Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Outubro 2024 Mafra

a ficar muito ansiosa 13 dias!

Sara, a 4 de Outubro de 2024 às 05:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas. Por aqui faltam 13 dias. Já tinhamos tudo super orientado, mas estou num período de trabalho em que não tenho tempo para nada no dia a dia. Chego muito cansada e não consigo fazer nada durante a semana. O tempo enfrentanto passou super rápido e ainda me faltam pormenores como ir escolher a minha langerie, ou enviar músicas para os animadores e pequenas coisas. O fim-de-semana passado fiz a prova de makeup e penteado e agora começo a achar que não escolhi a melhor opção. Começo a duvidar de tudo e com receio. Acho que começo a ficar muito ansiosa e hoje tive insónias. Tenho receio de chegar ao dia e não conseguir dormir praticamente. Por norma acho que já sou uma pessoa mais ansiosa, mas até ao mes passado estava super tranquila, agora é que já não. Já alguém tomou algo para no dia anterior ficar calma e dormir bem? Das vezes em que me acontece dormir muito ma,l no dia seguinte até me afeta a pele e fico com pequenas manchinhas. Não queria nada que isso me acontecesse no dia, além de nao querer estar rota no meu dia. Obrigada a todas!

12 respostas

Última atividade por Sónia, a 18 de Outubro de 2024 às 11:02
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, que o teu dia seja fantástico! Tudo a correr pelo melhor.Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tenhas um dia incrível! Aproveita muito que passa num instante ❤️
    Depois queremos saber tudo!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Outubro 2024 Mafra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas pelas mensagens! Chegou o dia! E consegui ultrapassar os grandes nervos. Agora é deixar as coisas acontecerem😁. Está tudo preparado e estou mentalizada que se nem tudo estiver 100% como queria é normal. É relaxar e aproveitar. No entanto, do que vi ontem, parece estar tudo óptimo e perfeito😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!

Essas dúvidas são normais. Eu também as tive e decidi ter uma conversa com a cabeleireira por causa disso. Ela compreendeu perfeitamente os meus receios e no dia mudámos um bocadinho o estilo do penteado.

Quanto ao dormir, prepara-te para não dormires muito, mesmo com medicação. Eu pouco dormi na semana anterior ao casamento, havia tanta pequena coisa ainda para tratar que ia para a cama tarde e estava já bastante ansiosa, por isso o corpo acordáva-me muito cedo todos os dias.

Na noite anterior acho que dormi cerca de 5h, mesmo com medicação, porque a ansiedade me acordava de tanto em tanto tempo.

Durante o dia estive cansada, mas com a adrenalina e todas as emoções que o dia traz, nem notas.

Vai correr tudo bem Smiley heart

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Em relação à maquilhagem e ao cabelo, acho que as tuas dúvidas vêm da tua ansiedade. Vais ver que escolheste bem e que vai combinar na perfeição com o vestido!

Quanto à tua ansiedade, também sou ansiosa e já vi que a maior parte das noivas aqui também. Todas te percebemos. Eu que ainda estou tão longe já tive pesadelos com o casamento 😅.
    Concordo com as meninas que já comentaram, não faz mal nenhum nestes dias antes do casamento tomares alguma coisa para te ajudar a descansar e a estar maravilhosa no dia. E pensa que as coisas importantes e essenciais estão tratadas, o que faltam são pormenores.Vai correr tudo bem ❤️
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Sara.

Isso de andares a duvidar de tudo são os nervos a falar, tenta só pensar no casamento quando tens mesmo de o fazer e delega funções!

Não te esqueças que tens o noivinho para ajudar e também aposto que alguma amiga ou familiar te pode ajudar com algumas coisas.

Quanto a coisas para dormir, eu tenho mesmo coisas passadas por psiquiatra, mas a minha vizinha diz que toma o valdispert e que lhe faz bem (apesar que eu recomendo que vás à farmácia e peças ajuda a escolher)

O ideal é tentares não pensar tanto nesses dilemas à noite e tenta tomar um duche antes de ir para a cama. Entretém-te com um filme ou livro e vai para a cama só quando estiveres já cansada.

