Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva VIP Julho 2026 Matosinhos

7 meses ❤️

Daniela, a 1 de Dezembro de 2025 às 16:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Olá, espero que se encontrem todas bem e com os preparativos a correr às mil maravilhasSmiley love

Por aqui, faltam 7 meses, até ao nosso dia.. o tempo está a passar a voar e confesso que com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, nem tão pouco me apercebi disso..

O meu padrinho ainda não partiu, acho que o facto de estar em casa, está a "atrasar" a partida dele. Já está nos paliativos desde Setembro e a tomar morfina desde essa altura. Faz uma confusão terrível ver o efeito que a morfina causa nas pessoas.. Certos órgãos já "adormeceram", não diz coisa com coisa, está super confuso, está super magrinho... nunca perdi ninguém e pela primeira vez, estou a perder a única pessoa que me deu muito amor em criança e que me "criou" .. e vê-lo a "degradar-se" e a "partir lentamente" desta forma, afetou-me imenso..

Ao invés de estar feliz com os preparativos do casamento, só consigo estar apática quando faço do casamento em si.. talvez por saber que a pessoa que tanto amo, não estará presente fisicamente..

A infelicidade deu cabo de mim de tal forma que tive de procurar "ajuda".. ando em terapia ha cerca de um mês e tem-me ajudado a aceitar a realidade, a aceitar que tem de ser assim.

Eu confesso que só queria que ele "partisse" rápido.. não quero ser mal interpretada, mas vê-lo a "degradar-se" lentamente é muito mas muito doloroso mesmo.

Parei os preparativos, parei de tomar decisões que precisava de tratar junto de alguns fornecedores..

Mas a vida é para a frente e por muito que me custa e magoe, eu tenho de "caminhar" e pensar que ele vai estar "presente"!

Acabei por responder ao email da quinta, para confirmar as nossas presenças no showroom de decoração e na degustação, que será já em Fevereiro.. e iremos também iniciar durante um mês o CPM agora no final de janeiro.

Deixei de sentir entusiasmo com o meu casamento, sinto-me mal por não estar entusiasmada (parece estranho o que estou a dizer mas é realmente o que sinto).. sei que a terapia me irá ajudar, sei que quando ele partir talvez as coisas sejam diferentes, mas neste momento não consigo viver e aproveitar o momento da preparação de cada detalhe..

Desculpem a partilha, foi somente um desabafo!

Espero e desejo que os vossos preparativos estejam a correr pelo melhor Smiley heart

Um beijinho a todasSmiley heart

5 respostas

Última atividade por Maria, a 2 de Dezembro de 2025 às 16:25
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Daniela, entendo perfeitamente a situação Smiley heart

Perder alguém nunca é fácil independentemente de quanto tempo passe.

O casamento é sem sombra de dúvida um momento que nos leva a pensar ainda mais nessas pessoas que perdemos ou que podemos perder no processo de organização do mesmo.

Também me tenho lembrado muito do meu pai e é com tristeza que penso que não está cá para me levar ao altar.

Mas tenho a certeza que quando estiveres melhor (e com a terapia tenho a certeza que vais melhorar) vais encontrar uma forma bonita de o ter lá contigo.

Sempre que precisares de desabafar podes sempre contar com esta comunidade incrível.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Daniela....

Lamento imenso estares a passar por esse processo tão doloroso... Compreendo-te muito, muito bem.

Faz hoje 2 anos que perdi a minha avó (como uma mãe para mim) após 2 semanas muito complicadas de a ver num sofrimento físico permanente, mesmo com morfina que lhe aliviava a dor, mas ela basicamente não consegui respirar apesar de ter oxigénio colocado.. e o pior é que ela estava totalmente consciente. Apesar da forma de como ela partiu, senti um alivio por ela já não estar a sofrer!

No meio deste processo, no dia seguinte, na manhã do funeral da minha avó, recebo a noticia do falecimento do meu padrasto... comunicar isso ao meu avô, ver o sofrimento da minha mãe... tudo isso com uma bebé de 4 meses nos braços. Fiquei dormente. Quase em piloto automático durante muito tempo.

Hoje, o que te posso dizer é que o tempo ajuda, mas não elimina a dor... essa tu é que tens de ir gerindo e aceitando. Quem te rodeia também pode ajudar a mostrar que a vida continua cá para ser vivida por quem cá está. E se fazes terapia acredita que tens meio caminho andado.

Quanto ao teu querido padrasto não posso infelizmente ajudar-te minha querida.... custa muito. É muitas vezes injusto. E muitas vezes parece que não há nenhuns apoios para nos ajudar a cuidar das pessoas nesta fase da vida...

Mas posso dizer-te que no que respeita à vida, tu tens todo o direito e o dever de a viveres da melhor forma possível! Ama o teu futuro marido e os teus futuros filhos da melhor forma que possas e ama-te a ti mesma também! Segue o teu caminho com segurança e com vontade de veres o sol brilhar todos os dias! Tu mereces! E o teu padrinho quer, de certeza, isso para ti! Smiley heart

Um grande beijinho e muita força Smiley heart

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela.
    Obrigada pela partilha e ainda bem que procuraste ajuda. Nada do que dizes poderia alguma vez ser mal interpretado ou soar estranho para quem te lê. Estás a ter muita força e correrá da melhor maneira possível. Tantas de nós que nao teremos quem queriamos neste dia e isso será mais uma etapa desta vida. Por agora ele está e isso dói. Mas a vossa vida segue lado a lado. Achas que ele gostaria de te ver vestida de noiva? Desculpa a parvoice mas so pensei como faze.lo parte desse dia e talvez ver-te vestida nao sei se o sossegava. Tambem nao sei o grau de consciencia mas assim saberias que te viu. Desculpa estar a dar uma ideia tao pessoal. Desejo-te a maior força e se.houver algo que eu possa ajudar nos preparativos ajudarei no que for possivel à distancia. Um beijinho muito grande de muita força.
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Daniela,
    Recebe o meu abraço. ❤️
    De alguma maneira compreendo como te estás a sentir, embora a situação não seja a mesma. O meu tio, que foi quem me criou e é para todos os efeitos o meu pai está hospitalizado há duas semanas e desde então, suspendi um pouco os preparativos do meu casamento.
    Como ele está acamado há 24 anos e em situação de muita fragilidade, sei que ele já não estará presente no meu casamento. Mas quero que ele ainda cá esteja para me ver vestida de Noiva, antes de partir para a Igreja. Mas seja o que Deus quiser, Daniela. E não podemos ir contra as vontades D'Ele.
    Desejo-te muita força. ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2026 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Daniela,
    Li o que escreveste e senti a necessidade de te deixar um beijinho e um abraço apertado.
    Penso que as coisas acontecem no tempo que têm que acontecer, e infelizmente, resta a quem assiste rezar e esperar que a pessoa que amamos não esteja a sofrer , ou simplesmente a sobreviver pra cá estar mais uns tempos.Acho que às vezes o ser humano é um pouco egoista e não entende o esforco ou a vontade da pessoa em permanecer entre nós. Nunca deixes de dizer ao teu padrinho o quanto o amas e estás orgulhosa dele. E que por mais que sintas a falta dele, não fará mal se ele quiser seguir o “caminho” dele. ♥️De qualquer das formas é difícil, e não imagino o sofrimento que estejas a passar. Acredito que vais conseguir superar.. e quem sabe Deus tem uma surpresa preparada .Beijinhos grandes Daniela É muita força ♥️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração