Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Principiante Agosto 2020 Setúbal (Concelho)

6 junho 2020 adiar ou não?

Patrícia, a 11 de Abril de 2020 às 23:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Boa noite a todas!

Devido a toda esta situação e a casar não próximo de maio e sabendo que não vai estar tudo resolvido queria alterar para o ano... Mas o noivo está irredutível e não quer alterar a data! Diz que no máximo altera para este ano mas a quinta já não têm datas disponíveis! Já tentei explicar tudo... E não sei o que fazer mesmo! Alguém do mesmo dia que não vá alterar??

13 respostas

Última atividade por Hlei, a 13 de Abril de 2020 às 22:42
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, por muito difícil que seja acredito que a solução seja mesmo adiar. Os teus fornecedores não têm nem domingos? Eu, por exemplo, casaria a 13 de Junho, mudamos para 4 de Outubro porque os nossos fornecedores já não tinham sábados vagos 🤷‍♀️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia, isto é uma coisa ao qual nós nao conseguimos prever quanto tempo vai durar. Eu espero que não muito mais tempo. Mas Junho acho que é tudo muito recente e o que pode acontecer é os vossos convidados até dizerem que não vão. No vosso lugar, eu adiaria, MAS isto é apenas a minha opinião. Tens que conversar com o noivo e tomarem uma decisão. Temos de estar consciencializados que este vírus não é brincadeira e todo cuidado é pouco.

Será uma decisão difícil claro.

Eu trabalho em part-time numa empresa de animação e te digo, há casamentos em Agosto e Setembro a serem adiados. É complicado. Beijinhos

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia 😘

Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Esta pandemia, infelizmente, alterou muitos planos.

Esperamos, de coração, que tudo se resolva rapidamente 😘🙏

Beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. À medida que o tempo vai passando e a quarentena a ser prolongada mais parece óbvio que muitas de nós teremos que adiar (inclusivamente as noivas de Verão). Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Podes sempre falar com os teus fornecedores e delinear um Plano B. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda,
    Nos casariamos a 22 de Maio deste ano mas como é obvio, nao vai acontecer.
    Adiamos para o proximo ano porque a data é especial pra nos e nao queremos outro dia.E o meu noivo ainda ha dias me sugeriu casarmos na mesma na conservatoria este ano, pra nao perdermos o valor do processo de casamento, e fazermos a festa pro proximo ano, mas isso pra mim nao faz sentido nenhum! Casar pra mim é motivo de festa e a festa 1 ano depois nao sabe ao mesmo. Nem pensar! 😝
    Mas a vossa quinta ja nao tem vaga este ano?? Com as desmarcaçoes de casamentos que têm havido...? Nao sei se será bem assim... talvez nao tenham sabados disponiveis, mas devem ter uma sexta-feira, ou um domingo. Nao? Equacionem adiar pra um dia assim mais pra frente, no Verão... 😊 Conversem e vao ver que chegam a um consenso.
    Beijos 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patrícia.
    Nos temos casamento marcado para Julho e também ainda não sabemos vamos ter de aguardar até Maio para decidir. Claro que quando veio a questão que poderíamos ter de adiar ao início custou mas tínhamos de ter um plano B, inicialmente tínhamos a ideia do teu noivo que adiavamos ainda para este ano foi quando ligamos para quinta e como queremos casar sábado o próximo sábado disponível era em Novembro e está fora de questão, segundo o que vemos o vírus acalmara no verão, mas haverá novo surto no inverno então queremos arriscar e ter de adiar mais que uma vez foi quando a decisão ficou para o ano caso não seja possível para este ano.

Tudo se resolve é só verem os dois as várias opções se não for possível este ano. O dia vai se realizar na mesma ❤️
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia, é sempre uma decisão dificil de tomar nós próprios casamos em Agosto e estamos nessa dúvida ainda, se eu tivesse na vossa situação alterava a data sem dúvida mas no meu caso era para o próximo ano pois nós queremos casar no verão tendo em conta o termos muitos familiares no estrangeiro.

• Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos uma semana depois e já no mês passado fiz um plano B nado noivo não gosto nada.
    Contactei os fornecedores se para o ano na mesma dada se ainda estão disponíveis. E felizmente sim. Deixei para 2021 tudo reservado mas ainda mantei para 2020. Os fornecedores foram super compreendidos.
    O noivo agora está mais compreensível que para Junho será impossível. Até o padre, que é seu amigo, convenceu que 2021 será melhor altura. Ninguém quer uma casamento de corona ou convidados com máscaras.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu acredito que seja uma decisão difícil de tomar mas casando a 6 de junho eu teria adiado. Acredito que nessa altura o pico já tenha acontecido mas duvido que todo o problema tenha passado bem como o estado de emergência tenha sido levantado para se poderem realizar casamentos de forma segura e sem restrições 😖
    É uma decisão dirá é difícil de tomar mas será a mais acertada neste momento.😘
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Agosto 2020 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia! Obrigada pelas palavras está a der, de facto, complicado gerir tudo. Sim já falei com a quinta e neste momento dizem que não têm nenhuma data disponível para este ano... Só mesmo para o ano... O que para o noivo não é opção... Mas vou tentar esperar até Maio para ver como corre e até lá, tentar convencer o noivo a mudar por mais complicado que seja! Obrigada, e muita força também para vocês ❤️
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil.
    Julgo que as noivas de Junho infelizmente também vão ter que alterar.
    Anakise todas as variáveis. Número de convidados, tipo de convidados, se vêm de fora ou são todos da zona. Tudo deve ser muito bem ponderado. O estado de emergência foi prolongado dizem que mesmo no final o ideal é depois esperar 90 dias. Neste caso já n teria 90 dias. Por isso vejam bem.
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia.
    Eu sou (era) de 20.6.20 e já adiei.
    Depois de tantos debates e tópicos sobre o assunto nas mais diversas plataformas já cheguei à conclusão que não poderemos ser nós a dizer-lhe o que fazer.Infelizmente, mostraram-me uma imagem que tenho guardada pois retrata e muito aquilo que nós noivas fazemos até abrirmos os olhos... eu não fui exceção... primeiro acho que deve olhar para tudo o que se passa, as implicações que já está este malvado a ter, escolas fechadas, empresas em lay off e outras a fecharem, o presidente a dizer que provavelmente vai voltar a prolongar o período de emergência... tanta coisa... tem de olhar para isto com olhos de ver... e ser pragmática. Mesmo que em Maio comece a abrandar não significa que desapareça o vírus... e mesmo que as medidas comecem a ser levantadas, jamais será de um dia para o outro é sem restrições. Mais que um dos meus fornecedores me disseram que com o meu número de convidados será impossível casar em junho porque mesmo que comecem a levantar as restrições, o meu número de convidados jamais será permitido pois o número que têm como indicação é bem inferior. Não leve a mal eu dizer-lhe isto por favor, mas só lê-la pensei “Já estive naquela posição...”, e foi tão difícil...
    Outra coisa que lhe quero perguntar... já questionou a quinta onde vai casar?!?! Não tem datas disponíveis?! 🤔Eu sou frequentadora assídua dessa quinta (vou lá almoçar vários domingos e a eventos de aniversário, e tenho familiares lá a trabalhar...). Sei que enquanto não houver informação oficial por parte da DGS que provavelmente muitas quintas serão da opinião de aguardar... mas também sei que os meus familiares não têm esperança de trabalho na quinta antes de Julho... apesar de desejarem muito ter pois é o sustento deles 😔Eu adiei já pois a ansiedade, as insónias e o medo estavam a deixar-me doente mesmo. Quanto tomei a decisão parecia que tinha tirado um prédio de cima das costas. Mas a Patricia pode aguardar até Maio, no entanto adiantava-se e contactava já os fornecedores na tentativa de arranjar um plano B.Se bem que a sua principal dificuldade é o noivo não é?! 😔 pois aí não sei o que lhe dizer... aqui a dificuldade fui eu e só abri os olhos quando o noivo me perguntou friamente se queria um casamento sem beijos, abraços, sem familiares próximos (doentes crónicos), se queria correr o risco, por mínimo que fosse, de ter um convidado infetado e sujeitar os nossos filhos ao risco... chorei chorei chorei...Hoje sei que foi o melhor.Muita força 🙏🌈
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós também íamos casar nesse dia. Decidimos adiar, a situação está longe de estar controlada e as coisas só não estão tão más agora porque as pessoas estão a levar o isolamento a sério. Com isto quero dizer que mesmo que levem o dia adiante o que provavelmente irá acontecer é terem muitas desistências de pessoas que não se vão sentir seguras, e vocês vão passar o dia preocupados com a segurança das pessoas que forem, provavelmente evitando o contacto, quando um casamento deve ser um dia para celebrar o amor e o carinho, e o que melhor para o demonstrar do que abraços e beijinhos? Como é que vocês se vão sentir se daí resultar algum tipo de contágio? Afinal por muito que confiem nas pessoas, não conhecem o histórico de todas certo? Pessoalmente quisemos adiar para garantir que toda a gente se sente segura e que podemos usufruir deste dia ao máximo.
    Beijinhos e pensem com cuidado em todos os vossos entes queridos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração