Oi brides, quem aqui gosta de manualidades? E como estão os vossos preparativos?
O tempo aqui, apesar de ser muito dá-me margem para pensar em tudo ao mais pequeno detalhe e para mim são os detalhes que fazem toda a diferença. Decidi que muita coisa tentaria fazer em casa, primeiro porque me dá prazer fazer as coisas e em segundo lugar pelo dinheiro que se consegue poupar. Nos convites que vos irei mostrar a poupança não foi muita até porque quis fazer algo completamente grandioso mas foi um investimento para as pessoas mais importantes para nós: os nossos pais, padrinhos, a minha avó, as minhas cunhadas e a madrasta do Rafa que é uma segunda mãe.
A elaboração dos convites passou por várias etapas:
A criação do convite principal (que seria o convite em comum para todos), o qual fiz em Word com todos os detalhes importantes e incluindo um QR code que dirige todos os convidados para o nosso site de casamento aqui em Casamentos.pt. Procurei um background giro para o fundo e voilá. Decidimos também que pais e padrinhos teriam uma dupla folha no seu convite: um texto especialmente pensado em cada um, escrito com todo o amor.
Os envelopes e laços encomendei do Aliexpress (embora os laços dê para fazer em casa, mas visto o trabalho e serem uns quantos convites preferi encomendar feitos). A impressão dos documentos, pedi ao Convites Lembranças Portugal no Facebook que foram incansáveis e trataram de tudo com rigor. No total o custo dos convites foi de 0.92€ e o duplo de 1.37€.

Segue imagens dos convites completos para a madrasta do Rafa e uma das irmãs:

Pais e padrinhos do Rafa:

Pais e minha avó:

Madrinha e Padrinho (sendo que não são um casal fiz separado para cada um):

O resultado foi pôr todos os que os receberam emocionados e outros inclusive a chorar
Todo o investimento e tempo valeu a pena, são as pessoas mais importantes das nossas vidas!
Alguma questão estejam á vontade e se precisarem de algum link das coisinhas que comprei digam
Bons preparativos a todas !