Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jbls
Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)

4ª Conservatória do Registo Civil do Porto

Jbls, a 17 de Abril de 2019 às 12:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá meninas,

Quem aqui já abriu processo na 4ª Conservatória do Registo Civil do Porto? Vocês abriram 6 meses antes do dia C mas conseguiram fazer uma pré-reserva (para assegurar a vossa data) antes ou isso não é possível?

Nós vamos casar em cerimónia civil e gostaríamos de ter alguma segurança com a data e hora escolhida.

Será num sábado realizado na Quinta e gostaríamos que fosse às 13h.

Só casamos a 07 de Março de 2020 logo só podemos abrir o processo depois de 07 de Setembro.

Mas agora queríamos enviar os convites e gostaríamos de ter certezas pelo menos que esse horário é possível.

Por isso queria saber o vosso feedback quem abriu processo lá, se teve que fazer agendamento para vos receberem e tirarem as dúvidas (isto porque mandei e-mail e até já nada de resposta), se deu para fazer pré-reserva e tudo mais que me poderem dizer Smiley winking

Aguardando as vossas respostas Smiley smile

Beijinhos e bons preparativos!

9 respostas

Última atividade por Sara Maia, a 18 de Abril de 2019 às 12:03
  • Sara Maia
    Noiva Constante Julho 2019 Porto (Concelho)
    Sara Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui 4 meses antes sem qualquer marcação prévia. Não há marcação, é na hora 😊

Quanto ao casamento civil não tenho qualquer informação, uma vez que o católico e civil faz se junto 😊
    • Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Smiley smile
    Muito obrigada pelas informações.
    Mas foste "só porque sim" ou ja tinhas agendado com eles. A questão é: basta aparecer?
    Ja agora por telefone e email nunca conseguiste informações não é?
    O meu maior receio é tratando-se de civil ao fim de semana. Tenho medo que tenham restrições de horários. Sabes alguma informação?
    • Responder
  • Sara Maia
    Noiva Constante Julho 2019 Porto (Concelho)
    Sara Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju! Nós abrimos lá o nosso processo. Abrimos com 4 meses de antecedência. No nosso caso como é casamento católico a data na igreja já estava agendada.

Mas contudo vai lá com 6 meses antes. Vai é cedo, porque eu tive de lá ir 2x. Estava cheio de gente para casamentos e certidão 😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jú!

Penso que não existam pré-reservas. Tem que ser mesmo dentro dos 6 meses. De qualquer forma se fores lá logo nos 6 meses é quase certo que consigas o dia e hora que queres

• Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha questão é o horário. Tenho medo que nao possam 13h e sim só 14h por exemplo.
    E se desse para pre reserva melhor. Mas esta conservatória não estou a conseguir contactar.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jú, algumas conservatórias fazem pré-reserva, outras não. Mas acho que se fores nos 6 meses consegues sem problemas, eles tem muitas vezes mais de um conservador disponível para casamentos fora do expediente Smiley winking

• Responder
  • Jbls
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que esta conservatória não responde a emails nem atende. Por isso gostava muito de ter feeback de alguém que já abriu processo lá.
    Tenho esperança que apareça alguma noivinha xD
    Obrigada
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tinha pensado nisso. Vou ter de começar a pensar nas pré reservas todas! Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jú. Não tenho feedback sobre essa conservatória em concreto mas o melhor será ligar para lá (na net disponibilizam todos os contactos). Algumas conservatórias até fazem a pré-reserva por telefone. Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração