Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)

31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :)

Ana, a 25 de Agosto de 2020 às 15:26

Publicado em Fórum Recém-casad@s 52

Olá noivinhas! Como estão? Eu venho praqui tentar dar algum ânimo no meio desta pandemia toda. Pois é, eu acabei por ter que "adiar" as minhas datas iniciais do casamento, tanto do civil como da cerimónia. As datas iniciais eram o civil a 14 de Abril, que acabou por se realizar a 25 Junho e a...

Olá noivinhas!

Como estão?

Eu venho praqui tentar dar algum ânimo no meio desta pandemia toda. Pois é, eu acabei por ter que "adiar" as minhas datas iniciais do casamento, tanto do civil como da cerimónia. As datas iniciais eram o civil a 14 de Abril, que acabou por se realizar a 25 Junho e a cerimónia a 22 de Maio de 2020, que acabou por se realizar a 31 Julho 2020.

Pois a verdade é esta, apesar destes tempos de instabilidade, incerteza e muita tristeza nós conseguimos um dia super hiper mega feliz! Na realidade conseguimos dois pois o casamento no civil também se tornou muito bonito e simples tal como queríamos.

Vou falar um pouco de cada um. Comecemos pelo primeiro que foi o civil.

O nosso dia começou como um dia normal de trabalho. Ambos fomos trabalhar de manhã e apenas as 3 da tarde tínhamos a marcação no cartório. Pelas 14hs os meus pais apareceram na nossa casa (sim, já viviamos juntos antes de casar) e fizeram-nos uma surpresa. Trouxeram um pequenino ramo de noiva para mim e levaram-nos até ao cartório. No cartório esperamos a nossa vez para entrar e qual não foi a nossa surpresa quando a celebrante perguntou se (apesar das máscaras) não queríamos trazer testemunhas, que estavam a deixar entrar duas pessoas. Ora, como nós inicialmente julgavamos que ninguém podia entrar, acabamos por não ter lá ninguém a não ser os meus pais que nos tinham feito a surpresa de aparecerem, pois então lá foi.. eles entraram connosco (e aproveitaram para servir de fotografos heheh)

Aqui estamos nós Smiley winking

cfb_610585.jpg

cfb_610587.jpg

cfb_610593.jpg

Depois disto fomos marcar o resto do dia com um jantarinho com os nossos pais (e irmãos). Foi um dia inesquecível, lindo, e com muito amor para dar e vender. Obviamente, que agora já só pensávamos no dia a seguir que íamos celebrar

Então seguindo agora para o dia da cerimónia. Tivemos que fazer algumas alterações, pois inicialmente íamos fazer a cerimónia na igreja e depois iríamos para a quinta. Uma vez que a igreja é bastante pequena e tínhamos um pouco de medo que os convidados não podessem sentir-se à vontade com o distanciamento, falámos com a Quinta Residencial Estância e combinamos fazer lá a cerimónia ao ar livre. Foram super prestaveis e amigos e não pagámos mais por isso. (Quer dizer, apenas pela parte que tiveram que gastar em decoração cá fora que não tinha sido contemplada +- 50€ o que dado as circunstâncias achamos muito aceitável). Aqui fica uma foto do nosso "altar"

cfb_610597.jpg

Agora vamos para a timeline do dia mais feliz das nossas vidas:

Acordei pelas 7 da manha para tomar um bom pequeno almoço.

A cabeleireira/maquilhadora chegou pelas 7e30am e começou a preparar-me.

Às 9e30 quando chegou o fotógrafo já eu tinha tido uns 20min de relax para comer mais qualquer coisita e estar com os meus pais e madrinha que entretanto chegaram cá a casa para me ajudar.
Pelas 10h15 estavam as fotografias despachadas (Foto Flash de Esgueira foram impecáveis), e eu aproveitei para estar com as poucas pessoas que vinham cá ter a casa por não saberem o caminho para a quinta.
A cerimonia era às 11, mas como noiva, ninguém queria deixar-me chegar a horas pelo que às 11h foi a hora a que saí de casa chegando ao local pelas 11e25.
11h40 estava a cerimónia a começar e eu a fazer a minha "grande entrada".

cfb_610599.jpg

Pelas 12e30 estávamos casados de fresco e comecou a sessão de fotos que durou ate perto das 13h.

cfb_610601.jpg

cfb_610603.jpg

Depois foi almoço, seguido de festarola e lanche/jantar..

cfb_610605.jpg

O corte de bolo deu-se pelas 20h30 pois queríamos que fosse com fogo de artíficio que fica sempre melhor ao lusco fusco.

cfb_610607.jpg

No final de contas foi um dia em que estivemos sempre muito felizes. No início havia algumas pessoas com mais precauções e sempre de máscara mas as pessoas (eramos 50) acabaram por se relaxar um pouco e curtiram o dia tanto ou mais do que nós. Nunca irei esquecer este dia, agora espero pelo resto das fotos e o vídeo para mais tarde recordar

Fazendo um balanço e agora que já passou uns tempos valentes. O que faria diferente, o que mudava, o que gostei/não gostei. Então é assim; eu sempre fui uma noiva muito muito muito relaxada. Para mim tudo estava bem (quase sempre). Obviamente havia algumas coisas que eu fazia questão como ter uma decoração na quinta que fosse minimamente aquilo que nós gostamos (somos pessoas muito simples queríamos algo não muito elaborado), algumas músicas, tipo de animação, o vestido, ... foram tudo coisas em que tive bastante cuidado a planear.

Portanto, começando:o vestido. O vestido foi algo que, infelizmente.. acabou por não ser aquilo. E isto porque, porque a senhora que o pos ao meu tamanho meteu na cabeça dela que eu ia obrigatoriamente fazer dieta e emagrecer para o casamento. Ora, eu sendo uma pessoa que sempre teve problemas foi em engordar, não iria faze-lo. E apesar de o ter dito e batido o pé várias vezes, o vestido acabou por ser demasiado apertado para mim. Ao ponto que no final da noite quando o tirei estava com nódoas negras. Não deixou de ser lindo, mas não o quero usar novamente, pelo que inclusivamente acabei por desistir da sessão de fotos complementar a que tinha direito no pack a seguir ao casamento. Outra coisa que também não correu muito bem, foi o saiote. O saiote tinha sido emprestado e supostamente colocado à minha medida pela loja. Na altura perguntei se não tinham um que eu pudesse apertar ou atar de alguma forma para que ficasse confortavel e garantiram-me que aquele estava à minha medida (experimentei na última prova do vestido e pareceu-me bem). A verdade é que devido ao tipo de material do saiote, estava eu a fazer a minha "grande entrada" quando ele alargou todo e me começou a cair pelas pernas abaixo. Meninas, antes de sairem de casa, metam na mala um kit de costura basico! Foi a minha salvação! Tanto para o saiote que fui cozer depois à WC como para a tirinha de pegar na cauda que mal lhe toquei fiquei com ela na mão (e acabei por também ir cozer pra WC). Dito isto, o resto estava tudo como "pedido"/"imaginado".
Em relação à quinta, garantam que têm tudo por escrito daquilo que vai ser colocado à disposição dos convidados. Nós relaxamos um bocado nessa parte e depois no dia houve muita coisa que não foi colocada à disposição, houve trocas (por exemplo deram-nos champagne em vez de cocktail sem alcool), e apesar de as bebidas serem à descrição, alguns convidados ficaram com pena pois a sangria acabou ao fim de 3 ou 4 jarros. Fora isso (e as pequenas trocas sobre as quais ninguém deu conta pois não sabiam o que tinhamos acordado) correu tudo às mil maravilhas e as pessoas adoraram, tanto a forma como a quinta organizou tudo, o espaço, a decoração, a forma de servir a comida para que não houvesse problemas co covid, o distanciamento, tudo tudo tudo! Só tenho tido bom feedback dos convidados e por isso só tenho a agradecer à quinta por ter tornado o nosso dia inesquecível (especialmente ao David e à Dona Teresa).
Quanto à música. Eu também deixei essa parte um pouco ao critério do DJ que tínhamos contratado a par com a quinta. Apenas dei indicações que queria música anos 80/90 pop-rock (que é completamente o nosso estilo) e duas músicas (que eram as nossas musicas) que faziamos questão que tocassem em momentos chave como a entrada pro salão e o corte do bolo. Aqui se calhar devia ter tido um pouco mais cuidado. A animação foi espectacular e a maioria dos convidados amaram a festa, mas a verdade é que não teve muito a ver connosco noivos. Passou muita música pimba portuguesa (inclusive ze cabra), kizomba e afins. Ora nós como casal não costumamos ouvir música portuguesa logo para mim a parte da música não teve muito a ver connosco. No entanto, não deixou de ser uma boa animação e todos os convidados (que não sabiam o combinado) divertiram-se imenso e aprazem bastante o animador. Eu voltaria a contratar o animador pois ele foi excelente connosco mas se calhar dava lhe um pouco mais de dicas daquilo que realmente gostamos. Acabamos por ter uma musica personalizada para a nossa dança de casal que inicialmente iria ser uma música dos bon jovi e acabou por não ser pois eu não avisei com antecedencia suficiente e por isso ele não a tinha. No entanto foi um momento lindo em que o nosso animador espectacularmente pos uma música a tocar e cantou ao vivo para nós! Smiley smile Ficou simplesmente lindo!

Uma coisa é certa, por muito que tenha corrido bem/mal, ninguém notou estas pequenas coisas. O amor esteve claramente no ar e não vi ninguém que não estivesse completamente feliz no meio deste dia!

Meninas, não desistam! Tenham o vosso dia e sejam felizes! Não stressem demasiado nem tentem controlar tudo pois só assim conseguem ter o dia feliz e descontraído com atenção a todas as pessoas que estão ali a partilhar este amor convosco. Pensem nas coisas apenas depois do acontecimento e façam um balanço final. Acima de tudo, Relaxem e Desfrutem! Afinal não é todos os dias que conseguimos ter uma festa assim.

Da vossa recém-casada mega feliz Smiley smile

Ana

52 respostas

• Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!
    Que bom é ler testemunhos como o teu! Muitos parabéns e muitas felicidades Smiley heart

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns e muitas felicidades
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2021 Gouveia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades e obrigada pela partilha e conselhos 😊😊 beijinhos😘😘
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades Ana ❤️

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debare Ana.
    Eu adoro ouvir feedback de já casadinhas. Dão-nos outra pespectiva das coisas.😁
    Muitas felicidades 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Parabéns e muitas felicidades 🤗
    Estava muito lindo👌🏽
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida! Smiley smile
    Que sejam tão felizes quanto nós fomos neste dia é o que vos desejo do fundo do coração!

Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pelo que tenho visto (e já falei com outras pessoas que casaram depois de mim) não tem havido qualquer tipo de problemas. As pessoas têm sido super compreensiveis e muito felizes nestes dias, mesmo com todos os cuidados necessários! Temos tudo para ter um casamento feliz e partilhar o dia com quem pode vir.
    Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilha de debate querida Ana! Fico tão feliz por ti ❤

Muitas felicidades minha linda 😘

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ^_^

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ^_^

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, muito parabéns pelo dia e muito obrigada por todas as dicas, pelo testemunho e partilha de fotos. Até agora, os feedback's dos casamentos estão a ser óptimos.

Beijinho.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile
    Sim, se és como eu relaxada, se calhar toma atenção a um ou outro pormenor que queiras mesmo. Smiley smile De qualquer das formas de certeza que vai ser tudo perfeito e as pessoas vão estar tão felizes que ninguém vai reparar em nada!
    Tudo de bom para vocês! Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só temos que continuar a acreditar e ser felizes acima de tudo! Os pormenores vão sempre acontecer (mais ou menos) mas desde que as pessoas estejam felizes e haja amor no ar nada mais importa! Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley winking Que tudo corra pelo melhor para vocês também! Sejam felizes!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Muitas felicidades!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns querida ana e muitas felicidades 🥳
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Antes de qualquer outra coisa, parabéns aos noivos, agora casados!

Quanto à tua partilha e dicas são super importantes e acho muito úteis para quem ainda não casou. Para mim são que tendo a descontrair muito. Vou estar atenta e garantir que aquilo que queremos mesmo, está tratado. Smiley kiss

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Que testemunho tao bom ❤️

Apesar dos pequenos problemas "técnicos" é maravilhoso saber que no meio desta confusao toda e apesar deste maldito que nos levou a adiar tantos sonhos vocês seguiram em frente e tiveram o vosso dia perfeito.

Obrigada por nos fazeres sonhar e continuar a acreditar 💕

Sejam muito felizes ❤️

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Agradecemos imenso o teu testemunho! Fico muito feliz por saber que correu tao bem assim! Muitas felicidades aos noivos! beijinho Smiley heart Smiley ring

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração