Olá a tod@s, há algum tempo queria fazer esta partilha porque de vez em quando há meninas(os) à procura de lembranças em conta, ou de ideias para DIY e eu reuni 3 ideias que achei bastante giras e "originais" que podem interessar a alguém ou em último caso distrair dos Covids e de todo este stress.
Esta ideia encontrei no Pinterest, porque sou fa de Reeses mas achei um mimo e facílimo de fazer. As saquetas e autocolantes encontramos facilmente no AliExpress e depois é encher com um punhado de bombons, os preferidos dele e os preferidos dela. Toda a gente adora um miminho doce, e sao boas ideias quer para senhoras, senhores e crianças e ficam muito em conta (depende muito do tipo de bombons, mas vocês percebem a ideia )
Esta segunda ideia encontrei no Etsy e apaixonei-me e se já nao tivesse lembranças pensadas, optaria por isto. Ou se calhar junto as duas ideias, ainda nao sei. Sao cartões personalizáveis e aquele coraçãozinho branco que vêm colado é feito de papel infundido de sementes que se pode plantar na terra e nascem as flores "nao me esqueças". Cada um destes cartões fica por 0.74€ mas fornecem em grandes quantidades, tipo 100 unidades ficam por 74.28€ . O único senão que tenho com esta vendedora sao os portes de envio de 32.29€, uma vez que vêm da Australia. Ainda assim julgo ser uma boa opção, para 100 unidades ficaria a pouco mais de 100€. E a vendedora customiza todo o cartãozinho com os vossos nomes, datas, monogramas se tiverem, etc.
Até pode ser que uma opção como esta ficasse até mais barata se encontrasse o tal papel infundido de sementes e fazer um DIY depois, mas como nao encontrei deixo esta.
Esta é a fornecedora do Etsy que encontrei.
A terceira opção é distribuir o bolo de casamento em fatias para os convidados levarem para casa. Pode compensar fazer uma quantidade maior de bolo já com esta ideia em mente, mas todas sabemos que na grande maioria das vezes sobra imenso bolo, ou porque se fez a mais (com esta ideia em mente) ou porque no dia muita gente está cheia do jantar e sobremesas, e assim também se evita o desperdício. Para fazer a coisa mais fofa, podem investir numas caixinhas individuais deste género, com um autocolante personalizado se quiserem, e fica uma opção também bonita, deliciosa, válida para miúdos e graúdos.
Este exemplo de caixa encontrei no AliExpress a 28.5$ o lote de 30 unidades, o que dá cerca de 0.95$ por unidade.
Mas existem outras caixas bem mais simples, quadradas, à venda o lote de 10 unidades a 0.74$ o que fica a cerca de 0.07$ por unidade, tipo esta (podem retirar aquele suporte de papel):
Espero que gostei, ou que pelo menos se tenham entretido. Sei que a ideia de "em conta" é muito subjectiva, todas temos budgets diferentes, e o que eu considero em conta pode nao ser para outra pessoa, mas pode ser que sirvam para despertar a criatividade para outras ideias.
Beijinho a tod@s os noivinhos desta comunidade.