Olá meninas,
Hoje venho contar-vos a minha experiência na Pronoivas, que foi agridoce!
Era uma loja que eu sabia que queria visitar porque me identificava efetivamente com bastantes modelos da marca. Contudo, antes sequer de visitar a loja tive uma peripécia com a mesma:
Um dia, durante a tarde, fui à baixa de Lisboa com duas das minhas madrinhas e, sem ainda ter marcado visita à loja, passamos pela mesma e eu decidi entrar para fazer algumas questões. Bem sabia que não poderia experimentar vestidos porque já tinha conhecimento de que era necessário, para qualquer loja, fazer uma marcação.
Quando entrei na loja, fui abordada por uma das colaboradoras que me questionou se me podia ajudar e olha-me de alto a baixo, começou mal logo aí... Eu disse que tinha ficado noiva, que muito em breve iria começar a experimentar vestidos e que a ProNoivas era uma das lojas à qual eu gostava de ir. A colaborada prontamente me questiona que tipo de vestido eu quero, eu respondo com umas ideias base daquilo que eu idealizo e gosto, ao qual me responde que eu preciso de ter essas ideias bem definidas (?) e que gostava de saber qual o budget que eu tinha disponível para o vestido. Eu digo que não há budget porque vai depender do vestido com o qual me identificar... e que efetivamente eu gostava de entender se realmente me identifico com um vestido já feito ou terei de partir para um vestido por medida.
Rapidamente me responde que eu tenho de decidir: ou bem que faço por medida ou compro já feito. Eu ri-me e disse que as coisas não era bem assim, por isso é que existia a possibilidade de ir às lojas e experimentar e se não gostássemos de algo, que a vida continuava e estava tudo bem com isso. O que seria se fossemos obrigadas a comprar algo que fosse zero a nossa cara?
Resumindo: depois dessa troca de palavras, a senhora questiona quando irá ser o casamento. Eu respondo que será em junho de 2025 (este episódio foi em março 2024). Ao qual a senhora me responde que é muito cedo para marcar e para eu ir para casa refletir. Estive prestes a passar-me, as minhas madrinhas agarram em mim e fomos embora.
Não sei o nome da senhora, mas lembro-me que era loira e tinha aparelho nos dentes de baixo. São as únicas referências que vos posso dar…
Contudo, decidi agendar marcação para abril e fiz questão de mencionar que não queria que fosse essa senhora a atender. No dia da prova, cheguei à loja e lá estava ela… mas fui atendida pela colaboradora Eva que foi um amor de pessoa!
Conto o resto na Parte 2 para não ficar extenso 😊
Até já,
Mariana