Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)

99 dias do grande dia

Jessica, a 14 de Maio de 2021 às 12:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Ola Ola ! Tudo bem ? Smiley smile

Ja so faltam 99 dias para o nosso casamento religioso Smiley love e confesso que estou dividida entre felicidade e angustia. Nao consigo aproveitar desta ultima fase de preprarativos. Estou sempre a ver o numero de casos COVID na net, o que é dito e publicado sobre o COVID aqui em França e em Portugal, ver o telejornal francês e Português etc. Fico super feliz ao imaginar o meu grande dia, estou ansiosa por casar com o meu chéri que amo muito ! Mas...

Estou cansada, farta de pensar !

Com a quarentena obrigatoria de 14 dias para quem vem de França, esta a ser dificil imaginar o grande dia pois existe sempre uma probabilidade de que o casamento nao aconteça por motivos de "viagem". Alguns convidados começaram a mandar mensagens a dizer que a vacina ia ser obrigatoria em Portugal para quem quisesse ir sem cumprir nenhuma quarentena. Eu ainda nao vi nem li nada disso. A vacina protege das formas graves do COVID, por o que eu sei uma pessoa vacinada pode apanhar o COVID mesmo assim...Ou seja sabendo isso, seria um pouco ilogico discriminar os que ainda nao tiveram a oportunidade de fazer a vacina. Eu entendo estas restriçoes e acho bem porque a segurança de todos esta acima de tudo, mas 14 dias...é muito para quem tem 2 ou 3 semanas de férias...

Eu sei que nao é por mal mas como disse mais acima alguns convidados (que ja têm bilhete de aviao reservado com seguro em caso de anulaçao) estao a ser cansativos...desde ontem à noite que me enviam mensagens e eu até fiquei em panico até que fui verificar a tal informaçao, mas nao vi nada ainda sobre o criterio obrigatorio da vacina...Quando falam de casamento so me falam do COVID...Eu nao lhes posso estar a dar garantias de nada, a unica coisa que podemos fazer é esperar e rezar para que os casos nao aumentem.

Vou tentar pensar positivo Smiley ups o casamento civil é ja para a semana, por isso vou pensar so nesse dia. Espero nao estar a desanimar ou enviar mas ondas para vocês. Desculpem-me...

Bom fim de semana para todas/os e beijinhos !

23 respostas

Última atividade por Jessica, a 17 de Maio de 2021 às 14:07
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo ahah Smiley laugh Bjs !

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou ter fé e esperar que tudo continue a melhorar, e que nao seja preciso fazer tantos dias de quarentena ! Smiley kiss obrigada pela mensagem ! Bjs

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola querida Ritinha !

Sim isso tranquiliza-me bastante...vou ter fé Smiley smile Obrigada pela mensagem !

Beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica! Concordo com a Ritinha. A vacinação está a correr a um bom ritmo e tem tudo para começar a melhorar 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se conseguimos ser noivas covid! Conseguimos tudo!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica, que belo marco. Está quase.

A vacinação está a corre bem, já estão a vacinar os maiores de 55 anos e acredito, que até agosto vão concretizar o que se propuseram: 70% da população vacinada e quiçá a tão desejada imunidade de grupo.

Estou muito positiva Smiley smile

Beijinho.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Zélia Smiley heart

Lembro-me sim, deve ter sido super stressante para ti também meu Deus...tenho a certeza que vai correr tudo bem, esta quase !

Pois eu vou repetindo isso tudo ao pessoal. Acho que é melhor parar de ler as noticias durante um tempo, e vou pedir para ninguem andar a enviar mensagens "preocupantes" (do gênero escrever em letras maiusculas e com simbolos de alerta LOL...). Ainda falta algum tempo e vou ter fé 🙏🏼 E verdade nao me lembrava do caso da Italia.

Muito muito obrigada pela mensagem, mesmo Smiley love bjs para ti !

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica!
    Entendo tanto o que dizes, não sei se te lembras mas vivo no Reino Unido e os meus sogros são italianos... Portugal pode viajar para o uk e o uk para Portugal (pode mudar, mas duvido). Estamos a 5 semanas do casamento e desde há uma semana que, apesar de me sentir bem feliz porque quase de certeza vai acontecer, sinto-me também a suster a respiração e acho que só vou conseguir respirar de alívio quando os meus sogros e cunhados chegarem a Portugal.
    Há uns dias descobrimos que Itália exige 5 dias de quarentena ao regressar de outros países europeus (5 dias são melhor que 14 mas o cunhado assim não poderia ir). Felizmente acho que isso vai ser retirado em breve. A minha sogra vai levar a 2a vacina 2 dias antes do casamento 🤦🏻‍♀️ É isso é ir apanhar o avião logo a seguir a a Roma porque não há voos directos de Nápoles. Só treta.

Mas olha há uns tempos Portugal também exigia quarentena de Itália e entretanto os casos baixaram e os casos em França também estão a baixar a olhos vistos, até lá a obrigatoriedade de quarentena será retirada se Deus quiser. ☺️

Ainda falta tanto tempo Jessica, sei que passa a correr mas tudo muda num instante, eu no teu caso ficaria um mês sem ler notícias, a sério e se alguém te perguntar algo diz que é necessário esperar, isso da vacina também não li em nenhum lado.... ah e há uns tempos saiu uma notícia (inventada claro) que as viagens não seria permitidas até final de junho aqui no uk, um convidado veio dizer-me isso é o que eu iria fazer. Só respondi que isso não era oficial e que teríamos que esperar. Dito e certo na semana passada o uk autorizou viagens para Portugal a partir de 17 de maio e hoje Portugal autorizou entrada de britânicos para turismo, tudo se encaminha, acredita 🙏🏼🥰🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim que Deus nos ajude...Obrigada Catarina ! Bjs

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito muito obrigada querida Alice Smiley heart Sim eu tmb acredito nisso, pensamentos positivos atraem ondas positivas Smiley smile vou tentar ! Bjs

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compreendo perfeitamente esse cansaco psicológico.

Mas acha alguma noiva Covid que nao esteja já farta de certos comentários e falatórios que nos deixam de cabelos em pé por ouvirmos a mesma coisa 1000 x?

Deus nos ajude a chegar bem psicologicamente ao grande dia xD

Bjs

• Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Jéssica, vai correr tudo bem ! Aos pouquinhos, as coisas estão a melhorar Smiley heart mas pensa positivo! Acredito mesmo que pensamentos positivos atraem energias positivas ! Um grande beijinho e não desanimes, o vosso dia vai ser de sonho!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Dani ! E bom sentir apoio e compreensao ! Smiley smile

Sim tenho de conseguir dar mais importancia ao presente porque graças a Deus tirando este "problema" casamento/COVID nao tenho razoes de queixa.

Nunca ouvi falar do "mindfulness" nao, mas fico contente por me falares disso. Vou ter fé sim! Obrigada mais uma vez querida Smiley heart beijinhos

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço-te do fundo do coraçao Smiley heart sim estava a precisar de positivismo !

E tens toda a razao, acho que vou deixar de seguir tanto as noticias em relaçao ao COVID, pensar menos e tentar relaxar mais. Quando quiser uma informaçao oficial, vou ver ao site do consulado por exemplo Smiley tongue e limito-me a isso...

Aqui em França a situaçao também esta a melhorar (ja esta bem melhor) por isso pode ser que em breve nem se fale de quarentena etc.

Mais uma vez obrigada e bjs para ti ! Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Telma ! Quero acreditar que sim, o casamento religioso é mesmo o mais importante para mim, no meu coraçao Smiley love bjs

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marta ! Sim e que continue sempre a melhorar 🤞 Bjs

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Catia ! Sim vou tentar Smiley heart bjs

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como te entendo noivinha Jessica 👰🏻‍♀️
    Sinto muito por tudo isso🥺Fazes bem em desabafar, já que por aqui estamos em sintonia e sabemos pelo que estás a passar. Apesar de tooodos os pesares, te ânimo a que vivas com muita atenção ao presente, agradecendo tudo que nesse momento tens: Saúde, noivo... possibilidade de realizar teus sonhos 🥳🤩 e não sei se já escutaste falar no ‘mindfulness’ uma técnica que nos ajuda desfrutar e centrarmos no Aqui e Agora, e nos ensina a não nos angustiarmos pelo futuro, que não depende de nos.Te mando muitos beijinhos e abraços, cheios de muita energia e das beeeem positivas 😘🍀🤞🏼Ânimo, Força e muita Fé 💓

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Jéssica, respira. Vou te dar a minha opinião, percebendo a preocupação de uma noiva COVID mas não sabendo o que é viver fora numa altura destas. Quanto ao ver as notícias (exaustivamente) só te faz é mal. E se há uma coisa que aprendi, é que a nossa sanidade é sagrada. E neste caso a ignorância pode ser uma bênção. Eu vejo o mínimo de notícias e leio o mínimo nas redes sociais, porque por vezes tolda a razão. Há casos, e penso que haverá sempre. Eu foco-me no número de mortos, que está a baixar, e agarro-me a isso. Pois como disseste e bem, uma pessoa vacinada pode apanhar o virus, e o que a humanidade está a tentar fazer é viver com este vírus. Não digo para ignorares o problema e viveres uma ilusão, mas para te protegeres um bocadinho da demasiada informação e números. Há dias, quase uma semana, que não leio, nem vejo nada. Acredita que a paz mental vai ajudar no stress. Os números vão continuar lá. Quanto à pressão dos convidados, lamento. Percebo a parte deles, mas não podes fazer nada e é injusto essa pressão. Quase apetece dizer que os convidaste, não obrigaste ninguém a comparecer. Desculpa, sou um bocado bruta nisto. Realmente ninguém pode fazer nada quanto à quarentena, mas penso que até à tua data as coisas mudem para melhor! Tens de tentar responder assim, e esperar. Em relação à vacina, daqui deste lado nunca ouvi falar que Portugal vai pedir prova de vacina para não fazerem quarentena, por isso respira mais uma vez, e procura sempre informação nos locais oficiais, não em jornais franceses ou portugueses, não são eles que fazem as leis. Como já disse, eu não procuro informação deliberadamente, mas também não ouvi falar nada disso, a única coisa foi do passaporte europeu da vacina, que está em estudo. Nada é certo. Para entrares em Portugal que eu saiba, pedem só o teste (e a quarentena é conforme os países de origem), que como sabemos pode mudar. Digo-te que aqui as coisas estão a melhorar um pouco a olhos vistos que a pessoa até desconfia, por isso eu acho que os media pintam um cenário mais negro do que é (talvez seja porque aí já esteve melhor e influencia a percepção das coisas, ou sou eu que sou uma otimista). Desculpa o testamento mas acho que estavas a precisar de algum positivismo. Beijinhos e podes contar sempre connosco
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Jéssica, os números vão começar a melhorar e vai ser possível terem o vosso dia de sonho minha querida 💪

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica, acredita que vai tudo correr bem, as coisas estão a melhorar. Estamos cá para te apoiar e ajudar! Pensamento positivo sempre 🤞

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda jessy vamos pensar positivo as coisas estão sempre. A mudar e esperemos nós que sempre para melhor 😏😏😏😍
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração