Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)

a decisão mais difícil para o casamento

Ana, a 26 de Julho de 2021 às 10:34 Publicado em Fórum Festa 0 17
Noivas/os aqui estou eu a aceitar um desafio da comunidade…
Eu e o Pedro temos uma tarefa difícil pela frente que é integrar nas atividades a minha sogra, porque Elsa não sabe ler nem escrever nem tudo pode ser escrito, há coisas que têm que ser desenhadas para que não se sinta excluída…
Mas a bomba 💣 no casamento vai ser não haver álcool!! Foi difícil tomar esta decisão mas não queríamos mesmo e agora é esperar a reação dos convidados

17 respostas

Última atividade por Ana, a 13 de Julho de 2022 às 17:04
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, há tanta coisa por dizer, para já, eu não recusaria ir a um casamento por não ter álcool.
    Um casamento não é baseado em álcool, podemos nos divertir e estar a comemorar um casamento sem.
    Claro que vai haver quem queira beber uns copitos, e é normal... já pensaste em falar com a gerencia e terem um limite de alcool? Já fui a um casamento que havia limite por cada mesa de bebida...e após terem passado o limite eles não davam mais bebida.É uma questão de falares com os teus convidados, e depois a decisão também é deles de quererem ou não ir...mas aí tu também verás quem realmente estará no teu casamento por vocês ou pelo divertimento com álcool.Bjs
    • Responder
  • Pedro
    Noivo Principiante Setembro 2022 Aveiro (Concelho)
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deduzo que a opção tenha sido por algum motivo especial talvez sensível e pessoal ou familiar...no entanto na organização de um casamento ou pelo menos no nosso tentamos sempre pensar em todos.

    Não olho para o dia como "nosso" mas de todos. De partilha e igualmente dos convidados!
    Nessa perspectiva tentamos desde o início pensar sempre no nosso agrado mas também no agrado de todos. Comida, bebida, animação, música, conforto, etc...
    Com todo o respeito , óbvio, confesso que me faz alguma confusão casamentos com posições "extremas" de gostos pessoais. (Em todos os pontos referidos ou outros... Comida, bebida, música, etc... )
    Pessoalmente não ia gostar de um casamento sem álcool, ou só com álcool, ou só vegetariano, ou só com um estilo de música, e por ai a fora.
    Claro a opção de ir ou não é dos convidados, os nossos convidados são, e acho que deveriam ser todos, com muito sentido e fazem falta no dia! 😉
    Cabe nos organizar a festa para nós e para eles!!
    Diria que o limite impoe se no ambiente geral criado no dia e se alguém passar ao ponto de desagradável por qualquer que seja a situação alguém tomará uma atitude de certo. No limite nós!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem... interessante... mas a verdade é que quem vai ao teu casamento vai porque és tu e o Pedro e não pelo álcool... acho que todos entendem a opção. Bjs.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim o nosso também é maioritariamente vegetariano só ainda não avisamos porque como só casamos em maio do ano que vem ainda só vamos dizer aos padrinhos porque precisamos da ajuda deles para umas coisas.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! É mesmo uma bomba... num dia de festa é tão tradicional haver álcool que os convidados ficarão surpresos... Nós também tomamos a difícil decisão de ter um copo d'água maioritariamente vegetariano mas avisamos todos os convidados disso, para não apanharem surpresas e esse não ser um tema de conversa entre eles, mas sim nós e o nosso dia! Vocês não ponderam avisar os convidados disso? Beijinhos 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim isso vai ser tudo feito mas obrigada pela lembrança que de facto é uma fantástica ideia
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada contra um casamento sem alcool, mas se calhar podiam investir em bebidas extra não alcoolicas, como por exemplo limonadas e águas com sabor. Smiley tongue

    No nosso acho que ninguém vai cometer assim grandes exageros mas compreendo que possam conhecer pessoas dadas a isso e que não queiram um mau ambiente no vosso grande dia. Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é isso mesmo! Existem muitas opções boas e sem álcool mas eu depois conto!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá obrigada… essa ideia não é nada má assim durante 1h podem beber a sua bebida mas não dá para ficarem bêbados
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    És um poço de surpresas!!!
    Confesso que também li duas vezes, porque não estava a acreditar! 😅Estou muito curiosa com as reações a essa 💣!!!Nunca fui a um casamento sem álcool, mas obviamente que não deixaria de ir!!! Sou fã de mocktails! 💗Boa sorte! 🍀
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida,
    Olha eu ca invejo-te pla coragem de darem uma festa de casamento sem alcool. Eu DETESTO gente bebeda. Faz-me mesmo muita confusão, não suporto, e não ia gostar nada de ter convidados demasiado bebados na nossa festa. Optamos por ter apenas alcool à descriçao, bar aberto, apenas durante 1h apos o jantar. Para quem quiser beber o seu digestivo e tal mas depois dessa hora que quiser consumir bebidas alcoolicas terá de paga-las. 😝 Tenho a certeza que vai haver muita alminha que não vai adorar esta medida, mas temos pena.
    Beijos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que partilhaste e eu vou dizer depois as reações mas também sei que quem vai gosta de no e quer estar connosco e vai por nós não pela bebida ou comida. Ninguém vai levar escondido já nos conhecem muito bem kk. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mesmo isso, quem gosta de nós não vai à festa pela comida ou bebida mas por nós
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noiva Ana, apenas partilhei a minha opinião, obviamente que fazendo o nosso casamento, não terás nenhum"medo" apenas tu própria apelidas te como Bomba, e partilho a opinião de ser bomba, há coisas que não podemos controlar no mood dos nossos convidados, partimos do princípio que é dia de festa, e cada um é responsável por si,


    Desejo te as melhores felicidades e que seja um dia cheio de amor e paz
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, acho que realmente é uma bombinha que ninguém espera eheh, no entanto, se é essa a vossa decisão acho muito bem e com ou sem álcool quem gosta de vocês vai na mesma, o importante é celebrar o amor, não o álcool 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho medo nenhum que tragam mas terão que escolher eles ou a bebida, a quinta tem a mesma entrada e saída e se nós decidimos que não havia álcool é porque nós conhecemos a tendência para beber de mais. Quem não quer pode não ir
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Ana.... Bem que bomba eu até li 2 vezes 😂, boa sorte sabes.... Eu por acaso nunca fui a um casamento sem álcool... Podias avisar os convidados... Ou tens medo que tragam uma garrafa na mala??? 🤭
    Mas não é o fim do mundo, depois dá nos o feed para ver qual a reação 😘😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração