Olá meninas,
Espero que esteja tudo bem convosco! Já não vinha aqui há algum tempo... e deixei a partilha da minha experiência de experimentar vestido em stand-by mas estou de volta partilhar!
A minha 2ª experiência foi na Loja BLANCO – era uma vez, em Lisboa. A loja não me foi recomendada por ninguém, mas, como sabem, o Instagram sabe sempre quando andamos à procura de alguma coisa e começou a bombardear-me com posts dessa mesma loja. Sabia de antemão que era uma loja com foco em vestidos por medida mas também tinha modelos já feitos e, como me identiquei com alguns, decidi arriscar e marcar.Fui fazer a prova com a minha mãe e duas das minhas madrinhas. Desde a chegada à loja que o atendimento foi sempre muito à quem… Chegámos, fomos acompanhadas até à zona para experimentar os vestidos e a senhora pergunta-me que tipo de vestido eu gostava de experimentar.
> Requisitos importantes a ter em conta:
Big Yes – Costas bem abertas, mangas amovíveis e não ter de usar saiote
Big No – Brilhantes, flores e renda em demasia/demasiado trabalhada
Indecisão – Véu? Mantilha? Capa? Casaquinho?
Depois de ter dito isso mesmo que mencionei em cima, a Senhora apresenta-me vestidos (nenhum deles de modelos já feitos, eram todos vestidos que tinham sido feitos por medida para além algures no tempo….). Posso dizer-vos que foi tudo ao lado.. comecei a sentir-me muito desconfortável porque senti que estava a ser zero compreendida.. a minha mãe só me fazia caras feias… as minhas madrinhas olhavam com ar de pânico… e eu pensei: "OK, vou dar oportunidade.." mas esqueçam… tudo ao lado.
Eu a dizer que não queria vestidos com flores ou brilhantes, apresentou-me um vestido com esses mesmos detalhes. Eu a dizer que não queria macacão, apresentou-me um macacão para colocar saia por cima. Enfim. Já para não falar de que o atendimento em si.. não vos sei explicar, senti uma distância e uma falta de profissionalismo.. Não querendo ser rude.. não me considero mais do que ninguém, mas sendo um momento tão especial, gostava que tivesse havido mais sensibilidade e amabilidade. Senti do género: “só mais uma que vai casar”, entendem o que quero dizer?
Resumindo e concluindo…. Chegou a uma parte em que a Senhora me começou a tentar impingir os vestidos por medida. Fui educada e disse que ainda estava a ver e que, de momento, não era algo que fizesse sentido para mim pois…
No final da prova, agradecemos o tempo dispensado e a Senhora perguntou-me se tinha gostado de algum modelo em específico: fui sincera e disse que só um dos vestidos é que podia ter algum potencial, mas apenas a parte do decote. A Senhora apontou tudo, o que eu idealizada para que depois me pudessem mandar um orçamento de vestido feito… por medida………. Estive na loja em abril e até à data de hoje, dia 10 de agosto, ainda não recebi qualquer orçamento.
Não vou partilhar fotografias deste dia porque não me sinto confortável em mostrar-vos algo com que não me senti nada bem, zero confiante, zero o meu estilo. Posso dizer-vos que em nenhuma das fotografias estou a sorrir, estou com ar de pânico e "tirem-me daqui".
Apesar de ter tido uma experiência menos boa, com esta loja, não quer dizer que vocês a tenham. Se não tivesse dado uma oportunidade nunca iria saber, é como tudo!
Conheciam esta loja? Têm feedback?
Um beijinho,
Mariana