Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ângela
Noiva VIP Março 2024 Vila Nova de Gaia

a minha decisão mais difícil - ângela

Ângela, a 15 de Junho de 2020 às 11:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Definitivamente a decisão mais difícil até agora - e a que provocou mais alarido - foi a escolha do fotógrafo...

Os meus pais são grandes amigos dos "fotógrafos A" e os pais dele são grandes amigos dos "fotógrafos B" - era certo que ia dar asneira, pois claro Smiley ups

Ora, todos puxavam para o seu lado e foi uma valente confusão, pois eu não queria nenhum dos dois, apesar de o meu noivo achar que era fácil de resolver: escolher os "fotógrafos B".

Bem, para o tipo de evento que é, eu não escolheria nenhum dos dois, nem os "A" nem os "B", pois não gosto dos trabalhos deles e, lá no fundo, o meu noivo também não...

Os meus pais acabaram por ceder primeiro e dizer que não se importavam com o que eu escolhesse. Foi uma luta com os pais dele para tentar chegar a um consenso.

O grave problema era que os "fotógrafos B", numa situação idêntica - em que os noivos também eram super amigos - levaram imenso a peito por não serem eles a fazerem a reportagem do evento e, mesmo sendo convidados para irem ao casamento como amigos, recusaram o convite.

Ora, posto isto, é claro que os meus futuros sogros não queriam "arranjar problemas" com os amigos. Eu, como noiva, recusava-me a sequer importar-me com isso quando eu, como cliente, não sou obrigada a escolhê-los só porque são amigos da família e porque vão levar a mal.

Entretanto eu e o meu noivo fomos a uma reunião que tínhamos marcado com um fotógrafo que nós escolhemos.

Dias depois da reunião, o meu noivo "bateu o pé", disse que era o nosso casamento e que devíamos escolher quer quiséssemos.

A decisão final foi contra os pais dele mas acabamos por escolher este último fotógrafo e não podíamos estar mais contentes Smiley love

No fim tudo deu certo e agora mal posso esperar pelo dia do nosso casamento Smiley heart

21 respostas

Última atividade por Ângela, a 22 de Junho de 2020 às 16:26
  • Ângela
    Noiva VIP Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá está, eu não sou obrigada a estar obrigada (desculpem a repetição) a escolhê-los só porque são super amigos da família. A partir do momento em que existe o facto de eu ser cliente deles, sou apenas isso. Uma cliente. E como cliente, tenho todo o direito de recusar o serviço deles e contratar outro qualquer. "Ah e tal, mas eu faço um desconto ou ofereço-vos outro serviço tipo design de convites, lembranças, whatever." Não quero. Prefiro pagar seja o que fore contratar outro fotógrafo e sei que não me vou arrepender quando vir as fotos e saber que era mesmo aquilo que eu queria para o meu casamento.
    Tudo correu bem e é o que interessa ❤️
    • Responder
  • Ângela
    Noiva VIP Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não me importo nada se eles não forem. Sinceramente, é para o lado que eu durmo melhor 😂
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Angela, uma decisao mesmo.dificil mas voces estao certos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela. De facto foi mesmo uma decisão complicada. Mas é assim mesmo, vocês estão certos. E achei muito imaturo recusarem o convite só porque não vão fazer a reportagem.. mas não te esqueças que vocês não fizeram nada de mal e não devem explicações a ninguém! Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeeee fizeste tu muito bem é assim mesmo e será assim para toda a vida....
    Os sogros que amarrem o burro que isso passa.
    Os outros recusaram o convite? Mais fica para os que estão lá não te incomodes Beijinhos e parabéns 👍❤️❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check. A escolha do fotógrafo na minha opinião é das escolhas mais importantes. O meu noivo é fotógrafo profissional e sei o quão importante é uma fotografia na vida das pessoas. Com as fotografias podemos recordar momentos bons e menos bons da nossa vida. E temos de conseguir distinguir serviços onde haja qualidade e outros com os quais não nos identificamos. Felicidades
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check Ângela. Já agora, parabéns por se manterem fiéis um ao outro, sim, é nestas coisas que percebes que tens um homem com H grande ao teu lado 😘
    Estas decisões quando envolvem conhecidos são realmente difíceis
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Ainda bem que fincaram pe na vossa decisao! 😊 Parabens pela coragem em enfrentar os vossos pais... Às vezes eles têm muito noa intençao mas acabam a dificultar todo o processo de organização do casamento. O nosso primeiro check foi o fotografo... E tambem provocou algum alarido junto dos nossos padrinhos super experientes em casamentos, que achavam que deveriamos ter escolhidos fotografos que eles tinham conhecido noutros casamentos a que foram! Mas eram profundamente mais caros do que o que nós contratamos e pra nos o principal criterio foi: estar preparado pra fazer um bom trabalho com os nossos caes. 😅 Lol pode parecer parvo mas nao é... Fotografar animais nao é nada facil e se ele consegue captar o melhor na expontaniedade de um animal, conseguira certamente fazer um bom trabalho com as pessoas tambem. 😊 Beijinhos
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizeram muito bem..o casamento é vosso. Os noivos devem ser eles a tomar as decisões. Eu nunca gosteibda ideia de contratar conhecidos para prestar serviços no casamento. Prefiro escolher pelo trabalho e nao pela amizade
    • Responder
  • Ângela
    Noiva VIP Março 2024 Vila Nova de Gaia
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nestas situações, basta que haja uma primeira pessoa a ir "contra as regras".

    E, desculpando a sinceridade, quanto mais próxima essa pessoa for do familiar que tem o negócio, melhor... Assim, as pessoas mais afastadas não têm que se sentir culpadas ahah

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela, ainda bem que optaram por escolher outro fotógrafo. Acho que negócios entre "família" nunca acabam bem.Smiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é nosso, só faz sentido sermos nós a escolher e criar empatia com qualquer que seja o fornecedor.

    Tive uma situação idêntica, o tio do noivo, tio e padrinho (tanto de baptismo como de casamento), tem uma "quinta" de casamentos, que é quase o típico restaurante de excursões e almoços convívio aka "baile das velhas" 😂, que para além de estar ultrapassada, desculpem a minha sinceridade já deixa muito a desejar (higiene, qualidade de comida etc etc).

    Todos os santos casamentos e batizados da familia são lá, já sei as ementas de cor (que são sempre as mesmas), e quando pensámos em casar, os meus sogros também fincaram o pé, que tinha de ser lá, porque todos lá casaram, e o tio ia levar a mal.....😣😣😣😣😣😴😴😴🥱🥱🥱

    Ainda ponderei fazer-lhes a vontade vou ser honesta, mas fui salva pela filha do senhor, prima do noivo, que decidiu casar....E NÃO FOI LÁ 🎉🎊

    A partir daí quando me tocavam no assunto só dizia " a própria filha não casou lá, porque raio tenho eu de casar?" Remédio Santo! 🤞🤞🤞🤞

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ângela, o melhor mesmo é os noivinhos fazerem o que querem, afinal de contas somos nós que vamos casar e não os nossos pais/sogros! Fico feliz pela vossa decisão muitas felicidades 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram com o fotógrafo C 👏🏻👏🏻
    Ainda bem que conseguiram resolver o problema 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Fico muito contente por teres tomado essa decisão 🥰🥰 teres uma equipa que confies é super importante, afinal são eles que vão registar para a vida este dia tão importante!Acho que os pais querem ajudar mas este dia é vosso e as escolhas têm que ser vossas.
    Nos demoramos algum tempo a escolher A equipa de fotografia/vídeo e hoje em dia estou mega contente com a nossa decisão! Falo imenso com a fotógrafa e sei que me vou sentir super a vontade com ela!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ângela. É por essas coisas que não quis ninguém amigo ou conhecido como fornecedor porque mais tarde ou mais cedo cria deste tipo de situações e é óbvio, estou de acordo, que vocês não eram obrigados a escolher esses fotógrafos só porque são amigos nem muito menos a tirar partidos...o que interessa é que chegaram a um consenso e escolheram quem vos faz sentido😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico muito contente por vós. O dia é vosso as pessoas têm é que aceitar a vossa decisão e estar presentes com amor. Porque o dia é de amor. 🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optaram pelo fotógrafo C 🙄 acho que fizeram bem.. O casamanto é vosso e assim não tiram partido de ninguém 😁
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, de facto são situações muito chatas. Felizmente, não tenho fornecedores amigos da família o que nos deu mais liberdade na escolha.

    Tomaram a melhor decisão!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela 😍

    A decisão é realmente difícil mas não faria sentido sequer optarem por alguém que não gostavam do trabalho! Amigos amigos, negócios à parte! Ainda bem que conseguiram o que queriam 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ângela.
    De facto são situações complicadas. Mas fico feliz que ficou tudo em bem. E concordo contigo 🤗
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração