Hello Ladies,
Hoje venho partilhar convosco a minha actual rotina de Beleza.
Faço já aqui o disclaimer não sou dermatologista. Apenas tenho formação em maquilhagem e interesso-me muito por cosmética. Então ando sempre a experimentar coisas novas e a fazer 1000 perguntas aos profissionais da área em busca do produto perfeito "preço vs qualidade".
Aproveito ainda no disclaimer para dizer que eu nesta área sou uma "acumuladora" - gasto alguns € do meu salário nesta área (mas também porque não tenho responsabilidades maiores como filhotes nem vícios nenhuns então dou-me a "estes pequenos luxos").
Por isso meninas, com este post apenas vos quero "inspirar & ajudar" porque bem sei que nem todas tempo orçamento para ir ao dermatologista & quantas não são as vezes em que em lojas de cosmética estão mais interessadas em vender produtos que vocês nem precisam do que vos aconselhar efectivamente.
Por isso a quem tiver os mesmos dramas que eu aqui vão dicas; o meu tipo de pele é maioritariamente desidratada com tendência a bastante seca no inverno e só porque bebo litros de água no verão e ponho 1000 hidratantes lool quase que fica normal no verão.
E como me maquilho todos os dias, os cuidados têm que ser redobrados porque estou a por imensas coisas na pele.
Se são como eu que acham o sol é optimo mas todas sabemos que não traz muita saúde à pele do rosto, corpo e cabelos estas dicas são para vocês.
Até porque mesmo que tenham a pele oleosa ou mista podem tirar algumas ideias.
Todos os produtos que ando a usar estão em baixo nas fotos:
LIMPEZA DE ROSTO (os meus objectivos: esfoliar sem agredir, limpar deixando a pele suave e nutrida pronta para receber os cremes)
- Semanalmente faço 1 boa esfoliação ao rosto com o "Glow Boosting Microdermabrasion de Vitamina C" da Body shop. Sejam sempre gentis a esfoliar meninas.
- No dia a dia para retirar a maquilhagem vou intercalando com "Clearly Corrective Brightening & Exfolianting Daily Cleanser" da Khiel's (venda El Corte Inglês/Chiado) & o óleo deles "Midnight Recovery Botanical Cleasing oil". Se usarem os dois é top a o 1º tem umas esferas que fazem uma microesfoliação super suave e o óleo (que eu uso 1º para derreter a maquilhagem toda do meu rosto" deixa uma película hidratante não gordurosa no rosto.
Quando estou muito bem disposta uso o meu clarisonic para uma limpeza profunda.
Opção low cost - Da body shop adoro o "Gentle Facial Wash de Vitamina E", é super bom e conseguem comprar por menos de 12€.
- Como esfoliante uso o da Body shop que referi em cima
Rotina de Beleza - 1
TÓNICO, ÁGUA MICELAR, SÉRUM, CREME DE ROSTO, CREME DE OLHOS
- TÓNICO & ÁGUA MICELAR (limpar e equilibrar o ph da pele)
Opção low cost - Mais uma vez a nossa amiga Body shop tem um tónico espectacular Vitamina E e super em conta.
- Gosto também muito das águas micelares da Bioderma (eles têm várias versões consoante os tipos de pele)
- E da Clarins gosto de usar o tónico hidratante deles de camomila.
- Depois de passar o tónico num disco de algodão borrifo a cara com o Beauty Elixir da Caudalie. Se não gostam do cheiro a eucalipto fujam lool Aquilo ao inicio era super forte. Mas depois lá me habituei e principalmente agora no verão sabe super bem aquela bruma fresca (que "ajuda a fechar os poros" para receber a maquilhagem).
Rotina de Beleza - 2
SÉRUM
- De manhã antes do creme tenho estado a usar Skin Boosting Super Serum da Dior que pretende ser desintoxicante & um regenerador celular intenso.Para quem já tem rugas pronunciadas eles têm uma versão "superior".
- A nível de opções mais low cost gosto muito de usar os produtos da clinique. E parece que a marca Origins (que infelizmente eu ainda não consegui comprar) tem produtos muito bons a preços imbativeis. Eles apostam em colocar os principios activos, os ácidos que verdadeiramente precisamos sem agregar o custo de um branding muito forte.
Eu quero muito comprar o ácido hialurónico deles (que serve para reter água).. a ver se ainda vou a tempo de comprar.
- Infelizmente também já acabei mas da marca Caudalie da linha Polyphenol todos os cremes & sérum são top.
CREME DE ROSTO (estou a usar o mesmo para dia & noite)
- A uso tenho agora o Capture Youth da Dior e tenho gostado bastante. Disclaimer estes produtos "mais caros" compro apenas na Perfumes & Companhia do Strada outlet em promoção para não furar o banco lool). Tenho gostado bastante dos resultados que o creme e serum deles têm deixado na minha pele. A pele fica tipo pêssego bastante aveludada. Antigamente estava com a pele super desidratada. A maquilhagem não se fixava na pele. Ficava toda craquelada e desde que me comecei a preocupar-me mais com a pele notei diferenças brutais.
- Opção Low cost que eu adoro - Clinique "Moisture Surge" eles têm para peles extremamente secas (que é o que eu uso) e tem um mais light. Eu não sei o que aquela malta põe naquele pote mas é ouro para as minhas queridas que sentem pele a repuxar.
Rotina de Beleza - 2.1
CREME DE OLHOS
- Tenho usado mais a opção low cost da clinique o "moisture surge eye 96-hour hydro filter concentrate" & também o - da Caudalie o Polyfenol é top top.
- Como plano B tenho também da Dior que gosto o "Cooling Hidration Sorbet Eye Gel"
Rotina de Beleza - 3
ÓLEOS ESSENCIAIS (multipropósito)
- Da Kiel's estou a usar um que adoro e acho que vai durar para sempre lool. Ponho à noite umas 3 gotas na mão, esfrego-as bem para aquecer óleo e pressiono gentilmente sobre o rosto e pescoço depois de por o creme. Chama-se "Midnight Recovery Concentrate Elixir". Este é alias o produto mais vendido a nível mundial da marca deles. Tem um cheirinho a lavanda super bom e relaxante para ir dormir.
- Opção Low Cost da Body Shop uso o "Overnight serum-in-oil" de Vitamina E que é top também e super hidratante.
MÁSCARA HIDRATAÇÃO (Semanalmente gosto de fazer uma máscara no rosto de hidratação & desintoxicante.)
- Ainda a uso tenho a "Hydra Life Beauty Awakening Rehydrating Mask" da Dior
- Descobri há pouco tempo as máscaras de uso único da Neutrogena. Meninas corram porque aquilo é top top
- Opção Low Cost e que dura uma vida lool da Body Shop têm a "Deep Nourishing Mask - Ethiopian Honey" (aquilo cheira mesmo a mel) e basta um bocadinho. Deixam aquilo na cara vão ver a "novela " lool lavam o rosto et voilá super hidratadas lool
Rotina de Beleza - 4
PESTANAS & SOBRANCELHAS
- Como me maquilho todos os dias estava a precisar de um booster para estes dois espacinhos do rosto e da perfumes & companhia indicaram-me da Mavala o Double lash para potencializar o crescimento das sobrancelhas & pestanas e para as tornar mais fortes. Só tenho posto à noite.
PROTECTOR SOLAR
- Há 1000 opções. Gosto muito da Garnier o 30 (é super bom para quem tem peles oleosas - eu só uso na praia) E para o dia a dia uso uma gotinha do Anthelios XL da la Roche Posay que é para peles sensíveis e contém água termal (50+).
CREMES, ÓLEOS & ESFOLIANTES DE CORPO
- Neste departamento sou uma desgraçada... se não me tratar tenho mesmo pele de velha super seca (que até fica branquinha nos cotovelos e joelhos...) daquela com aspecto casca de laranja, pelos encravados... uma miséria autêntica.
Para minorar os efeitos aqui vão os meus produtos "à prova de bala" lool
- Da body shop para uma boa esfoliação semanal com uma luva de esfoliar (também deles) uso a linha Spa of the World "Brazilian Capuaço Scrub-in-oil". Este é daqueles esfoliantes que vos deixa uma película aveludada a oleosa na pele.
Se quiserem algo "menos gorduroso" eles têm outro "French Grape Seed Scrub" que é top e é para "tonificar"
- Depois do banho uso o óleo deles (mais vendido) "Polynesian Monoi Radiance Oil" é bastante gorduroso e se não tiverem cuidado como eu de manhã sujam a roupa e depois têm que trocar de outfit loool
- Na linha low cost & farmácia que eu juro a pé juntos temos da Neutrogena o creme deles para pele seca. Não tem cheiro e tem 750ml de creme.
- Da garnier o ultra suave "Tesouros de mel" e da Dove " Deep Care Complex" tem sido meus amigos há já vários anos.
Rotina de Beleza - 5
MÁSCARAS, ACONDICIONADORES, ÓLEOS DE CABELO & COMPRIDOS PARA CRESCIMENTO
- Por fim temos os cuidados de cabelo. Eu desde que me decidi a casar tenho deixado o cabelo crescer... dramas disto: está mais fraco, com pontas espigadas, queimado do sol e a cair que nem um desalmado.
O que tem resultado comigo tem sido a mascara e acondicionador (e ampolas express) da Pantene da linha "Repara & Protege".
- Ao nivel de óleo de cabelo depois de levar ponho sempre 1 a 2 gotas do óleo Loreal Elvive "Aceite Extraordinario" Volta e meia ele está a 50% no pingo doce e no continente.
- E por fim, a conselho da minha cabeleireira tenho tomado o Viviscal (1 comprido de manhã e outro à noite). Ainda só estou a tomar há 1 semana e meia. Por isso daqui a um mês ou assim já vos posso dar a minha opinião. Se quiserem experimentar comprem online, o site formafit vende o tratamento para 3 meses (180 comprimidos por 69€). Se forem à Wells ou à Farmácia pedem-vos mais de 100€.
Eu tenho umas falhas à frente vamos lá ver se funciona
Rotina de Beleza - 6
Espero que consigam tirar algumas ideias para vos ajudar na vossa rotina de beleza.
Beijinhos grandes**