Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

A 260 dias do dia C ... Eis os nossos checks 👰🤵💍✔️

Telma, a 28 de Novembro de 2019 às 15:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 59

Brides ❤️

Por cá, esta semana foi bastante produtiva no que respeita a checks para o dia C (também aproveitando isto da BlackWeek/BlackFriday - já tínhamos preços à cerca de um mês para aquilo que tencionávamos ver se existiam realmente boas promoções), por isso, tinha de vir cá partilhar convosco. Peço desde já desculpa pelo longo e talvez maçador debate 😍

Ora, como algumas de vós já sabem, fiquei noiva em Julho de 2019 e vou casar em Agosto de 2020, o que significa que terei um noivado com pouco mais de 1 ano. Confesso que quando cá cheguei, parecia que estava super atrasada e que tinha imensas coisas para fazer num curto espaço de tempo, o que me fez ficar assustada! Felizmente, as coisas foram acalmando e fui percebendo que tenho muito tempo ainda. Eu sei, sou talvez das noivas mais relaxadas do mundo e chamem-me maluca por achar que vai-me sobrar tempo para tudo 😂😂

Dentro de toda esta calma, claro que existem coisas que têm de ser prioritárias, não só a nível de organização como também de disponibilidade dos fornecedores que queremos contratar. Assim, à data de hoje, os nossos checks são:

Igreja: Igreja Matriz de Cesar, 16.08.2020 às 14h30

Este check já tem alguns meses, confesso. Tal como a Quinta, consideramos desde início ser dos checks mais importantes para o nosso dia C, e como tal teríamos de o fazer o mais rápido possível. Numa quarta-feira, fomos reunir com o Padre e agendamos tudo direitinho. Sim, apenas agendamos porque nesse dia tínhamos outro compromisso e a reunião não se podia alongar muito, ficando por discutir todos os pormenores relativos à cerimónia.

CPM: Paróquia de Oliveira de Azeméis

Bem, este ainda não é um check a 100% pois apenas o iremos finalizar no próximo sábado. Foram cerca de 7 sábados, e posso-vos dizer que superou bastante as nossas expectativas. Iniciamos o CPM porque era algo que eu queria, e como tal o noivo acedeu a pelo menos irmos ver o que era. Entretanto, o Padre também nos perguntou se não queríamos fazer o que começava em Outubro, que assim já ficava arrumado, e pronto, decidimos ir e gostamos! Mas mais a frente, lançarei um debate sobre esta nossa experiência no que respeita a frequentar o CPM.

Quinta: Quinta Sol Nascente

Este foi o nosso primeiro check. O Sr. Alexandre é uma simpatia total, mostrou-nos todas as instalações, inclusive a cozinha. Foi super flexível no que respeita a ementas, e alterações que pedimos, a sério. E a quinta é completamente a nossa cara, muito mais bonita ao vivo que em fotos. Inclusive falei com algumas noivas que casaram lá e com convidadas que foram lá a casamentos, e todas adoraram e repetiriam, especialmente a comida! Algo que nos fez pesar na decisão da escolha da quinta foi que também já inclui a animação musical, animação infantil, decoração s/flores e bolo dos noivos (pela mão de uma cake designer). Nestes pontos ainda nada foi debatido nem decidido.

Importa referir que já reservamos a quinta em Agosto, até porque começava a ser escassa a disponibilidade das quintas para a data. Resumindo, data reservada e sinal pago (750€).

Convites: Feitos por nós

Esta foi a nossa primeira grande manualidade e ficamos completamente apaixonados por ela! Como muitas já sabem, por cá há uma grande vantagem no que respeita a isto, pois o noivo é designer e como tal está encarregue destes pormenores. Basicamente funciona assim: eu procuro inspirações que agradem aos dois, e o noivo mete as mãos à obra! Se quiserem, podem espreitar os debates que fiz sobre este check: Protótipo de Convite - ✔️ e Convites - Padrinhos de Casamento ✔️ .

Violino + Violoncelo: PrestoDuo

Este foi um grande check, e confesso que quase dado por impulso. Queríamos muito ter no corte do bolo um violinista, e já tínhamos pedido vários orçamentos e tal, mas fomos de férias em Setembro e ficou esquecido. Até que um dia, um dos violinista a quem tínhamos pedido, enviou uma mensagem a referir que tinha outras pessoas interessadas e que precisava que nos decidíssemos.

Posso dizer-vos que reunimos no mesmo dia, e ficamos completamente apaixonados pelo trabalho deste quarteto (eles têm violino, violoncelo, piano e voz). Contratamos na manhã seguinte o violino e violoncelo com a certeza de que irão fazer um óptimo trabalho. Resumindo, data reservada e sinal pago (50€).

Fotógrafo: PhotoFactory (Fernando Fernandes)

Ai a fotografia... Inicialmente, tinha combinado com o noivo que podíamos poupar em tudo, menos na fotografia e na lua-de-mel. Bem, quando vi os preços de Fotografia + Vídeo + Drone + Same Day, Meu Deus, que susto! Acabamos por desistir de todos os complementos e optar só pela fotografia visto que a diferença de preços é absurda, e a poupança que aqui se consegue é de loucos!

E, se conheço casais que nem fotógrafo tiveram e casaram à mesma, posso cortar neste ponto e foi o que fizemos.

Perdi a conta aos orçamentos que tive (posso dizer-vos que só aqui foram cerca de 80), mas conseguimos decidir meia dúzia deles com quem iríamos reunir tendo por base a relação preço/portefólio. E é aqui que entra o Fernando, uma pessoa super acessível, com imensas ideias, com fotos que são completamente a nossa cara, mas com um problema: feedback!

A verdade é que não consegui falar com nenhuma noiva que ele tenha fotografado, mas o portefólio (podem ver algumas fotos dele neste debate que fiz: Feedback precisa-se! Fotógrafo para o dia C - Photofactory (Fernando Fernandes) 🙋📸), a empatia e sensação de que só pode ser aquela pessoa, fez-nos decidir correr o risco! Parece ser um homem tão sério, que sábado vamos já mostrar-lhe a quinta (a pedido dele) e fazer umas fotos de teste.

Além disso, não nos exigiu nenhum sinal, por isso, o máximo que pode acontecer é ficarmos sem fotógrafo mas ao menos não somos burlados 😂😂

Cabeleireiro: Marito Cabeleireiros

Aqui não existiam muitas dúvidas: será o nosso cabeleireiro habitual e desde sempre! Em Outubro, numa das nossas idas lá, já marquei com ele para a nossa data e irão comigo a minha mãe e irmã.

Maquilhadora: Flávia Sousa Makeup Artist

Com o meu praticamente inexistente dom para maquilhagem, com toda a certeza tinha de contratar uma profissional. Como todos os fornecedores, pedi vários orçamentos e analisei o rácio preço/portefólio. Se é das mais baratas? Não, mas acho que o trabalho justifica o preço. Irá maquilhar-me a mim e às convidadas que estiverem lá por casa.

Lua de Mel: Magaluf, Palma de Maiorca

Este foi um dos nossos grandes checks da Black Week/Black Friday. Confesso que quase que ainda nem acredito que já demos este check! Tudo começou quando decidimos que o orçamento para a nossa Lua-de-Mel não podia ser muito elevado, e, preferimos uma viagem mais modesta agora e depois fazer uma "melhor" quando recuperarmos o investimento que vamos ter de fazer. Dentro das condições de orçamento de 2000€ e até 4 horas de voo, tínhamos vários destinos, desde Cabo-Verde, Egipto, Marrocos, Tunísia e Ilhas Baleares.

Começamos a pedir orçamentos a agências e escolhemos o destino que queríamos: Magaluf, Palma de Maiorca. Pela confusão que todos dizem ter (chamem-nos loucos, mas gostamos imenso. Não é por acaso que nos últimos anos, 1 das nossas 2 semanas de férias tem sido sempre), pelos preços, pela proximidade, pela facilidade da língua, pelo magnífico hotel (Sol Wave House All Suites by Meliã), etc. Decidimos procurar por nós mesmo e, após controlar os preços no último mês, demos este check na segunda-feira passada. Em breve farei um debate mais específico deste check, com preços, fica prometido!

Noite de Núpcias: Hotel ...

Hoje de manhã, acabamos por dar o check ao hotel para a noite de núpcias. Não posso revelar porque facilmente alguns convidados podem ter ideias e queremos-nos prevenir de eventuais ataques ao quarto - como nós já fizemos a outros noivos confesso 😂

O que dizer? Aqui basicamente só não queria ir dormir a casa e dadas as poucas horas que vamos dormir (visto que vamos fazer um almoço no dia seguinte com a família mais próxima) e o facto de não irmos aproveitar a piscina, etc do hotel, optamos por também poupar aqui e pronto, basicamente é um bom hotel, para o que é servirá com certeza e o melhor é que nos ficou por 59€, com pequeno-almoço incluído, sendo que o preço habitual era 75€.

E pronto, por cá são estes os checks que temos. Eu sei que ainda faltam imensas coisas (principalmente as manualidades - ainda não iniciamos nada por acharmos que se pode estragar), mas acho que estamos no bom caminho! O que acham? 😍😘

59 respostas

Última atividade por Telma, a 4 de Dezembro de 2019 às 14:20
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Beatriz 😍😘

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão no excelente caminho. Muitos parabéns
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Cátia 😍😘

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estás muito bem encaminhada e os checks são ótimos Smiley smile

as poucos vão fazendo tudo e quando dás conta estás no dia!

Bons preparativos *

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Catarina 😍😘

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Acho que estás muito bem encaminhada!!!

Continuação de bons preparativos.

Beijinhos***

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois fico a ver o que dizes 😍😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim🙂, tenho prova em Abril e já devo ter uma opinião 😉😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Patrícia 😍😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Daniela 😍
    Acho que sim! Pelo menos o portfólio transmite isso! Como casas antes de mim ainda me podes dar feedback 😍😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!!! Estás muito bem encaminhada 👏🏻 Muitos parabéns!!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telma tás bem organizada 🙂. A nossa maquilhadora é a mesma 😁, de certeza que estaremos em boas mãos 😘.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade. Mais vale adiantado que atrasado. Eu penso assim
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ansiosa pelas manualidades Vanessa 😍😘

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem bela organização Smiley smile

Bora lá por mão na massa Telmaaaaa Smiley heart xiii coração

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim nas próximas vezes que surgirem dúvidas já sabem da história, já me podem ajudar melhor Carlita 😂😂

Esperemos que sim! Que pelo menos valha os meus ricos €€€ 😂😂

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com um debate tão pormenorizado, quase que já sinto que estou ao teu lado a falar sobre o teu casamaento, Telma! 😂😍

Parabéns! Vai ser um dia memorável 😍

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim já não me preocupo! De repente podíamos ter muito trabalho na empresa e não conseguir frequentar ou assim! Assim já está 😍❤
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Tânia 😍😘
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, estás num no caminho, super bem adiantada, agora faltam os pormenores 😊
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é bem verdade, em estando feito, feito está ☺️
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá havia agora em Outubro e em Fevereiro, e o padre é que insistiu para irmos fazer o de Outubro que assim já ficava arrumado e não atrasava os papéis depois! E a verdade é que sábado já fica feito e é menos uma preocupação 😍😘
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suuuuper orientada irra 😱 eu pensava que o cpm era tipo no mês antes que se fazia 🙈
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem Tatiana! Já estão também muito adiantados 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vão bem adiantados!! Pouparam muito trabalho ao contratarem uma quinta com tanto serviço incluído!
    Caso na mesma altura e para além do que tens só temos a maioria das manualidades feitas e tenho já o meu vestido encomendado. Vamos aproveitar as férias do Natal para acabar o que falta. O noivo vai mandar fazer o fato, vamos tentar tratar dos acessórios e avançar com as reuniões na quinta 😊
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Ju 😍😘
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo checks Telma! Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Catarina 😍
    Ainda tens tempo, e com organização tudo se consegue linda 😍😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai quando começar vai ser sem parar 😂😂
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado querida Cristina 😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma!
    Muitos parabéns pelos checks 👌... vais muito bem encaminhada, eu caso em junho e confesso que não tenho esses checks todos, tenho de meter as mãos à obra ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! Estás num bom caminho tendo em conta que vais casar num curto período de tempo. Agora é começar a atacar nas manualidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração