Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2017 Valongo

2º vestido

Alexandra, a 1 de Dezembro de 2016 às 15:15 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 29

Olá noivinhas! Smiley smile

.

Acho que ainda ninguém falou disto por aqui mas alguém vai ter um 2º vestido, para se sentir mais confortável durante a festa?

Se sim, quem já o tem e como será?

Se não, gostava de propôr um jogo e colocar-vos a imaginar como seria esse 2º vestido se o levassem... Smiley smile

Vamos ver muitos vestidos bonitos por aqui?

.

Sorrisos,

Alexandra ^^

_______________________________________________________________________
.

Bem... acho que das 2 uma:

ou ninguém vai ao mesmo tipo de casamentos que eu...

ou então aqui todas andam a poupar bué... xD

Mas acho que é mesmo a 1ª...

.

Em TODOS os casamentos a que fui quando era pequenita (até 15/16 anos) todas as noivas tinham um 2º vestido, mas nada a ver com o vestido de casamento branco, grandioso e grande. Era algo muito mais simples, quase um vestido de madrinha/convidada. Para durante a festa andarem super à vontade. Mas se calhar isso sou eu que vivo entre pessoas diferentes, sei lá. xD

.

E eu a pensar que ia ver aqui vestidos super simples mas giros à brava... xD

Mas atenção que AMEI os vestidos de noiva que deixaram aqui. Quase que me tento a ir trocar o meu (Quase porque o meu é lindo demais. Smiley heart )

29 respostas

Última atividade por Cátia, a 25 de Fevereiro de 2017 às 19:15
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2020 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero usar o meu o dia todo Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2017 Arronches
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem comparar um par de sapatos (que por vezes nem se vê por baixo do vestido) com um vestido de noiva que sempre foi e será uma das maiores expectativas do casamento...parece.me um bocadinho forçado. De qualquer das maneiras eu só estava a dar a minha opinião. 😁
    • Responder
  • Marta
    Noiva Principiante Agosto 2017 Coimbra (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei nisso e não faço ideia se vou mesmo fazê-lo ou não. Na minha familia creio que ninguém fez, mas ninguém me manda ser igual, certo? Smiley winking Se usar, vou comprá-lo na loja da minha vizinha. A lioja tem muita qualidade, e nunca me desiludiu, chama-se Siste's. Deixo a dica às noivas indecisas Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Paredes
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Uma ideia muito interessante era comprares um daqueles vestidos com a saia destacável. Irias para a cerimónia de vestido comprido e elegante e a seguir na festa sai a parte de baixo e ficas com um vestido mais curto mas na mesma essência. Assim escusavas de comprar 2 vestidos

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sociedade mudou mas so faz um casamento em grande quem quer... Ninguem é obrigado a fazer numa quinta nem a convidar 200 pessoas, nem a ter animação e etc. Qual o objetivo ? Ouvir musica e dançar ou conviver, falar com os convidados. Ninguem impede de fazer um casamento como antigamente e poupar dinheiro... E a questão do segundo vestido, é mesmo para estar mais confortavel poder ir a casa de banho sozinha sem fazer xixi no vestido. Um vestido de noiva é pesado com o saiote e etc, um vestido simples pra trocar não vejo o mal. Porque se pode trocar de sapatos e não de vestido.
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero um segundo vestido.O meu não foi dos mais caros (570€), mas ainda assim é muito dinheiro para não o usar durante o dia todo!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2017 Arronches
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha só me esqueci de referir que o próprio mercado dos casamentos já está formatado para nos fazer gastar dinheiro a mais. Por exemplo, andei à procura de um fotógrafo para o meu casamento. Um! Claro que eu queria fugir à tendência de se pagar de 2 mil euros para cima por serviço de fotoreportagem. Mas por que raio haveriam de ser dois? Para um fotografar as expressões do noivo e o outro fotografar as expressões do pai da noiva ao entrar na cerimónia, respondeu-me um. Claro, e daqui a uns anos já vai ser preciso um 3º para captar as expressões dos convidados. Será isto tudo necessário?? E contra mim falo, porque também quis uma quinta que obedecesse aos meus gostos, quero contratar maquilhadora profissional para ir a casa, e bla bla bla. E eu sei que é um dia único nas nossas vidas e tal, mas estamos a falar do que muitas vezes um português não ganha em um ano! Acho que fazemos casamentos em Portugal acima das nossas possibilidades. Em relação ao 2º vestido, claro que não faz mal sonhar, aliás este site apela muitas vezes a isso mesmo. E claro que não te fará rombo nenhum no orçamento se levares um que já tenhas em casa. Eu não tiraria o meu vestido lindo, de sonho para colocar um vestido que tivesse em casa. Depois haveriam de perguntar onde anda a noiva, porque pareceria outra convidada Smiley winking Já assim, como foi aqui dito, acho poucas as 13 ou 14h que irei estar com ele! Gostava de usar e abusar dele! Até esfarrapar!

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2017 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau. Qual desculpem qual que? Eu levanto-me para te bater palmas. .Disseste tudo o que tinhas a dizer (e sem ser parva, como infelizmente hoje em dia a sociedade tem dom em ser).E ainda por cima tudo o que disseste é verdade..Só uma coisinha... eu se (siliento este SE) levar um 2º vestido será daqueles que tenho em casa e quanto ao custo do meu vestido senão fosse pela minha mãe me obeigar a ir a uma loja vinha mesmo encomendado do Aliexpress. :p.Mas afinal... qual é o mal de sonhar?
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2017 Arronches
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais uma razão para acreditar cada vez mais que a indústria dos casamentos é enorme e abusadora...Antigamente as pessoas faziam casamentos em casa, contratavam algumas mulheres para cozinhar, usavam um vestido muitas vezes costurado por alguém da família, tinham um fotógrafo, alguém da família se encarregava de fazer a animação musical, a lua de mel era no Douro ou semelhante e assim se passava o dia, tão feliz como os casamentos actuais. Hoje em dia, nada nos chega...alugamos uma quinta e serviço de catering, com decorações espectaculares, os vestidos são um dinheirão, exigimos um penteado e maquilhagem de sonho, já não chega um fotógrafo, têm de ser 2 fotógrafos e às vezes dois videógrafos, temos de contratar música, as luas de mel têm de ser passadas num destino exótico e raras são as pessoas que optam por ficar em Portugal, temos de dar 200 ou 300 euros para alugar um carro requintado para nos transportar...facilmente as pessoas atingem despesas de milhares de euros...e o pior é que para poderem gastar estas quantias, muitas pessoas têm de se endividar! Bem eu jamais teria um segundo vestido. Gostei tanto do meu quando o escolhi e vai custar-me tanto dinheiro, que seria incapaz de o tirar passadas duas horas de o usar... para mim é um capricho. Só teria um segundo vestido se não soubesse o que fazer ao dinheiro. Só me parece correcto quando se tratam de casamentos que duram 2 ou 3 dias...aí acho que fica bem e é elegante haver uma preocupação extra com a escolha de um outro vestido... mas no dia do casamento?! Se eu tivesse tanta despreocupação em relação ao dinheiro gasto, arrecadava o dinheiro das prendas dos convidados e doava a uma instituição. Não existe melhor maneira de gastar o dinheiro que achamos que não nos faz falta, senão doar a quem precisa...para comer, estudar...desculpem lá a honestidade Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2017 Baião
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vestido2em1

    Vestido2em1

    A loja amour glamour tem um vestido que é 2 em 1, ja vi uma noiva com ele e fica lindissimo

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou ter porque acho que o meu vestido é demasiado lindo e caro para não usar e abusar dele, aliás acho que um ia será insuficiente para mim até...

    mas a usar seria qualquer coisa tipo isto:

    Segundo vestido

    Segundo vestido

    Mas por acaso só ainda vi uma noiva com segundo vestido, que foi a minha prima este ano em agosto, mudou para um branco comprido, mas não era armado, era semelhante ao da imagem na forma como caia

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gosto muito das opções Smiley laugh

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usei apenas o vestido de noiva e não me arrependo nada! Smiley laugh mas percebo a ideia de ter um 2º vestido mais confortável...

    Se optasse por um segundo vestido usaria algo deste género Smiley laugh

    Segundo vestido_1

    Segundo vestido_1

    Segundo vestido_2

    Segundo vestido_2

    • Responder
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra como estás? Smiley winking São muitas as noivinhas que optam por segundo vestido para a festa.
    Deixo-te umas inspirações:
    Jogo dos vestidos - segundo vestido
    Vi que vais ter um casamento vintage!
    3 Penteados de noiva muito vintage! Qual gostas mais?
    Centro de mesa vintage diy
    4 Noivas Vintage: Qual gostas mais?
    Espero que gostes! Smiley star Qual vai ser o teu próximo check?

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se usasse um 2º vestido seria para a dança para ser mais facil, mas como quero estar com o meu ate ao fim em principio nao terei.

    Se tivesse usava um curto rodado!!!

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Eu não vou ter o segundo vestido, quero aproveitar ao máximo o meu vestido de noiva!

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Eu não vou ter, vestido de noiva é só um Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou ter, nunca seria minha opção. Adoro o meu vestido para o trocar Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou ter segundo vestido... o vestido é só para aquele dia por isso vou aproveitar para me divertir com ele... beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu seria branco, rodado e muito fluido, etéreo!

    • Responder
  • Ana Moura
    Noiva Experiente Setembro 2016 Coimbra (Concelho)
    Ana Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive um vestido dois em um não sei se conta ehehe podes ver nos meus debates !! Aqui fica a prova do vestido ! Beijinhos
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/primeira-prova--t81925
    • Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segundo vestido não.... até porque se vestisse outro seria igualmente princesa lolSó o vou poder usar uma vez... por isso é para sujar e brincar...pular tudo
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Debate engraçado Smiley smile Eu não irei usar um segundo vestido, porque adoro, amo o meu, e creio que um dia será pouco para usufruir dele... Se tivesse de dividir as atenções entre ele e outro, seria um problema!! Além disso, o orçamento já não era muito para um vestido... Para dois então seria desastroso!

    Mas, fazendo o teu exercício, e pensando que vivia no mundo ideal em que o casamento duraria, no mínimo, um fim-de-semana prolongado (eheheh) e que não haveria limite de orçamento, adorava ter a oportunidade de usar um vestido de noiva curto como segundo vestido!! Deixo algumas inspirações, sendo que uma delas seria sem dúvida o escolhido, uma vez que é praticamente a versão curta do meu vestido de princesa Smiley smile

    2º vestido 1

    2º vestido 1

    2º vestido 2

    2º vestido 2

    2º vestido 3

    2º vestido 3

    2º vestido 4

    2º vestido 4

    2º vestido 5

    2º vestido 5

    2º vestido 6

    2º vestido 6

    2º vestido 7

    2º vestido 7

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu estou a ponderar ter um segundo vestido. Já pedi orçamentos e ando a ver. Vai depender de quanto irei gastar no primeiro. O meu vestido sei que será longo e não me estou a ver a dançar com ele.. então pensei só arranjar um para dançar e vestir o meu vestido depois outra vez no corte do bolo.
    Será deste género mas em branco.

    Beijinhos

    2º vestido - 1
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não irei ter! Ainda não tenho o vestido! Mas quero ser uma princesa do início ao fim da festa! Hehe já que vamos investir um dinheirinho, mais vale usar e aproveitar o tempo todo! No entanto, gosto muito da ideia de um segundo vestido, e se fosse a escolher , optava por super diferente e muito mais simples. Adoro o look pin up girl, acho que para a festa ficaria mto giro, colocar um batom super vermelho, uns sapatos com esse estilo...etc...

    Opção 1

    Opção 1

    Opção 2

    Opção 2

    Opção 3

    Opção 3

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não irei ter... é mais um gasto e não pode ser. Já comprei o vestido a pensar no conforto para o dia todoSmiley smile

    Mas se tivesse, seria algo deste género...

    opção 2º vestido

    opção 2º vestido

    opção 2º vestido

    opção 2º vestido

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao penso ter segundo vestido, quero ser uma princesa do principio ao fim Smiley smile mas se pensasse nisso, optava por um dois em um, por ser prático Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2017 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas como gostavas que fosse, caso optasses por tal?

    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao penso ter segundo vestido. No nosso caso acho que não faz sentido Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração