Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Setembro 2025 Ourém

a degustação

Daniela, a 2 de Maio de 2025 às 16:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19

Olá olá!

No mês de março tivemos a degustação do menu de casamento!!

Decidimos ir os 2 noivos mais os pais e padrinhos e digo que foi muitoooo dificil para nós escolher os pratos. O mais fácil foi a sopa e a sobremesa ahah

A sopa decidimos em algo mais "sofisticado" e diferente do habitual, mas como 2ª sopa uma coisa que a grande maioria gosta. O prato de peixe e carne acabou por ser muito dificil escolher. Eu tinha em mente algo diferente, tal como a sopa, mas começámos a pensar nos nossos convidados e que talvez algo mais "fora da caixa" fosse um pouco arriscado. Queremos que os nossos convidados gostem da comida e não podemos pensar só no que os noivos querem. O dia é nosso, mas também é para os nossos amigos e família. Então decidimos algo mais clássico mas também delicioso! A sobremesa sem dúvida que foi a coisa mais fácil de decidir. Assim que comi apaixonei-me e, apesar de provar todas as sobremesas, aquela ficou num patamar muito mais elevado e não havia dúvida possível. Já só quero chegar ao dia para voltar a comer ahah

No fim fiquei um pouco 50/50 com a escolha do menu. Agora, passado já algum tempo da degustação acho que estou contente com a decisão. Afinal, não é uns pratos de comida que fazem o dia correr mal ou bem e no fim nunca se vai agradar toda a gente.

Para vocês foi fácil escolher o menu ou tiveram a mesma dificuldade que eu?

19 respostas

Última atividade por Daniela, a 10 de Maio de 2025 às 14:42
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que realmente a pré-escolha irá facilitar a escolha oficial.

1 ano passa a correr! Bons preparativos!

Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Daniela. Nós ainda não fizemos a degustação, ainda falta pouco mais de 1 ano para o nosso dia. Mas já temos o Menu com as possíveis escolhas que podemos fazer e já ajuda um pouco.

Continuação de bons preparativos.

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehehehe! Muito provavelmente! 😉
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele come o dele e o teu então ahah

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Noivinho também gosta muito de caldo verde, eu é que nem vê-lo!!
    😉😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um pouco como a nós: sopa e sobremesa foi fácil, carne e peixe um bocado mais dificil mas lá foi. Os acompanhamentos no nosso caso também tinhamos de escolher o que preferiamos com a determinada carne e peixe e acabou por ser mais dificil de modo a não repetir e a que ficasse realmente bem com a proteína.

Espero que no fim tenham ficado satisfeitos com a vossa decisão e certamente os vossos convidados irão adorar! Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ir pré preparada sem duvida que há de ajudar na escolha! Espero que corra tudo bem quando for a vossa vez!

Obrigada e igualmente! Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente a posição em que te colocaste no caso da sopa da ceia. Apesar do casamento ser para os noivos é também para os nossos convidados e queremos que eles se sintam bem e que gostem das coisas! Por vezes temos de meter os nossos gostos para trás e pensar em quem também estará presente

Espero que no fim tenham ficado satisfeitos com a vossa escolha!

Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Lamento que a comunicação tenha falhado, de certeza não falhará em mais nada! Sairam de lá de barriga cheia de certeza ahah, deu para o jantar desse dia e as refeições do dia a seguir!

Espero que a degustação final corra melhor! Boa sorte!

Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que ter o pré-definido tenha realmente facilitado. Na quinta onde vamos estar também nos forneceram o menu do ano passado mas houve algumas alterações.

Também acho que gostarão e certamente que os vossos também!

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui também já fizemos a degustação e correu bem. A sopa e sobremesa foi o mais fácil de decidir. A carne e o peixe apesar de termos experimentado muita coisa também conseguimos escolher mais ou menos facilmente, mas em termos de acompanhamentos como tínhamos muitos e podíamos escolher o que queríamos tornou mais difícil 😅
    Vocês vão ver que tenham escolhido o que escolheram os vossos convidados vão adorar 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida ainda nao fizemos a degustação, falta 1 ano para o casamento, portanto ainda é cedo.

Mas já nos deram os menus, já estivemos a ver o que talvez possamos escolher ou não

Continuação de bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Nós fizemos a nossa degustação em Janeiro e tivemos que escolher os pratos que mais gostaríamos de experimentar... No final, optámos pela maioria dos pratos que inicialmente tínhamos pensado, à excepção da entrada e da sobremesa, o que é curioso 😃
    Acredito que não seja uma escolha nada fácil pois todos temos os nossos gostos pessoais e, obviamente, podem ser completamente diferentes... Só por exemplo, para a Ceia, tínhamos que escolher uma sopa e, como queríamos algo bem português, escolhemos caldo verde que eu não vou comer porque detesto mas sei que todos gostam 😉
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ainda bem que a degustação correu bem e que sentiram que escolheram o melhor!
    Nós ainda não tivemos degustação! No nosso caso, a degustação será só com o menu final, mas como nós estamos com dúvidas pedimos para fazer uma degustação com vários pratos mas pagamos nós uma bela nota pelo jantar porque eles não perceberam o que nós queríamos e basicamente fizeram os pratos em tamanho normal para todas as pessoas, ou seja cada pessoa comeu 9 pratos (imensa comida que sobrou que não conseguimos comer e que nem trouxemos para casa 🫠😥)
    Em breve devemos fazer a degustação final.. mas depois venho contar porque agora há mais peripécias envolvidas com a degustação! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, posso dizer que no nosso caso foi fácil. Fizemos a prova em janeiro e escolhemos 2 pratos de cada (2 entradas, 2 peixe, 2 carne - sobremesa não temos na mesa). Posso dizer-te que na prova só fomos comprovar o que tínhamos já pré-definido 🤭 mas creio que isso depende dos noivos. No nosso caso, queríamos fugir um pouco do tradicional mas, ao mesmo tempo, que fosse algo que as pessoas gostassem. Acho que conseguimos! Certamente que os vossos convidados vão gostar da vossa escolha ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o provar todos os pratos fez com que fossemos "eliminando" opções. No final ficavamos indecisos entre tipo 2 pratos. Em termos de acompanhamentos também senti dificuldade. Como éramos nós a escolher o acompanhamento que queriamos com cada prato, foi dificil perceber qual o melhor acompanhamento para o peixe e depois para a carne de modo a não ficar tudo muito igual.

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, nós também fizemos no final de Março. Acabámos por escolher aquilo que tínhamos pensado inicialmente quando olhámos para o menu, mas sem dúvida que a degustação de todos os pratos ajudou na decisão.
    Para nós a sopa e a sobremesa também foram o mais fácil 😂 Depois, a carne e o peixe vimos o que ambos gostámos, também não foi difícil. O que ficámos mais indecisos foram mesmo os acompanhamentos, uma vez que os pratos de peixe e de carne que acabámos por escolher tinham o mesmo acompanhamento, então ficámos de pensar qual mudar.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um dia cansativo e come-se muito ahah com tanta escolha depois acaba por se tornar dificil ver o que preferes, mas fez-se!

Obrigada e igualmente! Smiley smile

• Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Nós ainda não fizemos a degustação, ainda é cedo, mas calculo que não seja fácil. No final o que importa é que estejas contante com a decisão que tomaram. Continuação de bons preparativos! Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração