Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Constante Setembro 2024 Pombal

a 4 meses do dia mais feliz das nossas vidas 🩷

Claudia, a 22 de Maio de 2024 às 08:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Pois é, ontem chegámos à meta dos 4 meses!!! Nem acredito 🥹🥹🥹
No entanto, continuo com a maior dúvida de sempre 😅 Momento da entrada na cerimónia, tendo em conta que é na quinta com uma celebrante!
Ora bem, sigo algumas noivinhas no Instagram e como é natural não dá para perceber pelas partilhas toda a dinâmica de uma celebração, nomeadamente as entradas.Aqui alguém que já tenha ido a uma destas cerimónias ou que tenha casado entretanto com celebrante consegue ajudar?Não vou ter damas de honor nem meninos das alianças! Portanto, a entrar temos o noivo (sozinho ou com a mãe) e depois a noiva (sozinha ou com a mãe), temos ainda 3 padrinhos (2 homens e 1 mulher).
Temos para já as nossas músicas definidas:Entrada do noivo: Like a Stone, AUDIOSLAVEEntrada da noiva: How long Will i love you, Ellie Goulding
A grande questão é, normalmente as músicas duram quanto tempo? Não imagino os padrinhos e madrinha entrarem comigo porque quero mesmo aquele momento bonito e impactante de contacto direto com o noivo!!!! Acham que fica bem sendo dois homens e uma mulher, entrarem todos em fila ao som de outra música? Ou fica muito "extenso" sendo só três??? Juro que não consigo imaginar este momento porq as músicas têm sempre em média 3 minutos 😅 se calhar até é preciso mesmo os 3 minutos mas não consigo imaginar 😅
Desculpem o tamanho do post 🤣🤣

27 respostas

Última atividade por Vânia, a 12 de Junho de 2024 às 11:17
  • Vânia
    Noiva Ativa Julho 2024 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cláudia.


    Em breve vamos finalizar todos os detalhes também.
    Espero que tenhas um dia lindo. Beijo enorme. 🌺
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Márcia, sim o DJ já estará mais que habituado!! No nosso caso, acho que era difícil idealizar porque ainda não tinhamos o local da cerimónia totalmente definido, ontem definimos isso e toda a decoração, pelo que se tornou fácil imaginar e idealizar o momento!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia, olha ontem fomos à quinta fechar os últimos detalhes da decoração e definir o sitio da cerimónia e agora que isso já está tudo definido, consigo finalmente idealizar tudo e tenho a certeza que o DJ ou coro te conseguirá ajudar nesse sentido 😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Julho 2025 Setúbal (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não pensei ao pormenor nessa parte mas se a música for muito comprida, o DJ pode ir baixando o som no fim da caminhada para o altar e termina assim. Tente falar com ele. Eu não sei andar devagar 😂, vou tentar mas não sei.
    E não vou ter entrada dos padrinhos e madrinhas. Eles vão estar lá perto da frente e quem faz a entrada há de ser o noivo sozinho ou com a mãe / pai. E eu faço a entrada com o meu pai / ou irmã. Ainda não sei, porque não tenho a minha mãe que é quem eu queria.
    Também queria incluir alguma música de homenagem à minha mãe, por mim mas também naquela de lembrar as pessoas da existência dela e que ela estaria ali naquele dia. Não sei se a entrada seria o momento ideal para isso ou depois na abertura da pista. Tenho de ir vendo ideias.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Julho 2024 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, Cláudia!


    Faltam 32 dias para o nosso casamento e agora deixaste-me com muitas dúvidas. 😅 As entradas, as entradas! Não sei o que fazer. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Abril 2025 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde ☺️
    Após ler os comentários continuo com a mesma dúvida… vou ter damas de honor e cavalheiros de honra e não consigo idealizar a entrada. É suposto eles entrarem à frente do noivo ou depois? E os padrinhos? Temos 2 padrinhos pra mim e 2 para o noivo.
    Não sei ainda se a quinta ten alguém a orientar todas as coisas, visto que o noivo também vai chegar mais cedo para receber os convidados… A única certeza que tenho é que sou a última a entrar 😂
    Beijinhos a todas 🤍
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os nossos padrinhos apenas ficaram sentados virados para nós e para os convidados, não tiveram entrada, demos depois destaque a todos eles quando fizeram discursos no almoço.
    Nós queriamos só mesmo dar destaque as nossas entradas e a do flower man. Acho que o essencial é tentarem perceber o que realmente querem, porque nós mesmo com o sítio nunca imaginamos como seriam as entradas com tempos e assim, apenas sabiamos que iamos entrar e no meio das nossas entradas ia o flower man, mas como te disse, somos muito descontraídos e isso pode ter ajudado neste tipo de situações a não pensar tanto nas coisas, apenas pensamos que queriamos aproveitar o momento no dia 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, com o teu testemunho já fico mais descansada sobre os tempos 😂😂 Não tiveste padrinhos a entrar? Eu estou mesmo na dúvida se ponho os padrinhos a entrar ou se simplesmente entra o noivo e depois eu!! Porque eu não quero que eles entrem ao mesmo tempo que eu (gosto do efeito do contacto direto) e, por isso, teria de ser mais uma música 😂😂

    Acho que o problema aqui de não conseguir imaginar, é porque também ainda não conseguimos definir a localização da cerimónia 😥

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É como nós 😋 Agora é tudo com mais calma, mas gosto de ir riscando algumas coisas da lista porque estou ansiosa para o dia chegar!!

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,
    Por experiência própria, também estava na dúvida em relação a essa parte e acredita que é uma preocupação desnecessária 😅
    Então no meu caso, a senhora da quinta controlou os tempos todos, cheguei a ter de estar no carro fora da quinta a espera que o noivo entrasse com a música e para as fotos antes, mas isso foi porque cheguei cedo demais 😂 Isti para dizer que se coordenares bem com a quinta, supostamente, a pessoa que te ajudou para o teu dia, vai coordenar os tempos todos. A minha celebrante já lá estava, o noivo entrou com a mãe, a música dele tinha 3 min e deu bem porque o corredor era longo e nós fomos devagar. A seguir a ele entrou o nosso flower man com uma música de 4 min para entreter o pessoal. Depois disto entrei eu com os meus pais com uma música de cerca de 3 min. Isto tudo para dizer, não te preocupes muito com essa parte, não vais notar o tempo a passar e se fores devagar como nós fomos, aproveitas o momento e os convidados vão gostar também ( conselho de uma noiva muito descontraida 😂 )
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também quase a bater nos quatro meses, mas por aqui o planeamento acalmou porque o principal já está. Agora vamos fazendo os pormenores aos pouquinhos Smiley smile

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tenta ver então Cláudia. A nossa quinta disse desde o início que vamos ter uma pessoa a acompanhar-nos durante o dia para nos ir orientando e gerir possíveis contratempos - não ao nível de um wedding planner.

    Nós temos os sparkles também para distribuir mas vou pedir às damas para o fazer.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é uma boa ideia 😂😂

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É assim, eu não sei bem o acompanhamento que a Sra. da quinta dá no dia, porque wedding planner ou assim alguém específico para isso não iremos ter, claro que tenho de ir lá ajustar tudo 😂

    Por exemplo, aquilo dos fumos coloridos, se alguém da quinta não se disponibilizar para isso é chato porq não quero pedir a um convidado, mas já me disseram que normalmente ajudam, tenho de perceber melhor!!

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha faz uma coisa, quando fores a quinta, poe as musicas, no espaço e testa os tempos, se achares demasiado pede para encurtar uma musica ou retira mesmo.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ou então pedires ajuda ao DJ ou aos fotógrafos, estão lá também para nos ajudar ao longo dia dia!

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vais ter ninguém da quinta a dar apoio no dia? Eu vou ter uma pessoa a acompanhar-nos e, se fosse para entrar sozinha também, provavelmente pedia-lhe um apoio só para me dar o sinal e sentir alguém ao meu lado num dos momentos mais "stressantes" do dia Smiley xd

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como estava a dizer à Teresa, ainda por cima já toda a gente vai estar na quinta à exceção de mim e da madrinha. Ela é que me vai levar para a quinta 😅 ou seja, tem de estacionar e depois ir e eu vou lá ficar sozinha até que alguém me diga que posso entrar
    Se calhar estou a preocupar-me muito com os pormenores, mas não consigo imaginar as coisas 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Partilho sim, depois digo-te alguma coisa então Smiley kiss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa, pois se calhar só uma fica curto para tudo 😅 já eu tenho uma para cada momento, o que me parece muito 😅 e como a madrinha vai chegar comigo à quinta ainda mais difícil é de imaginar porque ela teria de ir andando e eu esperar sozinha para entrar 😅
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, ai por favor partilha!!! Juro que não consigo imaginar a coisa 🤣🤣
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! Eu não é celebrante, é pela igreja, e tinha uma musica apenas para a entrada das damas e padrinhos, alianças e eu, mas ultimamente tenho estado a pensar...acho que é melhor escolher uma musica para a entrada deles e depois a minha, a musica para mim tem 3 min e estou a achar curto para tanta gente Smiley xd mas ainda vou falar com o coro sobre isso.

    Aliás ja vi que temos a mesma musica de entrada Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia, como sabes também vou ter um celebrante e estou com a mesma dúvida. Na página onde comunico com a animação tenho que colocar músicas para:

    - Entrada do Noivo;

    - Entrada dos meninos das alianças;

    - Entrada da Noiva;

    - Saída dos Noivos.

    Já tenho uma música para cada um dos momentos e, na minha cabeça, tento imaginar como será - mas com as mesmas dúvidas que as tuas Smiley xd

    No próximo mês irei ter a reunião com a animação e vou fazer estas questões todas. Eles já trabalharam com a nossa celebrante portanto sabem como se desenrolará as coisas. Na altura da reunião com a celebrante ela perguntou-nos as músicas mas nem me lembrei de fazer estas questões.

    Se quiseres depois partilho quando tiver a reunião com a animação.

    E...está quaseee!!! 4 meses passam num instante Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é isso que estou a achar 😅 claro que vou pedir a opinião do DJ também, mas queria também ver aqui as opiniões para conseguir visualizar a coisa 🤣🤣
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes sempre por exemplo só passar o início da música e passar até ao refrão, senão é capaz de ficar muito longo Smiley sad

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz ☺️ Pois, aqui a questão é serem músicas diferentes e não é ninguém ao vivo, é só mesmo música colocada pelo DJ, daí as minhas dúvidas 😅
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! No único casamento civil que fui, a música começou a tocar e entraram padrinhos e damas de honor, depois entrou o noivo sozinho e por fim a noiva com o pai Smiley smile Foi no máximo 5 minutos, era só uma música com uma violinista a tocar. A celebrante já estava no altar antes dos noivos entrarem Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração