Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)

a decoração do meu casamento

Vanessa, a 30 de Abril de 2020 às 12:53

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 47

Olá. Hoje decidi falar-vos sobre a decoração do meu casamento. Eu e o (agora) marido tentámos fazer um exercício que consistiu em perguntar nos últimos casamentos a que fomos como era a decoração? R: Tirando aqueles pormenores tipo arcos, um jardim especialmente bonito, não nos lembramos de nada do...

Olá. Hoje decidi falar-vos sobre a decoração do meu casamento.

Eu e o (agora) marido tentámos fazer um exercício que consistiu em perguntar nos últimos casamentos a que fomos como era a decoração? R: Tirando aqueles pormenores tipo arcos, um jardim especialmente bonito, não nos lembramos de nada do que fosse decoração das mesas, decoração da igreja... Por isso decidimos que íamos investir o mínimo possível, claro sendo algo que gostássemos.


Igreja

Aqui foi fácil, a confraria da Rainha Santa não deixa decorar corredor ou bancos, podem decorar-se todos altares, mas são muitos, por isso eles aconselham 4 ou 6 arranjos. Decidi acrescentar um arranjo para ficar na entrada da igreja. Como a igreja é bastante escura as flores foram todas em branco. Todas as floristas que fomos nos disseram sendo Dezembro, os preços dos arranjos quase duplicavam, por isso demos liberdade à florista para usar as flores que quisesse para diminuir o orçamento.

cfb_595455.jpg


cfb_595457.jpg


cfb_595459.jpg


O Ramo

Quem fez o ramo foi a florista que fez a decoração da igreja, houve uma falta de comunicação e ela percebeu que eu queria o meu ramo também todo em branco, não era. Quando o foi buscar ela lá alterou em cima da hora e apesar de não ser bem o que queria gostei do resultado final. O meu ramo tinha 3 suculentas que foram plantadas e agora tenho-as cá em casa.


cfb_595445.jpg


cfb_595447.jpg



Quinta

O nosso tema era "As crónicas do Gelo e do Fogo" ou "Game of Thrones", por isso a nossa decoração foi rústica. Para a nossa mesa inserimos os livros e alguns elementos da serie (ovo de dragão e espada garralonga).


cfb_595461.jpg


cfb_595463.jpg

Como tentámos economizar, fomos nós que fizemos o sitting plan e ementas. Não ficou perfeito mas acho que compensou, faria igual.

cfb_595465.jpg


cfb_595467.jpg

cfb_595471.jpg


A decoração do exterior foi extra, não estava incluída na Quinta. Tivemos um arco onde tiramos as fotos os convidados, para quem quer tirar as fotos típicas com os convidados aconselho a ter um banquinho como nós, estivemos uma hora a tirar fotos e assim não nos cansamos.

Depois tivemos também uns vidrinhos com gipsofila e pedi também vidrinhos com velas, mas por alguma razão a decoradora decidiu meter gambiarras (what??), no dia não liguei nada, mas fazendo o rescaldo continuo sem perceber...


cfb_595473.jpg



cfb_595475.jpg

Não tenho fotos decentes dos vidrinhos -.-'


Ficámos contentes com o resultado final, tanto na igreja como na quinta. Não tivemos grandes despesas extras de decoração da quinta, gastámos extra o plafond dado cerca de 350€. Para a igreja, o meu ramo, os mini ramos das damas e petalas para atirar aos noivos gastamos 320€. Acho que foi um óptimo negócio, tendo em conta que foi em Dezembro e as flores encarecem.


Espero que tenham gostado. Smiley kiss

47 respostas

  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Muito bonito! Adorei tudo! As cores .. tudo eheh Smiley heart Parabéns e obrigada pela partilha Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Obrigada Smiley love

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa 😍 a decoração ficou muito bonita ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Obrigada Smiley smile

    Tivemos algumas coisas mais óbvias como o sitting plan com o mapa de Westeros e Essos, mas depois tínhamos pequenos apontamentos que passaram despercebidos à maioria das pessoas.

    O nosso objectivo era ter o tema e não ser temático. Tive convidados que perguntarem se íamos vestidos como na série, e se era para eles irem também Smiley xd Mas todos tiveram bom senso

    Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Às vezes o menos é mais.

    Eu para poupar não defini flores, dei as cores que queria e exemplos e as floristas trabalharam com base nisso. O exemplo de ramo que queria tinha peónias, normalmente são caras e em Dezembro iam ser ainda mais, então troquei pelas rosas mais abertas (tem um nome especifico que a florista disse mas não me lembro), e o efeito foi o parecido.

    Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas é super bonito, e eu nem ligo muito a flores, chamou-me bem a atenção! Vai ficar guardado como inspiração 😍

    Também queria ver se tínhamos na nossa, mas ainda tenho de ver orçamentos 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma. Muito obrigada.

    Era mesmo, pena a minha mãe não o ter posto bem a secar Smiley sad mas consegui aproveitar nada além das suculentas.

    O arco foi a decoradora/florista que trabalha com a quinta, ela tem a estrutura e decora conforme os pedidos. Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia. Obrigada. Seguimos a lógica do menos é mais

    É pelo menos diferente Smiley laugh Acho que conseguimos uma boa combinação entre nerd e elegante Smiley xd

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nelly. Muito obrigada Smiley love

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , olá 😊
    Na minha opinião , ficou uma decoração simples mas muito bonita . Parabéns !
    E felicidades 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa! Bem giro. Um casamento tema Games of Thrones bem discreto e elegante! Parabéns. Adoro a quinta! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa.
    Gostei da tua decoração e, tal como tu, vou fazer os possíveis e impossíveis para poupar nesta parte.
    O teu ramo ficou muito giro!Parabéns. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    Toda a decoração estava linda! O teu ramo então, era mesmo bonito querida!

    O arco foi a florista que arranjou? 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa!

    Eu acho td mt bonito e elegante. Escolheram bem as flores para a igreja.

    E o tema é super giro. Smiley kiss

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa parabéns e muitas felicidades. A tua decoração era linda.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração