminho todo. Ao chegar a casa, a minha mãe diz-me que não quer ter a "responsabilidade" de tentar recriar o vestido e correr o risco de não ficar igual - decide, então, oferecer-me como prenda de casamento! Fiquei nas nuvens.
Marco nova prova para outubro de 2023, desta vez para o comprar. Confesso que, na minha cabeça, passava o pensamento que talvez já não fosse gostar dele - já se tinham passado meses e não sabia como me ia sentir. Assim que o vesti foi, novamente, amor à primeira vista! Comprámos o vestido e já só voltava à loja 2 meses antes do grande dia.
Em maio de 2024 volto para vestir o meu vestido pela primeira vez, sem ser o de prova. Assentava que nem uma luva, fizemos apenas a bainha e experimentei-o já com os sapatos e todos os acessórios (toucado, brincos e pulseira).
No final de junho de 2024 volto lá para uma última prova e para escolher o véu. Levei a minha madrinha, que me queria oferecer o véu e para me ver com o vestido. Foi mais um momento emocionante nesta jornada! Escolhi um véu com uma faixa de cetim toda à volta do mesmo e com pequenos brilhantes por todo o véu. Como a cauda do vestido tinha 3 metros escolhi um véu com a mesma medida para acompanhar o vestido.
Regresso, pela última vez, 3 dias antes do dia do casamento - experimento o vestido uma última vez e levo-o finalmente para casa!
Toda a experiência foi incrível, a última vez que saí de lá foi de coração cheio. A Mara e a Salomé foram incríveis durante todo o processo, sempre com um sorriso na cara, simpáticas e, na última visita que fiz, saí da loja com a sensação que levava duas amigas.
Recomendo muito a Queen House, têm uma experiência incrível e são acompanhadas sempre com simpatia e carinho durante todo o processo!
Agora tenho que lá voltar, assim que tiver as fotografias do casamento, para mostrar à Mara e Salomé e falar como correu o grande dia. Todos os convidados cobiçaram imenso o vestido, ouvi várias vezes a frase: não poderia haver melhor vestido para a Mariana!
Deixo-vos ainda quanto pagámos:
Vestido MJ572 da Madison James - 1401,80€ (com 10% de desconto por termos pago logo tudo)
Véu S225 300cm - 180€
Ofereceram-me a liga e um kit de costura SOS, caso o botão onde a cauda prendia saísse ou ficasse solto (o vestido, parecendo que não, ainda era pesado!). Acabei por não usar a liga porque estava mesmo muito calor e a minha mão optou por coser o laço azul ao forro do vestido.