Podem duvidar até de mim, mas neste dia foi a primeira vez que andei de avião e, como sou uma mulher extremamente sortuda, não poderia ter escolhido uma pior altura: Pleno Inverno e mau tempo.
Os nervos davam comigo em louca e o facto de estar no Inverno só me deixava mais insegura com o avião no ar, mas ele estava lá para me acalmar e responder a todas as minhas cinquenta mil perguntas.
Mas nunca na vida ficaríamos só por aqui... Com os nervos, não aguentei e tive mesmo de ir à casa de banho. Até aí tudo bem, entrei nos lavabos, fiz o que tinha a fazer e pousei a minha mala de mão perto dos lavatórios para poder lavar e secar as minhas mãos, mas por dois minutos desviei o olhar da minha mala, completamente inocente.
Cheguei à zona de controlo e descalcei as botas, coloquei as malas para o scanner e fiquei muito tranquila à espera. Só que a minha mala não voltava, a senhora mandava-a andar para trás e para a frente e sempre muito atenta ao interior.
O avião estava cheio, estávamos repletos de pessoas à nossa volta... A senhora grita bem alto: "de quem é esta mala?", muito timida e nervosa respondi que era minha. Pediu-me que a abrisse e retirasse as coisas lá de dentro, onde logo de seguida veio um senhor fazer-me testes à roupa para contacto com estupefacientes... Todas as pessoas olhavam para mim e eu só pensava "Queres ver que na única altura que desviei os olhos da mala, que me colocaram qualquer coisa lá dentro?". A senhora foi logo de encontro à minha bolsa com objectos de higiene intima e disse "era aí que estavam. O que tem aqui dentro menina?" ao que respondi "Tampões".
A senhora abriu a bolsa e constatou que o que eu dizia era verdade e pediu-me desculpa.
Resumindo: Passei uma vergonha enorme no aeroporto por causa de tampões que os fizeram acreditar que eu transportava sacos de droga.
E onde é que estava o noivo? Obviamente, recuou uns quantos passos e assistiu a tudo de longe finjindo não me conhecer e gozou comigo o resto das férias todas!