Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofi
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

35 dias: sem nervosismo

Sofi, a 10 de Maio de 2025 às 09:27 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 29
Queridas brides,
Estou a cerca de 35 dias do grande dia! 🥰

A minha questão é: é normal eu não me sentir nervosa nem ansiosa? Sinto-me completamente na boa e ainda faltam completar uma serie de tarefas: imprimir menus e seating plan, ainda não decidimos a decoração da quinta (vamos faze lo no final deste mês), ainda não fechamos o formato da cerimónia religiosa (vamos faze lo durante este mês), o noivo ainda não comprou a gravata... acho sao estas pendências.
Que acham desta "estranha" tranquilidade? Eu leio por aqui muitas ansiedades e não me identifico. 🙃
Beijinhos

29 respostas

Última atividade por Ines, a 3 de Junho de 2025 às 17:04
  • Ines
    Noivo Novato Agosto 2025 Alenquer
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu caso em Agosto e apesar de ser muito stressada ainda não me caiu a ficha, portanto tenho estado super tranquila, mas também já tenho várias coisas tratadas. Acredito que a uma semana do casamento já terei tudo praticamente pronto. Tenho feito aos poucos para não me causar muitos nervos Smiley smile

• Responder
  • Sarasousad
    Noiva Principiante Julho 2026 Lousada
    Sarasousad ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem me dera ser assim…Ainda me falta bastante tempo mas da maneira que sou sei que vou ficar muito stressada e quem vai sofrer vai ser o noivo 😂😂
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Junho 2025 Vagos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Vou casar neste próximo sábado, nem eu nem o noivinho estamos nervosos! As pessoas até acham estranho hahahah Ainda faltam fazer algumas coisas: missais, arroz, preparar o copo de água em casa da noiva, fazer placa de boas-vindas, vou hoje fazer prova do penteado, etc! Mas sinceramente, estamos tão tranquilos que penso que no dia vamos estar super nervosos porque vai cair a ficha!

Enfim, acho que hoje em dia, os noivos ficam menos estressados, até porque já se conhecem bem! Beijinhos!

• Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola! Estou a 21 dias e continuo com tranquilidade. So iremos fechar a decoração com a quinta da festa uns 5 dias antes do casamento e está tudo ok.
    Neste fim de semana passado foi a minha despedida de solteira, quis que fosse quase 3 semanas antes para levar tudo nas calmas..🤗

O que te estar a deixar em stress? ✔️✔️
    • Responder
  • Helena
    Noiva Novata Junho 2025 Coruche
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde. Estou a 17 dias estou com tudo organizado e ando com uns stress e uma ansiedade nem sei porquê??🫣😃
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2025 Entroncamento
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Tens razão. Eu confio em quem contratei, mas sou stressada por natureza. Mas vai correr tudo bem. Que tenhamos todas um dia fantástico e maravilhoso como merecemos 🥰
    • Responder
  • Jean
    Noiva Novata Maio 2000 Lisboa (Concelho)
    Jean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite como você está 🥰
    • Responder
  • S
    Noivo Novato Janeiro 1997 Lisboa (Concelho)
    Shyam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello
    Good evening I'm shyam Kumar
    How are you doing
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa!!! Mil beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu, nesse caso, falaria com todos! Talvez sugerisse fazermos um jantarzinho bom com a família toda (ali presente), daria muitos miminhos a todos e explicaria que me iria deitar cedo e que queria muito que o dia seguinte fosse o mais maravilhoso de sempre mas que seria possível que no dia seguinte me sentisse um bocadinho assoberbada com tudo e com a correria dos últimos preparativos e por isso lhes pedia que me deixassem ter uma manhã tranquila, tal como se eu não estivesse lá em casa! Smiley smile e que pelas "X" horas todos me iriam ver novamente para irmos usufruir de um dia maravilhoso e feliz! Smiley heart

Tenta não teres imensa coisa a fazer nos últimos dois dias... e faz coisas que gostes!

Bebe um chá calmante antes de ires dormir... Também há uns suplementos de melatonina que ajudam muito no sono Smiley winking e pensa que no dia seguinte vais ter uma festa bonita, vais celebrar o teu amor e vais estar rodeada das melhores pessoas!

• Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei o teu ponto de vista e a tua decisão sobre a última noite. Era muito similar ao que pretendia... mas como vou ter família de fora que vai ficar em nossa casa já não será possível. Mas quero muito dormir bem a última noite para aproveitar o dia em pleno. Alguma dica?
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estares nervosa nem ansiosa parece-me ótimo! Smiley laugh

tal como li noutros comentários, acho que tem muito a ver com a personalidade de cada uma, mas eu acredito mesmo que ter tudo organizado com tempo facilite imenso! Pelo menos para mim! Smiley smile

Uma das coisas que eu não quero mesmo é naquela manhã ter pessoas nervosas a "saltitar" à minha volta! Sei que isso me iria contaminar.... por isso a minha ultima noite de solteira vai ser sozinha num pequeno hotel para acordar sozinha e estar tranquila! Isso vai ser super importante para mim!

A minha mãe vai lá ter mas só mesmo na última hora para se maquilhar e pronto. Talvez tenha também a minha madrinha a ir lá ter.

• Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou preocupada com as horas que antecedem a cerimónia. Inicialmente queria arranjar me com a minha mãe e com a minha irmã, mas afinal vou ter la em casa quase 10 pessoas e receio que isso me deixe ansiosa. A ideia é, à medida que a família la em casa se vai arranjando, vai indo para a igreja para eu ser a ultima e não ter muito por onde me distrair, mas sim aproveitar o momento calmamente.

Como foi ai?
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2025 Vila do Conde
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu caso este sábado e também não me sinto nada ansiosa ou nervosa acho q a ficha só cai no dia mesmo! Bons preparativos 🥰
    • Responder
  • Jenny
    Noiva Novata Maio 2025 Vizela
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô, casei este sábado e sinceramente só fiquei nervosa 2h antes 😂
    Sinceramente eu acho que se tivermos bem organizada já muita coisa que só nas últimas duas semanas podemos fazer.
    Eu diz o seating plan 8 dias antes quando entreguei o nr de convidados e mandei fazer a 5 dias (mas aí já sabia o tempo que demorava fazer para não ter imprevistos).Quando contratamos bons profissionais e só deixar rolar.Eu aproveitei ao máximo o dia e estava super relaxada e aconselho o mesmo. Organização e chave para não estarmos ansiosas ✨
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofi, eu estou ao mesmo tempo que tu mas confesso que estou mega ansiosa e nervosa porque surgiram uns imprevistos e em vez de me estar a focar no que realmente faltava e queria tenho de encontrar soluções para os imprevistos...

mas que bom que estás tranquila, tudo se faz, e vais conseguir ter tudo o que tens planeado! um beijinho enorme Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso daqui a 4 meses e para já está ser um processo super tranquilo. Espero me manter assim pelo menos até à semana do casamento.

Acho que é normal estares assim, também se já tivesses ansiosa a faltar um mês, ia ser complicado a gestão dos dias assim. Por isso mantem a calma que vai tudo correr bem 😍

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Sofi. Smiley smile

Ainda bem que te manténs assim calma e tranquila. Mas não desesperes se mais perto do teu dia começares a sentir o nervoso miudinho, nada que não se ultrapasse. Smiley shame

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui faltam quase 6 meses mas por agora estamos super tranquilos.

Toda a gente pergunta e diz que é super complicado mas nós descomplicamos tudo e simplificamos.

Aproveita bem estes últimos dias Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho que cada pessoa reage à sua maneira. Se não estás ansiosa, mas sim tranquila, aproveita 😁 faz tudo com calma que corre bem melhor e desfruta do resto do tempo que tens até ao grande dia . De qualquer maneira não é estranho, cada um reage à sua maneira 🥰
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, os meus sapatos vieram da Shein e são giros e confortáveis. Depois da cerimónia e das tipicas fotos, a meio da tarde vou calçar os meus tenis para dancar a vontade. Por isso, não investi muito nos sapatos ☺️
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Cátia, a minha máxima é esta: reservei o que reservei, escolhi o que escolhi (com o noivo, claro), aquilo que consideramos que iriamos gostar. Se tu reservaste os serviços que escolheste, teras tido motivos. Se os convidados vao gostar? Honestamente não estou preocupada com isso porque quero acreditar que eles estão lá por nós, para celebrarem connosco (haja muito, haja pouco, seja azul, branco ou verde) e por nós. Quero concentrar me nas coisas boas e acreditar no bom serviço prestado dos profissionais contratados (estou a deixar essa responsabilidade neles). É ir acompanhando o desenvolvimento, o que está feito, o que está em falta e curtir o momento!
    • Responder
  • C
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tenho também algumas coisitas pendentes, o que me preocupa mais é a cerimónia religiosa, não tenho ainda nada bem definido e não ter sapatos, estou breve a ir à prova do vestido e não tenho nada para calçar
    • Responder
  • C
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou ansiosa para ver o resultado de tudo, reservamos a quinta em 2023, a partir daí fomos logo organizando muita coisa, reservei logo muitos serviços, que hoje penso, fiz bem escolher assim? Será que vai ficar mesmo bem? Vou gostar? Vão gostar? Acho que são dúvidas parvas mas que me deixam ansiosa
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que te preocupa?
    • Responder
  • C
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Quem me dera estar assim...estou a uns 40 dias do grande dia e estou super ansiosa. Espero que continues assim tranquila. É bem melhor
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Julho 2026 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, não te sei responder a tal, mas talvez quando chegar o grande o dia possa "cair a ficha" e o nervosismo surgir ou então dias antes

Mas vai com calma e tranquila como tens estado , vai correr tudo pelo melhorSmiley heart

Um beijinho

• Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua partilha, Sara! Acho que é isso: ainda não devo ter caído na real!
    Espero que mantenhas essa calmaria até à festa! Eu gostaria muito passar por essa data de de forma leve para aproveitar ao máximo!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi! Eu estou a 14 dias e ainda estou tranquila, acho que ainda não caí na real 😅
    Este fim de semana devo terminar a maioria das tarefas que faltam que me têm mantido entretida e tenho receio de começar a ficar nervosa depois disso 🤣
    Espero que consigas ficar tranquila até ao fim 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração