Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende

a minha decisão mais difícil no processo de casamento - Margarida e Pascal

Margarida, a 19 de Junho de 2020 às 15:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Quase nada foi difícil de resolver! Eu e o meu noivo temos ideias muito semelhantes e simples, a decisão mais difícil foi quanto aos convidados, e sinceramente ainda não está resolvido o problema, ambos queremos uma celebração intimista e familiar, ambos temos amigos que queremos convidar e membros da família que não fazemos questão que estejam presentes por distanciamento pessoal, não sei se me faço entender, mas temos membros da família que nunca se relacionam connosco, mas fazem parte dos graus mais próximos da árvore genealógica, são os membros da família com os quais só nos encontramos nos casamentos dos outros membros da família. Percebem?! E nós não gostaríamos de convidar pessoas só por obrigação moral! Qual é a vossa opinião?

24 respostas

Última atividade por Margarida, a 23 de Junho de 2020 às 20:01
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile infelizmente temos várias pessoas da família direta com as quais não temos nenhum contacto excepto em casamentos. E para mim isso não justifica convidá-los, mas mesmo assim... Acho que não vamos convidá-los!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa convida quem queres... Se for preciso nem. Se vão aperceber que vais casar... Não tens de te justificar...


    Eu sei que essas coisas são super chatas eu falo por mim eu tenho uma pessoa qie convido mesmo só por isso mas lá está... Uma pessoa...
    Beijinhos
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das nossas hipóteses é a de nos casarmos na mesma, porque não queremos adiar, só com 20 pessoas presentes na igreja, e fazemos uma festa pequena e outra grande quando pudermos reunir a família toda! Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo que seja dificil. Também estamos com um dilema por causa da redução do número de convidados, se convidamos algumas pessoas e depois ouras teremos que dizer que não poderão ir pelo imposto dos 50% da lotação, ou se arriscamos e como há pessoas que não podem vir garantimos esses lugares...

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida. Sem dúvida uma das pirores tarefas: a lista de convidados. Também não sou a favor de convidar por obrigação. Beijinhos e boa sorte 🍀🍀

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião é que para o grande dia só se convida quem se realmente quer ter presente 🥰
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas Smiley smile as vossas opiniões ajudam
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    Eu basei me no Natal, com quem passo o Natal é a família que foi convidada
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu baseio-me no Natal (pois é uma época importante para mim) quem está presente nessa altura, vai ser convidado. Tal como quem telefona nos aniversários e lembra-se de nós em geral (pelo facebook não conta 😂). Beijinhos
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso dia devem estar aqueles que estão sempre em nosso coração e que partilham connosco o bom menos vinda vida!!!! Pessoas especiais!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2024 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma opinião. Quando for o meu vai ser igual só família mais próxima no qual está mais presente e não aqueles que são família mas nem falamos . E enquanto os amigos também os mais proximos. Não faz sentido convidar por convidar se não nos enche a alma.
    As escolhas são nossas e ninguém de fora tem nada haver com isso . ✨✨

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião é convidar quem realmente importa ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida 😊 concordo plenamente e sou da mesma opinião. No meu casamento só vão estar familiares e amigos que para nós fazem sentido! Não convidei ninguém por convidar só pq "parece bem"!
    Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, concordo plenamente, nós também fizemos o mesmo, só convidamos pessoas com quem nos relacionamos e que nos são importantes, houve familia direta que não convidamos por exemplo. No final das contas o casamento queremos celebrar com quem nos é especial.
    Beijinhos
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua opinião Smiley smile
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! No momento de enviar os convites vou agradecer-vos mentalmente Smiley smile
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Good point! Smiley smile
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey bride😁
    Convidas quem queres noivinha... Eu tive em consideração as minhas avós logo vou convidar os filhos delas 1 era para ficar de fora... Mas tb não é essa 1 pessoa que me vai incomodar no meu caaamento.

    Vou convidar alguns por cortesia, deixo nas maos deles a decisão, já o meu belo noivo só vai convidar mesmo quem ele quer... E não quer saber de opiniões alheias....
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    No nosso caso, desde o inicio que sempre decidimos convidar apenas a família directa e com quem temos algum contacto. E no momento do convite nenhum de nós levantou qualquer questão. Não faz sentido convidar pessoas que nunca temos qualquer tipo de ligação/diálogo...é apenas a nossa opinião Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que inicialmente queríamos convidar só mesmo quem queríamos, mas depois a pensar por exemplo nas nossas avós, alguns dos filhos não iam ser convidados e o que sentiriam elas que 83 e 90 anos? Que renegamos a família, e ficariam tristes! Foi mais por aí e tivemos em consideração isso mesmo...

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei nisso! Gaaaaaaa! Mental conflict!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida 😍

    Acho que todos os casais passam por essa dificuldade. No nosso caso, vou-te ser o mais sincera possível, para evitarmos "problemas" e chatices, decidimos convidar toda a família direta, independentemente do grau de ligação. Chegamos a esse consenso os dois e achamos ser a melhor forma 😘

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Esposende
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Também penso assim! Obrigada pela sua opinião!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida. Na minha opinião acho que só devem convidar quem é mesmo importante para vocês. Eu por exemplo tenho família que não vou convidar porque apesar de ser família direta só nos vemos uma vez por ano ou nem isso. Por isso para mim não faz sentido convidar alguém só porque é família. No meu casamento só quero pessoas que tem importância para mim. Convites por obrigação nem pensar. Beijinhos e bons preparativos Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração