Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira

6 Meses para o casamento de sonho

Joana, a 9 de Dezembro de 2022 às 12:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 21

Olá a todos! Esta é a minha primeira publicação e estou a 189 dias do Casamento!

Sou bastante organizada e até um pouco metódica, o que me levou a começar os preparativos já em 2021. Vou contar-vos os checks que já temos e restantes planos.

Quanto aos Fornecedores, penso estarmos encaminhados. Fechamos com a Quinta, Animação, Fotógrafo e Videógrafo, Padre e Igreja, Trio musical para a Igreja e vestido de Noiva. Cabelo e unhas, serão nos locais que já frequento e a maquilhagem será feita por uma amiga entendida na matéria. Já fomos ver alianças, mas ainda não nos decidimos; planeamos fechar com a florista em Janeiro e, entretanto, o Noivo irá ver fatos. Pretendemos dar início ao processo civil também em Janeiro e por fim, pensar no calçado de ambos e acessórios.

Farei uma receção em casa dos meus pais, para família e amigos e para tal irei contratar alguém para fazer uns “snacks” e a montagem de tudo. Tenho um fornecedor em vista. Quanto à Lua de Mel, estamos naquela: caso encontremos preços acessíveis, BORA! Se não encontrarmos nada, iremos para uma casa de férias da família. Não passará em branco e será igualmente especial. Nada de querer tudo de uma vez!! Temos objetivos com um peso maior.

Isto será o que teremos de Fornecedores!

E agora vocês dizem: “JOANA, FALTAM-TE MENCIONAR MILHENTAS COISAS!” Calma minhas filhas, que Portugal ainda é nosso!! Para além de organizada e forreta, também sou uma noiva cheia de ENGENHOCAS!

inspector-gadget.gif


Primeiramente, deixem-me dizer-vos que, para mim, é MUITO DIFÍCIL “passar a pasta”. Este ano e meio de preparativos amadureceu-me IMENSO, uma vez que é óbvio que NÃO POSSO fazer a decoração TODA da Quinta, colocar música numa pen em vez de contratar animação (OMG), NEM preparar comida para a Receção em Casa, NEM fazer a minha própria maquilhagem, porque não vai durar o dia inteiro e MUITO MENOS tocar violino na cerimónia do meu PRÓPRIO CASAMENTO! O que esbocei nos meus apontamentos em 2021, não foi o que pus em prática em 2022. Aumentei o orçamento (ainda assim sei que a grande maioria pensa ser impossível fazer um “casamento de sonho” com o meu orçamento) e permiti-me. Porque na verdade eu não me permitia, só pensava em poupar para conquistar os restantes objetivos!

Estes noivos pobres , mas com gostos refinados puseram as mãos na massa, para realizarem o seu CASAMENTO DE SONHO!

Passo então a citar:

- Estou a fazer os convites. Sim, eu, porque o noivo só conseguiu cortar cartolinas, o resto “é muito difícil” – palavras dele................. ENFIM!! Estão quase prontos. O planeado seria iniciar a entrega entre Outubro/ Novembro, mas fui arranjando desculpas para mim mesma e fui adiando. ACONTECE-VOS O MESMO? Isto é auto-sabutagem!! RIDÍCULO!

- Faremos as lembranças também, que serão ímans para frigorífico, com uma frase que a minha mãe diz que se usa para as pagelas dos funerais, mas que eu gosto e acho que É TUDO UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO! (kkk) Tenho facilidade nesta área do design, porque é o meu trabalho e foi para isto que estudei!

- Também serão estas belas mãozinhas que irão tratar de: topo do bolo; seeting plan; jogos que já tenho inventados na minha cabeça; números para a mesa (talvez); atividades para a canalha; etiquetas para sparkes (ou talvez não, porque os convidados vão simplesmente atirar aquilo ao chão quando forem acender); cones de arroz (que só terão UM BOCADINHO de NADA de arroz pelo simbolismo); autocolantes, com as nossas iniciais, para colar onde me apetecer e lembrar; as ementas para deixar na mesa; quadro de assinaturas (vou pôr o noivo a fazer um quadro INCRÍVEL, de madeira, em formato de coração, que vi na net mas que não estou disposta a pagar kkk); o porta alianças; algumas decorações simples que quero ter em casa e na Quinta (como um caminho de velas no correr das escadas para o corte do bolo, por exemplo. Estou a guardar potes de mel para isso) e FINALMENTE troféus para prémios aleatórios dos jogos que ainda só estão inventados na minha cabeça. Já tenho quase tudo escolhido e planeado, falta colocar em ação!

Entregamos o convite especial aos Padrinhos no meu aniversário, em Janeiro, com uma caixa simples, mas feita por nós (e que custou uns cêntimos) e planeamos fazer o mesmo para as Damas. Elas já sabem que serão Damas, mas gostava de lhes fazer o convite formal. Entretanto, como queremos que as Damas vão todas com o vestido da mesma cor e tom, o mínimo que podemos fazer é pagar-lhes o tecido. Porque somos forretas, mas uns forretas com educação e VERGONHA NA CARA! Quem quer paga e quem não quer pagar não pode exigir, é o que penso! Já temos as amostras de tecido dentro da nossa paleta de cores e quando entregarmos os convites, elas escolhem uma cor para todas.

Também iremos pagar o vestido da Menina das Alianças, que é a afilhada do noivo. Só iremos ver vestidos talvez a 1 mês do casamento, porque as crianças crescem rápido, o que acham?

6m-rain.gif


E penso que está tudo! Estarei encaminhada ou atrasada?

PS: EU JURO QUE COMECEI BUÉ ADIANTADA E SINTO QUE AGORA SÓ VOU ADIANDO TUDO!!

21 respostas

Última atividade por Carlota, a 31 de Dezembro de 2022 às 11:23
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!!
    Que bom foi ler este "bocadinho"!...
    Adorava ver te por aqui mais vezes, confesso que foi uma leitura que fiz com MT gosto e foi rindo e imaginando tudo o que se passava..
    Podes partilhar mais connosco?? Please??? 😅please-begging.gif

    Gostava de conhecer o trabalho que essas mãozinha fizeram com os convites... E depois que farão com as lembranças... O seating plan... Os livros da canalha.. o topo do bolos.. etc .. etc... A curiosidade matou o gato eu sei mas este não mata 😅
    unsheathing-sword-puss.gif
    Fico aguardando sim? Obrigada e feliz ano novo 😘
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Novata Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns, que seja tudo perfeito como sonhaste, se precisarem de ajudar para escolher onde ir à lua de mel é só mandarem mensagem, conheço uma pessoa incrivelmente incrível ele ajuda em tudo , indica os melhores lugares para ir, indica se a tua escolha é ou não uma boa opção para à época do casamento, e ajuda a encontrar os preços melhores e lugares incrível, eu e o meu noivo por exemplo queríamos ir para Cancún ou maldivas mas acabamos por apaixonar mas pela Egipto que não sabia que existia um lugar tão lindo é apaixonante e vamos pra lá .
    Qualquer coisa disponha
    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! 😊 Tudo bem?

    Sou a Carolina, administradora desta comunidade linda! Antes de mais, quero-te dar os parabéns por este post maravilhoso hahahaha ri um bocadinho pela tua ótima sinceridade!!

    Nada é impossível, com muito querer e dedicação alcançamos tudo e mais alguma coisa, e é isso que nos vais provar no teu dia C 😎

    Encorajo a mostrares todos os teus DIY's e todas os teus checks, acredita que vais ajudar e inspirar muitas mas muitas noivinhas mesmo!

    Um beijinho e espero ver-te mais vezes por aqui 🥰

    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha Joana, antes de mais Parabéns por esse empenho todo 😍 uma pessoa fica aqui super entusiasmada só de ler o teu testemunho .. fiquei com curiosidade nesses diy 😍 fico á espera de ver!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, parabéns! Love, jeito e força is all you need 😉


    kisses-i-love-you.gif


    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, logo logo estará tudo em prática, 👏👏😊sim tenho de ter um tempinho para ver se tenho tudo bem encanhinhado ou não 😁👌
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ficas ansiosa e a pensar se algo correr mal é preferível contratar. Tens de fazer de modo a que te sintas bem porque o dia é para tu aproveitares. Eu sou ansiosa mas curiosamente no dia estava super tranquila 😂 eu só pensava que tinha trabalhado para aquele dia e que era o momento de aproveitar. Tive um dia super sossegado e divertido. Toma um banho relaxante no dia anterior, faz milagres! 😉 Beijinhos!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia! Falta pôr em prática o mais rápido possível, para garantir que tudo corre como o planeado 😂
    Estarei à espera desse post, é uma grande ajuda para ti e para outras noivas! E caso achemos que te estás a esquecer de algo, estamos aqui para relembrar!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada descreve melhor o meu pensamento do que o teu comentário. É realmente disso que se trata: fazermos o que nos faz sentido, sem ter de seguir tendências!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente um ponto onde irei poupar imenso. Óbvio que tenho a facilidade de ter materiais e máquinas à minha disposição. Mas se fizermos mesmo questão, tudo se consegue! Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla! Obrigada! 🫶🏼
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Não estava à espera de receber tanto carinho!!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana! Os nervos são realmente um bloqueio! Quando se trata de contratar fornecedores, sabemos que o temos de fazer com alguma rapidez porque as agendas ficam logo preenchidas. Depois, tudo o que seja feito por nós, como sabemos que temos tempo, vamos adiando, o que faz com que tudo seja mais lento.
    Assim que tiver as coisas encaminhadas, partilho as manualidades.
    Quanto ao topo do bolo, vamos fazer na laser, é a única certeza que temos. Ainda não encontramos nenhuma inspiração que faça sentido para nós!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MEU DEUS!! Os meus parabéns por teres conseguido fazer tudo! A minha intenção de fazer as coisas por nós mesmos era poupar. Acontece que, no meu caso, eu não iria aproveitar o meu dia porque sou muito nervosa e ansiosa. Sei que se algo fugir dos meus planos não vou ficar bem, então foi esta a maneira que encontrei para o bem da minha sanidade mental! Ahah
    Acredito que a sensação de teres conseguido deve de ser incrível! Tenho pena de não ter coração para tal! PARABÉNS!
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, organização estou a ver que não falta 👌👏👏Está tudo super bem encaminhado 😊😜pelo menos mãos a obra não faltam e ideias tb não 💪💪gostei de ler, parabéns... Um dia tb tenho de fazer um post com os meus mas não sei se terei assim tudo tão bem organizado 🙈🙈
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, acho que vais muito bem encaminhada. Mas por aqui a sensação é a mesma, que no início tudo correr super rápido e agora é muito devagar... Acho que fomos é rápidas demais 😅


    Estou igual a ti no cabelo, unhas e maquilhagem. Foi o noivo que fez o nosso convite que na realidade é um site feito de raiz por ele e onde as pessoas vão confirmar. Há "pormenores" que simplesmente não vamos ter porque para mim não faz sentido, sendo eu como sou. Nunca critiquei ninguém por fazer isto ou aquilo e sempre tentei honrar os sonhos das noivas que me pediram coisas, mas se eu não faço questão acho que ninguém tem que ficar chateado (e o noivo agradece tudo que seja não ter que gastar mais dinheiro): não vamos ter Damas de Honor, não vamos comprar roupas para crianças, não vamos pedir que levem esta ou aquela cor, não vamos ter cones nem arroz (apenas confettis que quem quiser atirar pega numa cesta comum), os jogos serão todos feitos por nós... Por isso não penses que são forretas, todos nós poupamos naquilo que não nos faz sentido gastar, e gastamos no que gostamos (gastos também não me faltam 🤦).
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noivinha adoro as DIY todas à que por mãos à obra se queremos poupar.
    Parabéns pelos checks todos bjinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Noivinha,

    És uma master em projectos DIY e fico super inspirada ao ler ao teu post!

    Também já tens tanta coisa organizada, estás de parabéns!

    Um grande beijinho e continuação de boas preparações!

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Joana tu és organizadissima… e vais fazer tantas coisas tu moreno muitos parabéns por essas mãos habilidosas! Acho que já tens mesmo tudo muito bem encaminhado e tudo vai correr bem 👍felicidades 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Como entendo essa frase final. Sinto o mesmo. Vou fazendo algumas coisas, mas parece que o início foi quase frenético e agora vai tudo andando a velocidade de caracol.
    Acho que tens tudo muito bem organizado e adoraria ver essas manualidades.Como é que vais fazer o topo do bolo?Parabéns por todos os checks já feitos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui reside uma noiva louca, fiz quase tudo eu para o meu casamento, convites, lembranças, maquilhagem.... Toquei violino e na véspera ainda fiz decoração em flores para a pergola e a decoração da casa 🤣😂
    Consegui tudo isto com MUITO planeamento. Para mim foi um prazer ter desenvolvido o meu dia. Claro que se para uma noiva tudo isto ser factor de stress recomendo vivamente que contratem as pessoas certas. Aí! Casava já de novo! https://media.tenor.com/XKH4jbHmDGEAAAAM/bugs-bunny-hearts.gif
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração