Olá outra vez, comunidade
Como referi no debate anterior (podem ler aqui), existem novas tendências para os casamentos futuros - e algumas têm de sair para fazer espaço à outras. Acho que faz sentido completar a informação, e assim trago-vos as 8 tendências que estão fora para 2019/2020.
Vamos lá?
1 - Jantar formal
Como referi no outro debate, a nova tendência é de refeições ligeiras, aperitivos e secções. Assim sendo, os jantares formais, empratados e pré-determinados têm vindo a perder popularidade. São muitas vezes mais caros e deixam poucas opções aos convidados, que podem não gostar dos pratos servidos.2 - Vestidos 'sexy'
As noivas modernas têm escolhido mais o conforto e a elegância, deixando de lado os vestidos demasiado sexy - os focos principais dos vestidos têm sido nas costas, e as transparências na zona da barriga e decotes estão a deixar de ser vistos. 3 - Tema rústico
Apesar de ser um dos favoritos de muitas noivas (inclusive eu hahaha), o tema rústico tem sido 'alterado': está a ser mais virado para os elementos naturais, como a floresta, e menos 'estábulo/quinta'. Os tons bronze e castanhos estão a ser rapidamente substituídos por verdes e tons pastel, que vai mais de acordo com a natureza - mas a ráfia continua a ser popular!
4 - Suculentas
É verdade, as suculentas tiveram os seus 5 minutos de fama, mas parece que estão de saída, diz a especialista Kylie Carlson. São lindas e diferentes, mas a popularidade do cacto fez com que os preços disparassem e os noivos têm vindo a desistir do gasto excessivo.
5 - Look Black Tie
Com o pico dos casamentos durante o verão, muitos convidados ficam pouco à vontade com fatos e vestidos formais. A verdade é que a maioria dos homens (senão todos) tiram os casacos durante o copo d'água para poder dançar livremente, e as mulheres sentem grande pressão para encontrar o vestido perfeito. Por isso, muitos casais têm decidido livrar os convidados desta sentença e adoptam o estilo casual.
6 - Photobooths
Parece que o fim dos photobooths está próximo. Segundo Lindsey Bennett, especialista em casamentos, os noivos modernos têm preferido capturar imagens genuínas e relaxadas dos convidados através dos fotógrafos contratados, e deixado os photobooths de lado.
7 - Rosa dourado
Também conhecido por Rose Gold, foi tendência durante a temporada 2017/2018, mas rapidamente está a deixar de ser. Muitos casais têm voltado ao ouro amarelo e prata, por um simples motivo: o rosa dourado é uma cor difícil de encaixar na maioria das palettes de cores.
8 - Naked cakes
Têm sido tendência nos casamentos há cerca de 5 anos, mas parece que não serão por muito mais tempo. Existem vários motivos pelo qual os naked cakes não são a melhor opção: primeiro, têm de ser montados no local. Por não existir cobertura que 'segure' o bolo, muitas vezes não é seguro transportá-lo já montado, e se algo correr mal, não existe muita margem para corrigir. Segundo, como os bolos não têm cobertura, a probabilidade de acabar por comer uma fatia de bolo seco é muito grande.
O que acham? Concordam com a lista?
Beijinhos