Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Master Outubro 2019 Nazaré

5 razões para casar (para quem já vive junto)

Andreia, a 5 de Agosto de 2019 às 23:19

Publicado em Fórum Vida de casal 70

Olá comunidade, Como ando meio desaparecida e algumas meninas mencionaram ter saudades minhas, eis que hoje vos trago um tema que me tem acontecido neste percurso que já leva 15 meses. Uma das perguntas inoportunas que me costumam fazer é: "se já vivem juntos porque é que vão casar?" e a minha...
Olá comunidade,

Como ando meio desaparecida e algumas meninas mencionaram ter saudades minhas, eis que hoje vos trago um tema que me tem acontecido neste percurso que já leva 15 meses.

Uma das perguntas inoportunas que me costumam fazer é: "se já vivem juntos porque é que vão casar?" e a minha vontade é responder "se já te disse que és estúpido porque continuas a falar?"

Mas bem, esta é uma daquelas situações em que temos de ser politicamente corretos e fazer aquele sorriso amarelo...

Assim, eis que vos apresento 5 boas razões para casarem com o vosso mais que tudo mesmo que já vivam juntos:

1. O início da construção de uma família.
Não quero com isto dizer que quem vive em união de facto não é uma família. Obviamente que o meu conceito de família inclui o casamento e essa é uma das razões que me leva a casar apesar de já viver junta.

2. A possibilidade de optar por um regime de partilha de bens que na união de facto não acontece a menos que se faça um testamento.

3. A minha família é a tua família e a tua família é a minha família.
É verdade, isto acontece connosco. O Tiago foi tio em Fevereiro (começa já aqui, o Tiago foi e não, nós fomos...) e quando me refiro à menina digo sempre a tua sobrinha e não a nossa. Com o casamento sei que isto vai mudar porque legalmente serei tia da menina. (espero que na minha forma de dizer tbm mude, ando a trabalhar esse campo 😉)

4. O peso do compromisso...
Pois é, quando somos namorados e nos chateamos é muito fácil desistir. Virar as costas e ir embora. Ainda que vivam juntos. Quando estamos casados, as coisas já não são assim tão fáceis, nem a nivel sentimental, nem a nível legal e financeiro. A instituição casamento acaba por fortalecer a relação e aprimorar os nossos níveis de paciência, porque assinámos um contrato onde prometemos cuidar um do outro e ninguém gosta de falhar as suas promessas certo?

5. A realização de um sonho de menina
Sim, também vou casar por esta razão.. Sempre sonhei casar... Sempre sonhei com o meu príncipe e o meu vestido de noiva e se os sonhos foram criados, foram para nos dar força para lutar e os realizar. E não há nada melhor que realizar os nossos sonhos com a nossa cara metade do lado. É ou não é?

E eis as minhas 5 razões para casar com o amor da minha vida apesar de já vivermos juntos ❤️

Beijinhos desta família de 3 ❤️

cfb_547927.jpg

70 respostas

  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim essa parte tbm faz muita confusão aos pais do Tiago por causa da religião 😉❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é isso mesmo 😍❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, depois quando casares partilha se alguma coisa mudou em vocês ou não 😍 fico curiosa
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu às vezes digo os meus sogros outras vezes digo os pais do Tiago. Mas quanto à sobrinha já é diferente. Talvez por não ser mto ligada a eles.. Não sei..
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exactamente por cada caso ser um caso, partilhei o meu caso e em como todos somos tão diferentes e temos várias formas de ver as coisas

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que as pessoas acham sempre que podem opinar... Como não têm nada mais interessante para fazerem dá nisto. Mas a minha opinião é que o amor é razão mais que suficiente para casar!!!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2019 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bato palmas a este teu debate Smiley laugh adoro!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que cada caso é um caso, como mencionei acima.Para mim o casamento simboliza o inicio da construção de uma família e por isso só faz sentido ter filhos após o casamento. Claramente que se engravidasse antes de casar, não ia casar só porque estava grávida, nem ia tirar o bebé porque não estava casada. Mas esta é a minha perspetiva do casamento. E cada um tem a sua.


    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me revejo em nada Smiley xd

    A partir do momento em que fui viver com o noivo à 6 anos atrás, todos o assumiram como membro da família, a minha mãe começou logo a chama-lo de genro, todos o tratavam como meu marido e não como meu namorado. Todos aceitaram que estávamos a construir a nossa casa e a nossa família. Passamos a ser um e não dois. A sobrinha dele, passou a ser a minha sobrinha e um ano depois minha afilhada, a minha sogra, que eu adoro e adorei de inicio, passou a ser minha sogra e sempre a abraço e chamo de sogrinha a brincar com ela.


    6 anos depois somos 5. No ano passado decidimos casar e batizar as 3 crias, todos aceitaram muito bem e a família está muito entusiasmada, passam a vida a ajudar, a falar sobre isso e a perguntar coisas.

    Casar nunca foi um sonho para nós, mas começou a fazer sentido, depois de nascer o nosso primeiro filho, começamos a falar no assunto e em oficializar tudo. Começou a ser um desejo dos dois, poder partilhar o que estávamos a construir com a nossa família e amigos próximos, apesar de estar noiva desde de 2014, só no ano passado decidimos então avançar, já tínhamos desistido da ideia, por já termos 3 filhos.
    Não sei se vai mudar algo entre nós. Já temos rotinas, muito vincadas, até por causa dos miúdos.

    E o peso do compromisso, chegou com os nossos filhos, não será com o casamento. Porque mesmo não estando casados, com filhos não podemos simplesmente virar costas. E tivemos um ano bastante mau, que durante um mês estivemos a viver em casas diferentes, deu para perceber que realmente queríamos estar juntos e o mais importante eram eles. E que o maior peso do compromisso estava neles, porque por nós, tinha sido só virar costas, mas por eles, insistimos, de tal forma que ano e meio depois, fomos pais novamente e tivemos o melhor ano da nossa vida.


    Penso que casar, não teria feito diferença nenhuma na nossa vida, mas quisemos poder partilhar e celebrar todas as dificuldades por que passamos até estarmos como estamos hoje, com todos os que sempre tiveram lá para nós e connosco. Vamos celebrar a vida, o amor e a união. Estamos a assinalar e festejar um percurso que já fizemos e não a começa-lo.


    Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley heart Exatamente, o amor deveria ser razão suficiente para alguém querer casar!!!


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo teu testemunho. É bom saber de alguém casado que efetivamente há algo que muda. Pode não ser as rotinas, mas há algo que é diferente. Smiley smile

    Já tinha saudadinhas tuas Paulinha

    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! Eu ouço imenso isso! Muitas vezes também o "Então mas já têm filhos e vão casar?!?!" como se fosse algo proibido. Enfim, não vale mesmo a pena dar demasiada importância aos comentários dos outros, têm mesmo que nos passar ao lado.

    Em relação às razões, são muito boas razões! Mas mesmo que não tenhamos razões para além de gostarmos obviamente da pessoa com quem queremos dar esse passo, ninguém tem nada a ver com isso! Mais amor, pessoas, mais amor.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho tenho algumas pessoas que opinião, e porque vais fazer uma festa tão grande (temos 110 convidados não são poucos mas também não é um nenhum exagero) , e porque compraste um vestido tão caro.... etc etc etc... ao que tenho de respirar fundo e contar até 10 para não me saltar a tampa e responder o obvio “és tu que vais pagar? Se não vais ajudar em nada então também não tens de opinar em nada! Nós vamos pagar logo nós é que decidimos o que queremos.”
    Nem que vivessem juntos há 10 anos, se vocês querem casar e têm condições para o fazer, ninguém tem o direito de fazer tais comentários! Fazem muito bem em casar 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há outras atitudes que também me irrita nas pessoas sobre o casamento, como ficar logo logo grávida após o casamento enfim
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate😁
    Eu acho que quando tomamos a decisão de casar, temos que pensar bem se o estamos a fazer pelas razões certas.
    E hoje em dia o facto de estar casado já não influência no "desistir da relação".
    Quanto à família, sinto que a maioria já me trata como se fosse da família desde sempre e eu a eles.
    Não é à toa que chamo de avó às avós do noivinho😁
    Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, parabéns e parabéns!

    Concordo a 1000%!

    Smiley heart


    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vamos mesmo, porque não vale a pena! Mas a mim irrita me bastante este tipo de atitudes!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo ! São mal amadas enfim não vamos comentar coisas parvas
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São mesmo parvas Patita!
    Tive pessoas que se viraram para mim e disseram “ah, ainda falta algum tempo, ainda vais a tempo de desistir ” e eu fico a pensar que estas pessoas além de burras são parvas e não sabem ficar caladas! Às vezes dou por mim a pensar que são pessoas frustradas ou pessoas com inveja!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, que ótimo debate!

    Já há algum tempo que cheguei à conclusão que existem cada vez mais pessoas parvas 😏
    Gostei imenso do teu debate, das tuas 5 razões e também sinto que o casamento vai fortalecer ainda mais a relação ❤️

    Agora já está quase! Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Que bom debate!

    Apesar de nós só termos começado a viver juntos depois de casados concordo imenso com o que escreveste, principalmente a parte da família e compromisso

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, partilho da tua opinião. As pessoas por vezes são muito parvas e não sabem quando devem estar caladas. No meu caso é, aí não casem é muito dinheiro, só me apetece dizer: és tu que vais pagar? Enfim coisas parvas.

    Gostei imenso das tuas razões e sinto que o casamento tal como tu fortalece e muito uma relação.

    Beijinho e estamos quase (falta o quase) lá ❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Andreia!
    Excelente debate, mesmo!
    Enquanto noiva também ouvi imensas vezes que não valia a pena casar porque já viviamos juntos. Às vezes dava-me ao trabalho de explicar, outras nem tanto. Aquela falta de sensibilidade básica... 😒

    Agora casada consigo confirmar: é diferente.
    Se as rotinas e o dia a dia mudaram? Não. Continuo a cozinhar como antes, o marido continua a tratar do jardim como antes. Contínua a existir roupa para passar a ferro e uma casa por limpar. Continuamos a dar o mesmo beijinho antes de dormir e às 5h e tal ainda acordamos com a vontade de continuar na cama.

    O que muda? O sentimento.
    Não só sinto uma responsabilidade acrescida (que não assusta) como tenho mais noção do quão real é o compromisso que tenho para com este homem. Realmente há pessoas que não gostam desse tipo de compromisso, mas eu gosto. Se gostassemos todos de amarelo...
    Por fim, sinto que faço mais parte dele e que ele faz mais parte de mim. E, acredita, este é dos sentimentos mais bonitos que já senti. Portanto acho que acrescentaria este último à tua lista como número 6. 😊

    Beijinhos ❤
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate! Concordo principalmente com o ponto 3.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia...óptima e plausíveis razões...infelizmente o ponto número 5 não se observa a cada vez...pelo contrário casais estarem juntos ou casados desistem igual de lutar e dai surgem separações...penso que esse ponto é mais complexo mas isso pode servir para outro debate. De qualquer forma, na minha opinião, casar deve ser um desejo e não uma punição nem obrigação...a vida a dois é mais leve e simples...Obrigada pelo debate!😉
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate.
    Por aqui também já vivemos juntos.
    Não me identifico com a do sonho porque nao o tenho e aquela de misturar familias vai ser uma coisa a trabalhar e muito difícil. Acho que é mais fácil quando gostas muito da familia ou assim.
    Mas confesso que as minhas tias por casamento ou tios todos me chamaram sempre sobrinha. E até tenho padrasto e os irmaos e irmãs sempre me chamaram igualmente sobrinha. Mas é bem difícil trabalhar isso.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual.. O amor e o sonho chega 😍😍😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha! Quantos sorrisos amarelos já não tive que dar! Obrigada por relembrares o essencial, Andreia! Sou fã dos teus preparativos! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile que belo debate. Por aqui já vivemos juntos há um ano e meio e apesar de sermos um autêntico casal também me refiro “o teu pai” ao invés do “meu sogro”, “o teu irmão” ao invés do meu cunhado, etc etc.
    Outra questão que eu saliento são os meus avós, que por serem se outra geração, sei que isto ainda lhes causa alguma confusão, por exemplo no Natal oferecem prendas aos maridos e esposas dos meus primos, mas não oferecem ao noivinho porque não somos casados.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós aqui vivemos juntos já há 3 anos. E confesso que é muito bom. Mas acho que o casamento vai fortalecer muito mais a união. Vai ser um dia especial para celebrarmos o amor e o nosso desejo de estar juntos para sempre. ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração