Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)

3ª Loja – Pronoivas | a minha experiência, Parte 1

Mariana, a 10 de Agosto de 2024 às 16:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10

Olá meninas,

Hoje venho contar-vos a minha experiência na Pronoivas, que foi agridoce!

Era uma loja que eu sabia que queria visitar porque me identificava efetivamente com bastantes modelos da marca. Contudo, antes sequer de visitar a loja tive uma peripécia com a mesma:

Um dia, durante a tarde, fui à baixa de Lisboa com duas das minhas madrinhas e, sem ainda ter marcado visita à loja, passamos pela mesma e eu decidi entrar para fazer algumas questões. Bem sabia que não poderia experimentar vestidos porque já tinha conhecimento de que era necessário, para qualquer loja, fazer uma marcação.

Quando entrei na loja, fui abordada por uma das colaboradoras que me questionou se me podia ajudar e olha-me de alto a baixo, começou mal logo aí... Eu disse que tinha ficado noiva, que muito em breve iria começar a experimentar vestidos e que a ProNoivas era uma das lojas à qual eu gostava de ir. A colaborada prontamente me questiona que tipo de vestido eu quero, eu respondo com umas ideias base daquilo que eu idealizo e gosto, ao qual me responde que eu preciso de ter essas ideias bem definidas (?) e que gostava de saber qual o budget que eu tinha disponível para o vestido. Eu digo que não há budget porque vai depender do vestido com o qual me identificar... e que efetivamente eu gostava de entender se realmente me identifico com um vestido já feito ou terei de partir para um vestido por medida.

Rapidamente me responde que eu tenho de decidir: ou bem que faço por medida ou compro já feito. Eu ri-me e disse que as coisas não era bem assim, por isso é que existia a possibilidade de ir às lojas e experimentar e se não gostássemos de algo, que a vida continuava e estava tudo bem com isso. O que seria se fossemos obrigadas a comprar algo que fosse zero a nossa cara?

Resumindo: depois dessa troca de palavras, a senhora questiona quando irá ser o casamento. Eu respondo que será em junho de 2025 (este episódio foi em março 2024). Ao qual a senhora me responde que é muito cedo para marcar e para eu ir para casa refletir. Estive prestes a passar-me, as minhas madrinhas agarram em mim e fomos embora.

Não sei o nome da senhora, mas lembro-me que era loira e tinha aparelho nos dentes de baixo. São as únicas referências que vos posso dar…

Contudo, decidi agendar marcação para abril e fiz questão de mencionar que não queria que fosse essa senhora a atender. No dia da prova, cheguei à loja e lá estava ela… mas fui atendida pela colaboradora Eva que foi um amor de pessoa!

Conto o resto na Parte 2 para não ficar extenso 😊

Até já,

Mariana

10 respostas

Última atividade por Mariana, a 12 de Agosto de 2024 às 13:40
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,
    Que triste essa experiência que contas.. há pessoas mesmo sem noção, a sério 😞
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Todas as pessoas que conheço que foram à Pronovias receberam um tratamento semelhante. Um atendimento frio e distante, como quem está a 'filtrar' a clientela. Já ouvi uma colega contar que, tal como tu, entrou um dia na loja para fazer perguntas. Ela diz que olharam para ela de cima a baixo e disseram logo que não valia a pena lá marcar uma prova porque não tinham vestidos para o tipo de corpo dela...

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já vi que sim Smiley love e ainda bem Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lê a 2.ª parte, acabou por ser positivo ❤️
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico chocada com este tipo de atendimento, what?!?!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Quirina,

Partilho a mesma opinião que tu, acredita. Todas as noivas deviam experimentar diferentes modelos, eu própria experimentei vários modelos e até fora da zona de conforto para entender realmente com o que me sentia bem… e posso dizer-te que o decote que levo é um que não esperava de todo 🤣
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana,

Não concordo nada com a abordagem que a senhora teve contigo.É preciso ter ideias bem definidas??
    Eu até acho que as noivas devem experimentar diferentes estilos de vestidos para verem o que gostam, porque às vezes vamos com uma ideia e ao experimentar afinal não gostamos de ver ou achamos que não gostamos de uma coisa (no meu caso achava que não gostava de vestidos com tule) e quando experimentamos até gostamos (acabei por comprar um vestido com tule 😅)
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmooo 🙃
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana,

Há pessoas com pouca sensibilidade... talvez estivesse num dia "não" mas não lhe dá o direito de ser inconveniente, se for assim com todas as noivas não deve vender muitos vestidos de certeza Smiley xd

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, é preciso ter sorte na pessoa que apanhas. Para nós é um dia especial e queremos ser bem atendidas, compreendidas e, no geral, ter uma experiência mágica a provar vestidos, mas tens colaboradoras que, como estão tão habituadas, acabam por perder aquele carinho com que deviam de atender as noivas...
    Essa de ter que levar já uma ideia definida é nova 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração