Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)

2ª Loja – blanco – era uma vez | a minha experiência

Mariana, a 10 de Agosto de 2024 às 16:17 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11

Olá meninas,

Espero que esteja tudo bem convosco! Já não vinha aqui há algum tempo... e deixei a partilha da minha experiência de experimentar vestido em stand-by mas estou de volta partilhar!

Smiley sexy

A minha 2ª experiência foi na Loja BLANCO – era uma vez, em Lisboa. A loja não me foi recomendada por ninguém, mas, como sabem, o Instagram sabe sempre quando andamos à procura de alguma coisa e começou a bombardear-me com posts dessa mesma loja. Sabia de antemão que era uma loja com foco em vestidos por medida mas também tinha modelos já feitos e, como me identiquei com alguns, decidi arriscar e marcar.

Fui fazer a prova com a minha mãe e duas das minhas madrinhas. Desde a chegada à loja que o atendimento foi sempre muito à quem… Chegámos, fomos acompanhadas até à zona para experimentar os vestidos e a senhora pergunta-me que tipo de vestido eu gostava de experimentar.

> Requisitos importantes a ter em conta:

Big Yes – Costas bem abertas, mangas amovíveis e não ter de usar saiote

Big No – Brilhantes, flores e renda em demasia/demasiado trabalhada

Indecisão – Véu? Mantilha? Capa? Casaquinho?

Depois de ter dito isso mesmo que mencionei em cima, a Senhora apresenta-me vestidos (nenhum deles de modelos já feitos, eram todos vestidos que tinham sido feitos por medida para além algures no tempo….). Posso dizer-vos que foi tudo ao lado.. comecei a sentir-me muito desconfortável porque senti que estava a ser zero compreendida.. a minha mãe só me fazia caras feias… as minhas madrinhas olhavam com ar de pânico… e eu pensei: "OK, vou dar oportunidade.." mas esqueçam… tudo ao lado.

Eu a dizer que não queria vestidos com flores ou brilhantes, apresentou-me um vestido com esses mesmos detalhes. Eu a dizer que não queria macacão, apresentou-me um macacão para colocar saia por cima. Enfim. Já para não falar de que o atendimento em si.. não vos sei explicar, senti uma distância e uma falta de profissionalismo.. Não querendo ser rude.. não me considero mais do que ninguém, mas sendo um momento tão especial, gostava que tivesse havido mais sensibilidade e amabilidade. Senti do género: “só mais uma que vai casar”, entendem o que quero dizer?

Smiley cry

Resumindo e concluindo…. Chegou a uma parte em que a Senhora me começou a tentar impingir os vestidos por medida. Fui educada e disse que ainda estava a ver e que, de momento, não era algo que fizesse sentido para mim pois…

No final da prova, agradecemos o tempo dispensado e a Senhora perguntou-me se tinha gostado de algum modelo em específico: fui sincera e disse que só um dos vestidos é que podia ter algum potencial, mas apenas a parte do decote. A Senhora apontou tudo, o que eu idealizada para que depois me pudessem mandar um orçamento de vestido feito… por medida………. Estive na loja em abril e até à data de hoje, dia 10 de agosto, ainda não recebi qualquer orçamento.

Não vou partilhar fotografias deste dia porque não me sinto confortável em mostrar-vos algo com que não me senti nada bem, zero confiante, zero o meu estilo. Posso dizer-vos que em nenhuma das fotografias estou a sorrir, estou com ar de pânico e "tirem-me daqui".

Apesar de ter tido uma experiência menos boa, com esta loja, não quer dizer que vocês a tenham. Se não tivesse dado uma oportunidade nunca iria saber, é como tudo!

Conheciam esta loja? Têm feedback?

Um beijinho,

Mariana

11 respostas

Última atividade por Beatriz, a 19 de Agosto de 2024 às 13:24
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia! Infelizmente aqui pela app não deixa avaliar os fornecedores sem os contratar, mas aconselhava-te a deixar avaliação no Google. Estes feeebacks também são importantes 👍🏻
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,
    Mas que desagradável 😱 sem noção.. realmente também gostei muito do que vi na internet mas depois, na prática, deixa muuuuito mesmo a desejar. Não recomendo, de todo!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Outubro 2025 Barreiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Também tive uma experiência (se é que lhe posso chamar isso) bastante desagradável nessa loja. Falei com a senhora por telefone e marcámos o dia e a hora.

Acontece que, quando cheguei à loja, estava fechada! Pensei que a senhora pudesse estar atrasada, então ainda esperei. Liguei várias vezes e nunca me atenderam. Estive quase 1 hora à espera e acabei por ir embora. Nunca me retornaram as chamadas e também nunca mais tentei voltar à loja, apesar de ter gostado bastante daquilo que vi na internet. 🙃

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês,

Tão querida! 😍Se fosse hoje, já não ia a essa loja.. mas fica ao critério porque somos todas diferentes e os atendimentos nunca são iguais Não tens de agradecer 💛 acho importante partilhar!
    Beijinho!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Ativa Junho 2025 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Estou a gostar muito desta tua "serie". Esta era uma das lojas que estava a pensar ir, mas acho que talvez vá pôr mais abaixo nas prioridades, visto já ter tido uma experiência semelhante na minha primeira loja!

Obrigada pelos detalhes todos e como demonstras tudo o que foste sentido ao longo dos atendimentos, para que outras noivas como eu não se sintam tão perdidas e a achar que é um problema apenas nosso.

Continua! Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Não conhecia a loja, mas sendo que já passei por uma prova super frustrante, percebo o quão desanimador pode ser... Estarmos a perder tempo com vestidos que não são nada aquilo que queremos e não nos identificamos. É sempre bom partilhar estes feedbacks honestos e realistas para as noivinhas no futuro saberem aquilo com que podem contar!

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida! Quem trabalha no ramo dos casamentos não pode ter esse tipo de atitude.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa,
    Foi mesmo o meu propósito com estes posts 😊 porque também não vi muitas reviews e achei que era importante.

De resto, também tive boas experiências ❤️ há a necessidade de se ter mais empatia nesta situações.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Não conhecia e ainda bem que dás esse feedback aqui para futuras noivas verem, faz falta mais feedbacks de lojas de noiva.

Felizmente tive uma experiência incrível, mas vejo muita gente a queixar-se de atendimentos, este tipo de serviços pedem personalização e mais nada.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana,

Eu também não conhecia... decidi dar a oportunidade e gostei verdadeiramente do que vi pelas redes sociais... mas já sabemos que há sempre o outro lado da moeda.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, deve de ter sido uma experiência frustrante. Não conhecia essa loja por acaso.
    O facto de também não te terem enviado nenhum orçamento também demonstra falta de "vontade" 🙃
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração