Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

9 coisas que todo convidado adora em casamento!

Cássia, a 11 de Dezembro de 2020 às 10:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 15

Oi, comu! Smiley heart

O casamento precisa ter a cara dos noivos, mas também é importante pensar no bem-estar dos convidados!

Hoje vamos contar as 9 coisas que os convidados amam em festas de casamento!

1. Photocall

Quem não ama tirar fotos com plaquinhas, cenários e acessórios? Faz toda a diferença na festa!

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 1

(Photobooth2Love)

2. Mesa de doces

Seja pelo bolo, seja pelos docinhos ou chocolates, a verdade é que a mesa de doces é uma das grandes atrações da festa! Além de ser linda de ver, quem não adora adoçar o paladar?

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 2

3.. Pista de dança animada

Uma pista de dança animada todo mundo gosta! Mesmo os que passam longe das baladas não resistem à animação contagiante da pista numa festa de casamento!

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 3

4. Lembrancinha comestível

Existem várias e várias opções de lembrancinhas para dar aos convidados. Algumas úteis, outras para que se lembrem desse dia... mas se ficar na dúvida, as comestíveis não têm erro! Os convidados adoram!

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 4

5. Cerimónia e festa no mesmo local

O deslocamento entre um lugar e outro não vai ser um impeditivo para que os teus convidados compareçam ao teu casamento, óbvio! Mas a verdade é que facilita muito quando cerimônia e festa acontecem no mesmo lugar!

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 5

6. Atenção dos noivos

Os convidados estão lá pelos noivos, e por mais que o casal tenha que fazer malabarismos pra conseguir dar atenção a todos, é superimportante e esperado que alguns minutos pelo menos sejam dedicados a cada pessoa ou grupo - especialmente para fotos menos formais, dançar juntos um pouquinho etc!

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 6

(Foto: Milles Gonçalves Fotografia)

7. Cabine de fotos

Já é supertradicional nas festas de casamento, e não é à toa! Além de ser muito divertido para os convidados, as fotos ainda ficam de lembrança!

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 7

8. Bar de drinks

Drinks com ou sem álcool, em diferentes cores, aquele bar cheio de frutas expostas e barmans a fazer malabarismos - não tem como não ser uma atração na festa! Os convidados adoram (especialmente se tiver álcool), e é um espaço ótimo para interagirem com outras pessoas!

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 8

(Foto: Berolatti Wedding Photography )

9. Cerimônia curta

Sabemos que os noivos curtem cada segundo de todo o processo do casamento, mas uma cerimónia muito longa pode ser um pouco cansativa para a maioria dos convidados. O ideal é quando o celebrante consegue passar uma mensagem bonita, sem se estender tanto.

9 coisas que todo convidado adora em casamento! 9

(Foto: Dande Porto Fotografia)

E tu, o que mais amas em casamentos?

15 respostas

Última atividade por Cíntia, a 15 de Dezembro de 2020 às 03:26
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom!!! Eu por acaso estava com receio que por ser tudo no mesmo sítio algumas pessoas pudessem estranhar mas assim sendo fico mais aliviada 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é a cerimónia curta 😂😂😂
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá como convidada certamente é a comida, a parte dos doces ☺️ mas tudo me encanta num casamento ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida que é a comidinha e a boa animação 😉
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro tudo 😁😁😁
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia,
    O que mais gosto num casamento é a comidinha boa, e uma boa animação eheh 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2022 Maia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa comida e música animada que dê para dançar 🙂
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello *.*
    Como convidada o que mais destaco num casamento é a comida, o comportamento dos convidados e o tipo de animação escolhida. Às vezes à pessoas que não se sabem comportar com um copinho a mais ou com um rabo de saias à frente LOL ai e a escolha do espaço também 😁
    Mas nunca comento nada aos noivos nem com os convidados. Acho que o dia é dos noivos, são escolhas e gostos diferentes e fazem a festa conforme as suas possibilidades.Mas agora do lado de cá, obviamente que prepararei o dia conforme os nossos gostos mas claro que terei sempre a atenção do lado do convidado. Primeiro para o dia não se tornar uma seca, ser surpreendente,emotivo e a comidinha no ponto pois isso no meu dia não perdoarei! 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro festa e musiquinha 😊 e comidinha e sem faltar a bebida para acompanhar 👍

Eu pessoalmente adoro fotos ☺️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Cássia!!! O que eu valorizo mais nos casamentos é boa comida e que estejam os Cony sempre animados, portanto, boa animação e atividades como as fotos, a conversa com os noivos... tudo o que referiste 😜
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia! Excelentes sugestoes. Acho que já ninguém liga ao Photocall nem a photobooths. É preciso ser algo de muito grande impacto para ser eficaz. Eu não faria no meu casamento se o noivo Milhinha não tivesse insistido! Manualidades (46): Acessórios para Photobooth – um complemento às fotos dos vossos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-46-acessorios-para-photobooth-um-complemento-as-fotos-dos-vossos-convidados--t250799 bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo isso tudo hahhah Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cássia.

Para mim o mais importante num casamento é a comidinha e a animação. Fotos e assim passam-me ao lado Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cássia 😍

Bem, confesso que como convidada o que mais adoro é mesmo a bela comidinha e festa animada eheh 😘

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cássia, adoro boa comida e bebida e uma festa bem animada super personalizada Smiley laugh

Beijinho.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração