Noivinhas lindas!! Acabei de reparar que estou a 500 dias do Grande Dia (sim, tenho uma app para isso 🤣). Começámos com 745 dias!
Comparando com a maior parte das noivinhas por aqui ainda falta uma eternidade mas não queria deixar de vir aqui partilhar o ponto de situação:
Então, temos:
- data (a primeira coisa que decidimos, será no dia do nosso 5º aniversário de namoro);
- lista de convidados (aberta a alterações);
- local (ainda não fechado a 100%, só posso marcar no início de 2025);
- igreja (já falei com o padre mas também ainda não tinha agenda para 2025, mandou lá voltar em setembro);
- padre (não é o da paróquia, será outro conhecido);
- coro (serão alguns amigos, têm todos uma vozes ótimas e já cantámos noutros casamentos de amigos);
- fotógrafo (inclui sessão de solteiros, o dia e sessão pós casamento);
- videógrafo;
- cabeleireira (a minha cabeleireira do costume, irei fazer duas provas para ter a certeza que fica tudo ok, queremos experimentar extensões para volume e ver como se aguenta o penteado);
- maquilhadora (é a minha maquilhadora de sempre, e curiosamente a mais em conta dos orçamentos que pedi);
- pedidos aos padrinhos de casamento;
- sapatos para a noiva (5€ na vinted, ainda a ponderar se os deixo simples ou se coloco uns apliques);
- florista (está apalavrado mas ainda não reunimos para acertar valores, tive como referência uma amiga que casou e contratou a mesma florista e os valores);
- carros dos noivos será o carocha do meu avô (já foi carro dos noivos no casamento dos meus avós, dos meus pais e do meu pai com a minha madrasta);
Em andamento:
- vestido (a primeira prova foi um desastre, tenho agora uma em maio para 'renovar os ares' mas só vou ver a sério em setembro quando sair a coleção);
- estacionário todo feito no amigo canva, já a jeito para serem passados para o papel;
- pedidos às damas de honor (já sei o que quero fazer, estou só a pensar como e quando as quero juntar);
- catering para o dia (idealmente seria uma cozinheira mas é época de festas das aldeias e está complicado, andamos a procurar caterings mais em conta);
- porta alianças será um bastidor bordado, vai ser a sogra do meu irmão a fazer e também será ela a fazer as lembranças para os meus pais (serão uns lenços com uma frase bordada), designs todos feitos no canva;
- lembranças andamos a estudar as melhores opções mas em principio serão uns potinhos de mel e frasquinhos de licor ou ginja, conseguimos ambos a bons preços com fornecedores locais;
Alguns pontos importantes:
- alianças vamos nós fazer reutilizando ouro de família, foi aconselhado 3 a 4 meses antes do casamento;
- convites conto de estar a entregar daqui a um ano mais ou menos, 6 meses antes do casamento;
- ainda não procurei nada de animação nem animação infantil, ainda estamos a debater que coisas queremos;
E para já penso que seja (só) isto 😅
Beijinhos a todas ❤