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara,

Passa na farmácia para te aconselharem algo para que possas descansar… eu não sou ansiosa no entanto sonho imenso o que me impede de descansar e de vez enquanto tomo algo mais forte para conciliar melhor o sono...beijinhos 😘

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu também sou uma pessoa super ansiosa e já sofri um bocado com isso. Neste momento estou calma mas ainda falta imenso tempo. Acredito que na altura irei estar como tu estás agora.
    Aconselho-te a fazeres o que as outras noivinhas já disseram e o que te aconselharam a tomar. O descanso é fundamental.
    Espero que corra tudo bem ♥️
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, percebo perfeitamente o que sentes. Também não foi fácil a preparação do casamento para mim e tive que recorrer a ajuda médica para acalmar a ansiedade. Como já disseram, recomendo mesmo veres uma opção para te acalmares e dormires nestes últimos dias até ao casamento. Aproveita o fim de semana para tratares de tudo e manda mensagem à cabeleireira a expor as tuas preocupações: pode ser só do estado em que estás e, como disseste, começas a duvidar de tudo.
    Falando por experiência própria, no dia vais ver que todas as tuas preocupações vão embora e vais aproveitar muito o dia - é muito bonito, com muitas emoções e nem vais reparar nos detalhes todos que te preocupavam até agora.
    Fico a torcer para que fiques melhor até ao dia e que seja lindo ❤️
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Sara,

Entendo perfeitamente o que estás a sentir! Os últimos dias antes do casamento podem ser muito intensos, e é completamente normal sentires-te um pouco sobrecarregada, principalmente com um trabalho tão exigente.

Em primeiro lugar, respira fundo e lembra-te que já fizeste a maior parte das preparações. Os pequenos detalhes que faltam vão-se resolver a tempo e o teu casamento será lindíssimo. Sobre as dúvidas com a maquilhagem e o penteado, se ainda estás com receio, porque não conversas outra vez com os profissionais que te vão ajudar? Eles estão ali para te garantir que te sintas a melhor versão de ti própria no dia mais feliz da tua vida!

Quanto à ansiedade e ao sono, talvez uma tisana calmante antes de dormir ou alguns exercícios de respiração te ajudem a relaxar. Se achares que a ansiedade está a ficar muito forte, podes consultar um farmacêutico para ver se existe algo leve que possas tomar, só para te ajudar a descansar na véspera do grande dia.

E tenta lembrar-te de que, no dia do casamento, estarás rodeada de pessoas que te amam, e que o mais importante é aproveitares cada momento. Mesmo que as coisas não corram exatamente como planeado (o que acontece quase sempre aha!), será um dia cheio de emoções e felicidade. O teu corpo, a tua mente e o teu coração estarão envolvidos na alegria deste momento único.

Desejo-te muita força para estes últimos dias de preparação, e, acima de tudo, confia em ti própria. Vai correr tudo bem de certeza! ❤️

• Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, também sou como tu! Super ansiosa e é péssimo 🙃
    Trabalho numa farmácia e tens várias opções para acalmar a ansiedade. Eu por exemplo tomo Sedatif pc, é um produto homeopático portanto não causa qualquer tipo de habituação e é vendido sem receita médica. Ele ajuda a acalmar e consequentemente ajuda a dormir melhor porque andamos mais relaxadas.
    No dia, caso queiras algo mesmo a nível do sono podes tomar umas gomas zzzquil que também são naturais e ótimas para adormecer. Tomas uma goma 30min antes de ir para a cama e dormes que nem um anjo 🙂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara! Percebo-te perfeitamente, também sou uma pessoa muito ansiosa e fico sempre sem dormir e com problemas na pele em alturas de maior stress.

Já pensaste tomar algum calmante? Há muita opção natural e nem precisas de receita. Não custa experimentar...

As melhoras! E calma que vai tudo correr bem Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração