Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte Monteiro
Noiva Master Julho 2024 Sintra

a minha experiência com - Aelite

Mariana Duarte Monteiro, a 7 de Agosto de 2024 às 10:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá noiv@s,

Quando começámos a organizar o nosso casamento sabiamos que animação não podia faltar! Fui a um casamento há uns anos e, como não tinha animação, fomos nós que tivémos de fazer algumas dinâmicas durante a tarde e a festa acabou por "morrer" muito cedo.

Na nossa pesquisa aparecia uma no topo: AElite. Marcámos reunião em outubro, que se prolongou durante 4 horas que só não avançou mais porque tinhamos mesmo de ir embora, e contratámos logo! Ficámos com uma ansiedade boa a pensar como iria ser a nossa festa.

À medida que os meses iam passando, fomos ouvindo comentários como: as pessoas vão querer conversar durante a refeição, vai ser muita animação, só o DJ estava bom...Não gostava mas ouvia e calava porque sabia que ia ser uma festa boa e confiava no trabalho da AElite.

Na semana do casamento fizemos uma reunião com o nosso animador, Roberto Carlos, que também se prolongou durante 2 horas e meia! Falamos sobre como queriamos que fosse a festa e sobre vários temas que nada tinham a ver Smiley xd

Tinhamos algumas ideias que acabaram por não se concretizar (durante todo o processo de organização do casamento, pedi sempre opinião aos fornecedores e ouvia exemplos pelo qual tinham passado e avaliava se compensava ou não) porque não faziam sentido olhando agora para trás. Orientámos tudo nesta reunião, adorámos falar com o Roberto e estávamos ansiosos por o conhecer e ver o trabalho dele no dia!

Chegando ao grande dia, eles apareceram na quinta cerca de hora e meia antes da cerimónia para montarem tudo: durante a cerimónia iam passar as nossas músicas, música ambiente e a celebrante teria que usar um microfone para falar.

Acabada a cerimónia, a música ambiente manteve-se até à altura da nossa entrada na sala. Nesta altura, todos os convidados já se encontravam sentados à nossa espera e nós à porta à espera de entrar. Acho que vai ser uma memória que vou guardar sempre, quando o Roberto começa a falar para os convidados para nos apresentar e eu e o marido olhamos um para o outro, super contentes e entusiasmados com a animação e ansiosos por entrar!!!

Entramos, damos umas voltas à sala a dançar e a pular ao som da nossa música e sentamo-nos. Nesta altura, o Roberto lança uma dinâmica que teve bastante adesão por parte dos convidados: se uma mesa batesse palmas sentados, os noivos davam um beijinho, mas se batessem palmas em pé os noivos tinham que dar um beijo à cinema!

Nisto iniciamos a refeição e passa-se para a música ambiente, dando espaço para se conversar. Entre os pratos o Roberto voltava e fazia dinâmicas engraçadas: uma vez tinhamos 1 minuto para percorrer o maior número de mesas e tirar uma selfie em cada uma, outra tivemos que escolher 10 pessoas para o animador fazer perguntas...Foi um equilíbrio perfeito!

Quando terminamos a refeição distribuimos as lembranças e fomos abrir a pista de dança: primeiro foi a dança da noiva e do pai e, de seguida, a nossa primeira dança. Depois iniciou-se a festa e dançámos imenso!!! Durante a noite fomos tendo mais umas dinâmicas como: eu escolher 5 convidadas e, com o noivo vendado, irmos ao encontro dele para ele apalpar os pés e descobrir qual era o meu (acertou!!!); o noivo escolher 5 convidados e, comigo vendada, tentar descobrir qual era a perna do noivo (acertei!!!); juntar 10 casais e as namoradas transformarem os namorados em matrafonas e, no final, fazerem um desfile para os noivos e escolher o vencedor (foi hilariante Smiley xd ).

Fizemos ainda o lançamento do bouquet das solteiras utilizando as fitas, o lançamento da bomba dos solteiros e o lançamento do bouquet de pimenta para as casadas da maneira tradicional.

Depois do lançamento da bomba dos solteiros, com a emoção, tive um damo de honor que deslocou o ombro. Foi um momento de aflição mas acabou tudo em bem, ele foi ao hospital e voltou para continuar a festa. Com isto atrasou-se um pouco o corte do bolo e abriu-se logo os buffets, para a malta dispersar.

Fizemos o corte do bolo com os sparkles e fogo de artifício e continuou-se a festa até às 2h!!! Se a festa continuasse até às 8h, continuavamos lá! Foi incrível!

Tive vários convidados a falarem connosco e com a animação a dar os parabéns pela festa, que nunca tinham estado num casamento assim! Não senti ninguém incomodado, todos entraram nas brincadeiras e adoraram a festa toda! Durante a refeição eles souberam fazer o equilíbrio entre refeição e entre pratos de uma maneira tranquila e deu para boas gargalhadas e momentos engraçados.

Recomendo muito AElite - fazem a festa à maneira dos noivos, dando feedback e ajudando em todos os momentos. Nós adorámos muito o resultado final e os convidados também, não podia ter sido de maneira diferente. O Roberto e a equipa foram incríveis, simpáticos e sempre divertidos.

Não liguem às nossas caras, mas é a única foto que temos com o Roberto ao dia de hoje (ainda não recebemos as do fotógrafo). Estava com cara de "má" mas estava só atenta a ouvir o que ele estava a dizer, não nos apanharam no melhor momento 🙃

a minha experiência com - Aelite 1

25 respostas

Última atividade por Patricia, a 8 de Agosto de 2024 às 22:49
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos reunião com eles... achámos e comentámos um com o outro que eles devem ser excelentes, mas que não era para nós nem para a grande parte dos nossos convidados.
    Não nos estavamos a ver a correr e aos saltos 😅 somos mais calminhos... apesar de terem dito que se adaptam dava para perceber que a praia deles é mais essa.
    Optámos por ter um dueto e um dj/animador que também vai fazer alguns jogos.
    • Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o nosso corpo reage muito ao stress, eu sei, eu fico logo cheia de borbulhas 🥺 há de correr tudo bem!
    Obrigada Mariana, é sempre importante o feedback e conselhos de noivinhas recentes que já estiveram nesse processo, só nos sabemos como nos sentimos
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz parte Marta, estás a praticamente 1 mês do casamento!

O meu conselho é tentares relativizar ao máximo...eu também andava sempre muito ansiosa nos preparativos e não foi bom para mim. No último mês andei estranhamente calma, até porque tinha tudo orientado, e só pensava: o que tiver que acontecer, para bem ou para o mal, vai acontecer e estaremos lá para resolver.

Portanto tenta relaxar, o stress não nos faz bem Smiley kiss

(A mim, na semana do casamento, apareceu-me herpes no canto da boca...nunca tinha tido e sei que foi derivado aos meses todos em que só stressava e andava ansiosa)

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesta altura estou a stressar com tudo. Acho que é normal, não sei ou então sou eu que sou muito ansiosa ahahah mas sim as opiniões das noivinhas aqui também ajuda imenso e é um descanso
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Marta, não penses muito no assunto - basta veres as opiniões de outros noivos tanto numa empresa como noutra, são sempre positivas!

Fizeste boa escolha à mesma e vai ser incrível Smiley heart

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo Quirina, AElite começou depois de se terem separado dos Crazy Day.

O feedback que tive da quinta e da malta d'AElite é que nos Crazy Day há uns animadores que fazem uma coisa e outros outra, não dizendo que a qualidade do serviço é menos boa, simplesmente a "ética" de trabalho não é a mesma em todos os animadores.

N'AElite, independentemente do animador que apanhares, as coisas são feitas todas da "mesma maneira" por todos.

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim contratei.
    A sério? Bom, acho que com qualquer um deles ficava bem, eu vi os elite em maio num casamento e gostei muito e pela experiência da Mariana, também foi positiva, por isso acho que sim, que posso descansar.
    Obrigada Quirina
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu comentário era resposta a este, mas não ficou não sei pq 😅
    • Responder
  • Quirina
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, desculpa estar a meter-me, mas tu contrataste os crazy Day não foi?
    Segundo o que me disseram antigamente eles eram sócios da elite, ou seja, estavam fundidos num. Depois quando os sócios se separaram é que ficou a elite e os crazy Day, por isso, se correu bem com a Mariana acho que podes ficar descansada, devem ter a mesma dinâmica 😊
    • Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Temos que aproveitar o dia 😄
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai correr bem Marta! Uma coisa que me apercebi é que estás meses e meses stressada com os mais pequenos detalhes e depois no dia nada disso te vai "interessar" porque não vais ter tempo - só vais querer estar a aproveitar o dia.

Mas faz parte Smiley winking

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem ❤️ eu também confio muito em quem contratei mas tenho receio que não corra como planeado 😔 aqueles nervos de noiva que não param
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi mesmo uma festa de arromba! Smiley xd

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Fui a um casamento em maio, onde os noivos contratam os elite, foi animado, eu e o meu noivo gostamos e chegamos a mandar-lhes mensagem para o nosso mas depois surgiram em 1° os nossos e acabamos por não avançar.
    Acredito que tenha sido uma festa de arromba, porque eles trabalham muito bem!
    Parabéns pela escolha e sim, concordo contigo, a animação é muito importante num casamento de tantas horas! Fizeram bem em seguir a vossa intuição.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida 😍
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fazem toda a diferença no dia estas surpresas boas e "malucas"! Smiley xd

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só tenho ideias malucas 🤣
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii mal posso esperar por saber, agora deixaste-me curiosa Smiley love

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, e correu muito bem pelo que dizes!
    Ai ele vai amar, não vai estar mesmo nada a espera , mais para a frente conto essa surpresa, estou a alinhavar tudo com a quinta e até eles estão entusiasmados 🤣
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No nosso caso o marido não ia a um casamento desde criança e eu há 5 anos tive o tal casamento que não teve animação e o DJ não era muito fixe, então apesar de não sabermos com o que contar, com esta minha experiência, sabia que tinhamos de ter animação!

Uuuui ele vai adorar, também fiz uma surpresa ao meu e as lágrimas não paravam (não pararam o dia todo) Smiley xd

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai correr Quirina! Smiley heart

E é tal e qual, há uns que aderem logo às brincadeiras e o resto vai seguindo

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece ter sido uma festa em tanto Smiley love

Eu como vou a muitos casamentos (este ano além do meu são 4), tenho uma noção bastante abrangente e já tive em casamentos em que a animação foi incrível, outros que achei too much porque nem dava para respirar nem falar, outros que não tinham animação contratada (como foi o caso dos deste ano) e foi incrível na mesma, acho que é a forma como preferimos fazer e se o casamento for a nossa cara que faz a festa. E como disseste, fizeste reunião a pedir exatamente o que querias a juntar a opinião do animador etc que fez da tua festa incrível!

Eu optei por não ter animação, vou ter uma banda e dj em quem confio plenamente e já tive várias reuniões, um dos elementos é meu amigo pessoal e do noivo e sabe o que nós queremos e sabe ler muito bem o publico.

Estou a preparar uma surpresa para o noivo que vai acabar por ser uma surpresa para todos e ocupar ali parte da tarde, tanto que já falei com a banda por causa da musica necessária, tudo em segredo e estamos a tentar encaixar tudo para fazer sentido e ele não desconfiar de nada Smiley xd

• Responder
  • Quirina
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tal como os teus convidados também tinha muitas dúvidas em relação a ter animação. Como não vou a um casamento desde criança e dantes não se via animação em casamentos não sabia como era e tinha medo que as pessoas quisessem mais conversar e ninguém aderisse às brincadeiras. Falámos com um dj que também faz animação e que nos tranquilizou nesse aspeto, no sentido de que consegue adaptar as dinâmicas conforme o feedback do público e que nos disse que há sempre alguém disposto a entrar nas brincadeiras e que os outros vão seguindo a onda e entrando na dinâmica também. Acabámos por contratá-lo, espero que corra tudo bem 🤞🏻
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Recomendo muito!

Obrigada, foi a minha mãe que o fez! O nosso sobrinho levava um igual Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma festa como se quer!!! Por acaso ainda não procurei muito de animação, mas vou sem dúvida pedir orçamento a eles!

E um à parte, mas adoro o colete do teu homem Smiley laugh

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração