Boa noite comunidade!
O tema Lua de Mel não foi dos mais fáceis a decidir.
Por um lado não queríamos nenhum dos locais "mais tradicionais", por outro lado não queríamos nada demasiado dispendioso.
Começamos a pesquisar alguns locais, mas ou eram caros, ou eram longe, ou ambos.
Tentamos perceber que locais seriam melhores para conhecer em Maio e quais a evitar.
Depois de termos 2 ou 3 locais na cabeça decidimos procurar uma Agência de Viagens com loja física para sondarmos qual a melhor altura para comprar e que sugestões nos poderiam dar. Fomos à Agência em meados de Agosto e o destino que questionamos foi Costa Rica, tendo saído de lá até já com 2 orçamentos. Mas sugeriram muitos outros locais, uns já conhecíamos, outros queremos conhecer fora do âmbito de Lua de Mel, outros não queremos conhecer de todo... Até que disseram um destino que acabou por agradar a ambos, que ficou sempre na nossa consideração e que acabou por ser o escolhido:
Escolhido o Egito pedimos orçamentos a alguns locais e vimos outros online. A semana passada pensávamos que já estaria tudo tratado mas apercebemo-nos de um problema nos voos, tivemos que refazer as coisas mas finalmente hoje tudo ficou tratado, sinal pago e agora é esperar que corra tudo bem
Fica aqui o que vai ser o nosso itinerário. Pode sempre ajudar alguns noivos que estejam a considerar este destino.
1º Dia ( 10/05 ): Portugal/Cairo
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida, para embarque com destino à capital egípcia (voo com escala). Chegada, controle de vistos, assistência e transfere ao hotel previsto.
2º Dia ( 11/05 ): Cairo (P)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar saída para visita ás grandes Pirâmides, classificadas como uma das sete maravilhas do mundo antigo, com vista panorâmica à Necrópole de Gisé composta pelas Pirâmides de Keops, Mikerinos e Kefrén, à esfinge que guarda a entrada da Pirâmide de Kefrén. Após as visitas, regresso ao hotel, seguido de tarde livre que poderá aproveitar para realizar visitas opcionais, passear pela movimentada capital egípcia ou realizar compras no grande Bazar de Khan El Khalili, um dos Bazares mais célebres do Oriente. É um labirinto de estreitas ruas, onde se encontra múltiplas tendas onde se fabrica, armazena e vendem jóias, tapeçaria, perfumes, especiarias, etc...
3º Dia ( 12/05 ): Cairo (P)
Pequeno-almoço, seguido de saída para visita ao Museu Egípcio, fundado pelo arquitecto Mariette Pasha, o museu das antiguidades guarda o maior tesouro arqueológico, que chega quase ao meio milhão de peças dos diferentes impérios da era Faraónica. Destaca-se o fabuloso e intacto tesouro de Tutankamon, encontrado no túmulo descoberto em 1922 por Howard Carter. Segue-se a visita ao Bairro Copto, a área cristã da capital egípcia, abriga um vasto patrimônio histórico e monumental. Restante dia livre.
4º Dia ( 13/05 ): Cairo/Luxor (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transfere ao aeroporto para embarque em voo da Egyptair com destino a Luxor. Chegada, assistência e transporte ao barco que realizará o cruzeiro pelo Nilo. Distribuição de cabines (estas serão distribuídas pelos funcionários do barco sem que o guia possa interferir na escolhas das mesmas), Jantar e noite a bordo.
5º Dia ( 14/05 ): Luxor / Esna / Edfú (P.A.J)
Após o Pequeno-almoço e em hora a informar, saída para visita á necrópole de Tebas, pois é lá que se pode ver alguns dos mais importantes monumentos da arte sepulcral egípcia, Templo da Rainha Hatshepsut (Deir El Bahari) e os Colossos de Mémnon. Na sua proximidade está o famoso Vale dos Reis, que guarda os túmulos de alguns dos mais importantes faraós do Egipto, entre eles o do mítico Tutankamon, Ramsés II e Tutmosis III. Continuação das visitas, agora á antiga Tebas. O nome actual deriva do árabe Al Cosur que significa "os palácios". Capital do novo império, era a zona de culto a Amón. A este do Nilo, em pleno centro da cidade, encontra-se o majestoso Templo de Luxor, construído por Amenofis II em honra a Amón. Uma avenida de esfinges leva-nos ao grandioso Templo de Karnak. Com o final das visitas regresso ao Barco para almoço e inicio da navegação até Edfú, passando pela comporta de Esna. Jantar e noite a bordo.
6º Dia ( 15/05 ): Edfú / Kom Ombo / Assuão (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída para visita ao grande Templo de Edfú, dedicado a Horus, foi no passado parcialmente coberto por algas durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizado o trabalho de restauro, encontramos um dos mais belos da época Ptolomeica, num estado de conservação excepcional. Regresso ao barco e continuação até Kom Ombo. Ao final do dia chegada ao cais onde se saírá para visitar o Templo de Kom Ombo. Edificado durante o império dos Ptolomeus, foi consagrado aos deuses Horoeris com cabeça de falcão e a Sobek com cabeça de crocodilo. Nos muros exteriores e interiores do recinto estão representadas curiosas cenas e preciosos relevos que proporcionam valiosos dados técnicos sobre os antigos métodos artísticos. Regresso ao barco e continuação da navegação até Assuão.
7º Dia ( 16/05 ): Assuão (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída para visita, aos Templos de Abu Simbel, localizados a 300 Km a sul de Aswan, são os mais impressionante de Núbia. O grande templo de Ramsés II, assombra com a sua fachada com quatro gigantescas estátuas do faraó Ramsés II de 21 metros de altura que guardam a entrada das salas hipostilas do templo. Ao lado encontra-se o pequeno templo, dedicado a Hathor e à Rainha Nefertari. São considerados com os mais completos e belos artisticamente. Com a construção da grande barragem de Assuão os templos foram condenados a ficar submersos pelas águas do imenso lago Nasser. De baixo dos auspícios da UNESCO, o Egipto, com a colaboração de numerosos países, realizou os trabalhos de resgate mudando os templos, cortando em blocos para reconstrui-los noutro local, mais elevado.
8º Dia ( 17/05 ): Assuão/Cairo/Sharm (P.J)
Em hora a informar, transporte ao aeroporto e embarque com destino a Sharm El Sheik, via Cairo. Chegada, assistência e alojamento no hotel previsto.
9º a 12º Dia (18/05 a 21/05): Sharm el Sheik (TI)
Dias livres, em regime de Tudo Incluído, que poderão ser aproveitados para descobrir as maravilhas do Mar Vermelho, fazer snorkeling ou mergulho, aproveitar as praias, participar em visitas opcionais ou simplesmente dedicar-se ao descanso e aproveitar as facilidades do hotel.
13º Dia ( 22/05 ): Sharm El Sheik/Portugal (P)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com destino a Portugal. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.