Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Novata Março 2024 Porto (Concelho)

324 dias até o Dia c !

Helena, a 17 de Maio de 2023 às 09:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivos e novinhas 🤗

Vamos casar no primeiro fim de semana de Abril!
Ainda temos tempo, mas o tempo passa a correr... Como foi o vosso planeamento? Com quanto tempo de antecedência é que começaram a marcar as coisas?
É tanta coisa para pensar, para ver, para reservar que uma pessoa até se perde 😅
Qualquer dica que possam ter é bem recebida!
Que sejam muito felizes 🧡

14 respostas

Última atividade por Eduarda, a 6 de Junho de 2023 às 18:34
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Helena.

Por aqui o pedido foi 16/07/2022 e o casamento 06/05/2023, tivemos pouco mais de 9 meses para preparar tudo. Deu tempo mas nunca é cedo para começares a tratar de tudo.

Connosco a 1ª coisa foi decidir o tipo de casamento (civil), depois íamos começar a procurar quintas, mas como percebemos que teríamos muitos convidados, fizemos a lista de convidados. Depois de perceber a quantidade foi fazer lista de locais (foi aí que comecei a usar este site porque ajudou imenso a pesquisar os locais por zona e pela quantidade de pessoas que aceita). Enquanto procurávamos quinta comecei a procurar vestidos de noiva e no mesmo dia (06/08/2022) fechamos com a quinta, eu escolhi o meu vestido e ele a roupa. escolhida a quinta ficou também decidida a decoradora (que já fazia o interior da quinta) e avançamos com o grupo de animação sugerido por eles. Eu já tinha ideia de um fotografo e contactei-o. Chegamos ao final de Agosto (1 mês e meio após o pedido) com isto tudo tratado, durante o mês de setembro foi agendar reuniões com os fornecedores para finalizar.

Depois foi pensar em tudo o resto, começamos por: convite, acessórios da noiva, pedido para as madrinhas, jogos/entretenimento...

• Responder
  • Stela
    Noiva Ativa Abril 2024 Viseu (Concelho)
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Aqui mais uma noiva de Abril mas eu do 20!
    Posso dizer te que reservei a quinta dois anos e meio antes 😆😆😆 Houve pessoas a dizer que era tola não arrependo porque consegui valores que se fosse hoje a reservar não conseguiria! Por aqui já há os seguintes check's: -Quinta ✅️-Padre e Igreja ✅️-Musica igreja ✅️-Dj/Animação ✅️-Vestido de Noiva ✅️-Langerie e sapatos ✅️-Joias Noiva-Fotografo e Videografo ✅️-Alianças ✅️-Convites, cones de arroz e lembranças ✅️-Pack 4 placas de boas vindas ✅️Em falta: - Fato do Noivo, sapatos e acessórios. ❌️-Florista ❌️ (Já quase confirmada) -Lua de mel ❌️ -Noite de Núpcias ❌️
    Penso que poucas coisas me esqueci! Estou satisfeita, com muito tempo e tudo programado tudo corre melhor! Beijinhos noivinha!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena!
    Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!!

Por aqui faltam 430 dias!! 😅
    Começamos por aqui a 1010 dias.. já vamos a menos de metade. Os principais fornecedores, tratei os cedo.. agora calmamente vamos tratando do resto.. Vamos mais ou menos por assim:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/e-ja-so-faltam-500-dias--t282381

Como vão os preparativos por aí?
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu já casei em fevereiro, foi um dia que nunca se esquece - nem nós nem os convidados. Smiley heart
    Começámos a preparar as coisas com um ano e meio de antecedência. Fiz uma check list para me orientar e garantir que nao faltava nada e fui arranjando as coisas ao longo do tempo.

Um beijinho grande!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faltam 436 dias e parece que nunca mais chega o dia!!!
    patience-waiting.gif
    Tenho feito as coisas com calma...mas o grosso de tudo so pode ser na altura...e ainda falta bueeeee!!!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Helena, também tenho notado que o tempo passa a voar. Aqui faltam 366 dias, mas está tudo bem encaminhado e todas as semanas tratamos de mais alguma coisa ou concluímos mais algum detalhe. Temos feito com calma para não haver atropelias

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Por aqui faltam 136 dias e as primeiras coisas que marcamos foi Igreja, Quinta e Animação.

Logo de seguida fotografo e coro da Igreja.

Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello noivinha, por aqui falta um anito mais ou menos e começámos logo pela quinta e a lista de convidados acho que é o mais importante Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Helena,

Nós começamos logo a ver as quintas pois a disponibilidade nem sempre é fácil. Depois procuras fotografo, tratas dos convites, lembranças, alianças, vestido, fato do noivo. Se a vossa quinta for como a minha e já tiver decoração e DJ incluído, não têm que se chatear com isso, se não tiver, convém também procurar e ver, com maior antecedência, melhor.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também me falta menos de um ano e já tenho tudo muito bem encaminhado para não ser tudo a correr depois. Estamos agora a tratar das lembranças e pedir orçamentos em alguns sítios.
    Tudo com calma agora , já tens muita coisa tratada? Um beijinho
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    É verdade, o tempo passa mesmo depressa!
    O melhor é ir fazendo as coisas com antecedência e calma. Não deixar acumular tarefas. Aos pouquinhos vais tendo vários checks concluídos. O ideal é perto da data já não ter quase nada em que pensar e, finalmente, relaxar! 🥰
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Parabéns pelo noivado
    Nós por aqui vamos casar em agosto do próximo ano Começamos a ver as coisas e a reservar em abril deste ano , começando pela quinta , depois fotógrafo e DJ/animaçãoAgora é ir com calma com o resto das coisas pq ainda faltam 450 dias 🥰🥰
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tb começamos praticamente assim mm a sério com um ano... Mas foi logo marcar quinta, fotografo... Animação /dj... E make e cabelo kkk foi logo o que ficou marcado... Derrota com calma fui tratando do resto... Agora já começam a apertar, várias tarefas e compromissos kkk bons preparativos 😘😘
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Helena! 😊

O tempo passa mesmo a correr ahaha mas têm mais que tempo para deixar tudo certinho para o grande dia!

Em que ponto da organização se encontram?

Já têm as tarefas mais importantes - Espaço e fotógrafo - concluídas?

Deixo alguns debates que te podem ajudar:

4 ferramentas digitais que irão tornar a vossa vida mais fácil 📱

Como podes encontrar fornecedores em PROMOÇÃO!

Um beijinho!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração