Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Nova de Gaia

a 8 dias de casar...

Cristiana, a 26 de Agosto de 2021 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Pois bem, é exatamente como o título diz. A 8 dias de casar e venho desabafar no meu primeiro post, nesta comunidade que tem sido um refúgio. Andei calma até há uns dias atrás e ainda bem que consegui. Porque agora tudo parece descontrolado. 🤦‍♀️ Vamos por ordem:

1° A Quinta pediu - nos ontem testes até a quem já tem a vacinação completa. Escusado será mencionar que muitas pessoas já me vieram dizer que isso não tem lógica nenhuma. 2° Quando contratamos a animação, tivemos ofertas incluídas. Mas ontem dizem-me que essas ofertas não vão estar presentes o dia todo senão tinha de as pagar afinal (estamos a falar de saxofone, sunset, panda para as crianças). Quando contratamos e pagamos o sinal (que foi praticamente o valor todo) ninguém se lembrou de referir essa parte e eu nunca pensei que uma oferta tivesse hora limite. Que se a saxofonista tocar nos aperitivos, já não pode no corte do bolo. Ah e o panda supostamente está com covid e já não pode ir. Enfim... 🤷‍♀️3° O meu robe perdeu - se pela alfândega e fiquei sem ele e tinha sido oferta da madrinha, personalizado até. E ando atrás de outro agora... 😔4° Na Quinta havia uma pessoa em que eu e o noivo confiavamos com tudo o que fosse necessário para que o dia corresse às mil maravilhas. Essa pessoa foi embora, só soubemos há pouco tempo. E de repente, sinto-me sem chão, sem planeamento, sem rumo, apesar de ter outras pessoas a ajudar, não sinto o mesmo que sentia antes, que era confiança que tudo iria correr bem. 🥺5° Ando há 3 dias a tentar comunicar com a empresa que ficou de me entregar as lembranças, menus, etc, e nada. Só sei que ainda não começaram a fazer nada disso porque não recebi nada para dar aprovação ainda (que ficou combinado). 😐
Entre tantas outras coisas, o nervoso de dançar a primeira dança (eu e o noivo não gostamos de estar no centro das atenções), os enganos durante a cerimónia, quererem acabar com a festa às 2h da manhã (segundo a Quinta), precisava de desabafar que tanto planeamento durante tanto tempo, pode mudar num instante e simplesmente desmoralizar o propósito de um dia tão especial. Desculpem o testamento e obrigada por "lerem".

15 respostas

Última atividade por Telma, a 30 de Agosto de 2021 às 17:59
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana 😍

Passei apenas para te dar um beijinho de força e coragem! O importante é dar a relevância ao vosso amor, o resto é o resto! Relaxa e aproveita cada segundo, pois acredita que passa a voar querida 😘

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ola noivinha que está prestes a mudar o estado civil❤️... Esses imprevistos deixam qualquer noiva em modo bridezilla..
    Essas coisas todas da quinta infelizmente acontece, pois não nos lembramos de perguntar os tempos que estão incluídos etc... A mim aconteceu me o mesmo 😢... Vamos esperar que tudo corra bem, luga as vezes que forem necessárias para a quinta... Não te deixes intimidar do facto do casamento estar ao virar da esquina, beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Epá não é fácil gerir esses imprevistos todos… acredito que esteja mesmo a ser difícil! Mas respira fundo, pensa em coisas positivas sempre que estiveres a stressar. Acho que todas as noivas têm imprevistos, uns mais fáceis outros difíceis… eu por exemplo tive de adiar o casamento a 8 dias da data porque o meu sogro estava internado com covid no hospital… e fui-me muito abaixo. Pensamos mesmo que o casamento depende de tudo menos dos noivos!!! E não deveria ser assim… se nós estamos prontos, isso deveria bastar! Tudo o resto são pormenores, animação, decoração, etc. Acho que se tiveres padrinhos, damas de honor, pais etc, disponíveis, pede-lhes ajuda e dicas para encontrarem uma solução - principalmente nas lembranças menu etc. Força nesta fase querida! Estamos aqui para te ler sempre que precisares 😘😘😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá cristiana, tinha que te vir dar uma forcinha 💪 estás a 8 dias de casar e tudo o que agora te parece um drama vai ter solução e vai ser lindo. Acredita que tudo se resolve e que, por muito que vos custe, "o que não tem remédio, remediado está". Na semana antes do meu casamento limitei-me a aceitar isso, já não podia mudar nada portanto era aproveitar e confiar. Se o robe não aparecer há robe muito bonitos, por exemplo no chinês da minha zona há conjuntos tão bonitos que dão bem para o efeito. Claro que não é a mesma coisa, mas ... Quando ao saxofone pensa no teu dia e em que momento gostavas mesmo mesmo de o ter lá. Se só pode ser num momento que seja, mas vai ser lindo 😍 o panda certamente terá um primo que não está infectado não? 😜 Tudo são pequenos pormenores que são, obviamente, muito importantes para nós, mas no dia se houver boa comida, boa animação e muito amor, acredita que as pessoas não precisam de mais nada. Tudo tem solução, quanto mais não seja nós desvalorizar nós o que não podemos controlar. Pára um bocadinho, relaxa e pensa no sorriso do teu amor ao ver-te vestida de noiva. Se te transportarea para o teu dia vais perceber que vai ser lindo ❤️ força, vai correr tudo bem
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já há aqui muitos conselhos como eu daria, por isso só posso desejar muita força, boa sorte e que tudo vai correr bem!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina. Ó que chato mesmo😐...mas tudo tem solução, respira fundo: o robe arranjas outro. A animação eles estão em falta uma vez que nunca te falaram doddo, se assinasse contrato e nada disso consta lá emfias-lhe com isso é ganhar, quanto a quinta, podes explicar desde já ao novo responsável e fizer como queres e pedir-lhe que te assegure que tudo fica como querem😉 ainda relativo às lembranças, eu no vosso lugar telefonava para esses fornecedores a insistir com a encomenda caso contrário estas a 8 dias e tudo pode ir pelo charco( nestes casos chorem-se um bocadinho porque só mesmo assim) se mesmo assim não receberes, pede um reembolso por encomenda fora do prazo e infelizmente, talvez possa ser necessário que mandes vir outra coisa até lá😕🤦‍♀️🤷‍♀️ de resto mantém a calma, descansa bem a noite e tudo acabará por se arranjar 🙂
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha Cristiana,

A situação é deveras stressante para vocês, verem isto acontecer a 8 dias do vosso grande dia.

Não sei se foste das noivinhas que teve de adiar o casamento, sentimo-nos frustrados com tudo a acontecer sem conseguirmos controlar o que quer que seja.

Segue a minha opinião que vale o que vale:

- Pessoa nova na quinta - tentem falar com essa pessoa, não sei se lhe passaram a informação necessária sobre a vossa festa, mas tentem explicar tudo outra vez, até fazer uma check list que ajude. Se calhar a pessoa que lá está, até pode ser melhor que a que saiu, dêem-lhe uma oportunidade de mostrar o seu valor.

- Relativamente à animação, não sei se já pensaram nisso, se clhar já, mas poderiam propor dado que o panda não estará presente, eles estenderem a presença do saxofone durante todo o dia

- Relativamente à empresa de lembranças, esta é a situação pior a meu ver, se a uma semana não vos enviaram ainda nada para aprovação, seria melhor verificarem se a empresa ainda está a operar, pois muitas empresas com a pandemia encerraram portas, Se tiverem o NIF da empresa no portal da finanças conseguem verificar se ela ainda está ativa, não quero com isto que entrem em panico, mas se calhar seria melhor começarem a ver alternativas, até algumas coisas que possam fazer vocês mesmos talvez?

- O Robe, vi algumas meninas aqui a dizer que encontraram na Primark uns muito giros.

- Testes - Nós conversamos com a quinta sobre este assunto e eles apenas exigem que quem não tem as duas doses da vacina e 14 dias decorridos desde a 2a toma, ou seja Certificado de vacinação, terão de fazer teste rápido em farmácia. No entanto, nós pedimos a todos os convidados para fazerem um teste rápido em casa para descargo de consciência.

Espero ter ajudado a aliviar um bocadinho o vosso coração que neste momento deve estar super apertadinho.

Bons preparativos,

Marta

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Critiana! Sinto muito que tenha que estar a estressar-te nesses dias!

Mas respira fundo que vai dar certo!

Deixo-te o nosso artigo com as informações mais recentes sobre as medidas Covid. Ali fala-se um bocadinho dos testes:

Casamentos e coronavírus: Informacão atualizada em Casamentos.pt

Em relação às ofertas incluídas, não estavam descritas no contrato? É sempre muito importante certificar-se de que tudo esteja por escrito para que possas cobrar depois!

Espero que consigas resolver tudo da melhor forma possível!

Um biejo! Smiley heart

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana! Beem que maré! Acho que ocultar informação / mentir / induzir em erro ai vai dar tudo ao mesmo.. foi má fé deles! de que forma estão a pensar contornar a situação? pagaste um panda.. ok tem covid.. mas ta pago.. logo! outra pessoa que se vista de panda?! ou estão a pensar decrescer esse valor ou substituir por outro do teu interesse? se tiveres um convidado com covid tb n vais pagar o lugar? igualdade :X certo?

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiana!
    Lamento que te esteja a acontecer isto!
    Não faz realmente sentido ter de testar tendo certificado. No entanto tem o seu sentido pois apesar de as pessoas estarem vacinadas não implica não serem portadoras do vírus....Relativamente ao termino as 02 h é mesmo o que está definido por lei. O vírus deve se ir embora a essa hora😂 é ridiculo mas pronto.Mas tudo se consegue💪🏽Força nesta reta final! Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiana, faço minhas as palavras da Zélia!! Respira, trata de um assunto de cada vez e vais ver que o dia vai correr bem! Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana, sinto muito o que estás a passar a tão pouco tempo do grande dia…
    Vamos por partes:

A quinta não está acima da lei e não pode obrigar quem já está vacinado a testar-se. Portugal é o país no mundo com mais vacinados, não há motivo para ainda haver este alarde todo. No teu lugar eu nem falaria mais nisso e se eles comentarem, diz que sim, que vão ser todos testados 😅 às vezes é preciso mentir 🤷🏻‍♀️

Nao fizeste contrato com a animação? Estava especificado as ofertas? A oferta realmente pressupõe algo dado com um limite… imagina she vais a um restaurante no dia to teu aniversário. Se calhar dão-te um copo de vinho/proseco ou sobremesa, mas não te dão o jantar todo… não me parece descabido haver limites na oferta, no final o objectivo deles (como de qualquer empresa) ainda é fazer dinheiro. Escolhe a que horário preferes ter a saxofonista por exemplo, mas não esperes que te dêem tudo ☺️ Até porque a oferta é opção deles 😉

Em relação ao robe, pensa que é só um pormenor, no dia o que conta é quando estiveres vestida de noiva, então com ou sem robe é um detalhe pouco importante, nao stresses com isso 😆

Lamento que a pessoa que vocês confiavam na quinta tenha saído, e espero que consigam resolver estes dias. Não duvido que independentemente de tudo vocês terão um dia maravilhoso 🥰

Em relação às lembranças e menus, aqui é a situação mais grave a meu ver. Eu daria um ultimato, porque a esta altura já era para estar feito e entregue ☺️ Espero mesmo que consigas resolver Cristiana, esta parte até a mim me deixou nervosa 😡

Em relação à dança eu também sou péssima e mal treinamos e correu tudo bem, sigam o vosso coração 💓

E o acabar às 2h, não vejo qual o problema. A minha festa também “tinha” que acabar às 2h…( acabou às 3h no final) mas não achei que aproveitamos menos por isso ☺️

Vai correr tudo bem Cristiana, e espero que estejas mais calma daqui a uns dias 😍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristina muuuuita calma e muita força nesta hora! Vais ver que tudo se vai resolver infelizmente com mais trabalho do que o previsto mas tu consegues tudo. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida RESPIRA, olha quanto à animação e todos os serviços que se contratam deve haver um contrato celebrado por escrito e assinado assim os fornecedores não podem falhar, quem não quer fazer é de desconfiar.
    O robe é normal que aconteça não esqueças que há greves mas olha com robe ou sem robe estarás linda.
    Os testes covid para quem já está vacinado se não está no contrato não são feitos, até porque quem manda é a DGS não eles.Olha a empresa a quem enviaste as coisas para fazer possivelmente deste um sinal mas se não consegues contactar pega nas coisas e vais a uma boa reprografia e mandas fazer o que queres não vale a pena sofrer por quem não te responde. Na quinta foi chato a pessoa ir embora mas vocês, têm tudo controlado e sabem o que estão a fazer.DITO ISTO calma pensa em alternativas para aquilo que dá e o que não sair bem lembra que ninguém sabe o que irá acontecer pelo que nada correrá mal, vou contar um segredo, não vai faltar nada porque estão vocês e quem amam, como correr algo mal quando estamos rodeados de amor? Coragem tu és forte tu consegues
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohhh Cristiana, lamento que tudo isto esteja a acontecer em cima da hora!

Fico bastante triste por ouvir essas notícias da quinta, a questão da testagem não faz sentido nenhum. O terminar às 2h é realmente o que está na lei e muitas quintas estão a fazer o mesmo, quanto a isso acho que não há muito a fazer 😌

Acredito que vais conseguir dar a volta e tudo vai correr pelo melhor. Muita força Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração