Ola Ola ! Tudo bem ?
Ja so faltam 99 dias para o nosso casamento religioso
e confesso que estou dividida entre felicidade e angustia. Nao consigo aproveitar desta ultima fase de preprarativos. Estou sempre a ver o numero de casos COVID na net, o que é dito e publicado sobre o COVID aqui em França e em Portugal, ver o telejornal francês e Português etc. Fico super feliz ao imaginar o meu grande dia, estou ansiosa por casar com o meu chéri que amo muito ! Mas...
Estou cansada, farta de pensar !
Com a quarentena obrigatoria de 14 dias para quem vem de França, esta a ser dificil imaginar o grande dia pois existe sempre uma probabilidade de que o casamento nao aconteça por motivos de "viagem". Alguns convidados começaram a mandar mensagens a dizer que a vacina ia ser obrigatoria em Portugal para quem quisesse ir sem cumprir nenhuma quarentena. Eu ainda nao vi nem li nada disso. A vacina protege das formas graves do COVID, por o que eu sei uma pessoa vacinada pode apanhar o COVID mesmo assim...Ou seja sabendo isso, seria um pouco ilogico discriminar os que ainda nao tiveram a oportunidade de fazer a vacina. Eu entendo estas restriçoes e acho bem porque a segurança de todos esta acima de tudo, mas 14 dias...é muito para quem tem 2 ou 3 semanas de férias...
Eu sei que nao é por mal mas como disse mais acima alguns convidados (que ja têm bilhete de aviao reservado com seguro em caso de anulaçao) estao a ser cansativos...desde ontem à noite que me enviam mensagens e eu até fiquei em panico até que fui verificar a tal informaçao, mas nao vi nada ainda sobre o criterio obrigatorio da vacina...Quando falam de casamento so me falam do COVID...Eu nao lhes posso estar a dar garantias de nada, a unica coisa que podemos fazer é esperar e rezar para que os casos nao aumentem.
Vou tentar pensar positivo
o casamento civil é ja para a semana, por isso vou pensar so nesse dia. Espero nao estar a desanimar ou enviar mas ondas para vocês. Desculpem-me...
Bom fim de semana para todas/os e beijinhos !