Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Outubro 2025 Lisboa (Concelho)

2º fotógrafo

Sílvia do Carmo, a 30 de Outubro de 2024 às 10:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8

Alô noivinhas e noivinhos.

Preciso da vossa ajuda pf.

Caso no dia 18 de outubro de 2025 e procuro um 2º fotógrafo para o nosso casamento.

Tenho uma primeira fotógrafa já acordada, uma profissional muito querida nossa, mas
mas por ser um casamento com 130 convidados, precisaremos de um segundo fotógrafo.

Alguma recomendação que não seja um milhão de euros? 😅

Tem sido um desafio encontrar um fotógrafo que assuma este challenge, uma vez que a maioria dá preferência por ser o primeiro fotógrafo.

Obrigada! ☺️

8 respostas

Última atividade por Rita, a 30 de Outubro de 2024 às 21:52
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2025 Abrantes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Recomendo te a Eunice Lopes é top
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia,

Recomendo que procures fotógrafos freelancer, nós optamos pela contratação de uma fotografa nestes termos...tem um trabalho muito bom e ao mesmo tempo fica por um preço abaixo do praticado pela maioria dos fotógrafos com lojas montadas. 😉❤️🍀

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia,
    Nós escolhemos um pacote que abrange 2 fotografos. A fotógrafa que escolheram não conhece ninguém que consiga recomendar?

Boa sorte 🤞🏻
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Ativa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!

Eu também concordo com o que a Beatriz mencionou, mas também entendo perfeitamente se escolheste a tua fotógrafa de coração, isso é o mais importante! No nosso caso, escolhemos um pacote um pouco mais caro para garantir dois fotógrafos no dia, o que realmente vai ajudar a cobrir todos os momentos.

Como sugestão, talvez possas procurar em grupos de fotógrafos locais ou em redes sociais onde profissionais do ramo compartilham trabalhos e fazem parcerias para eventos maiores. Pode ser uma boa forma de encontrar alguém flexível para esse tipo de colaboração.

Boa sorte, vai correr tudo bem! Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Ativa Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia, eu concordo com a Beatriz.
    No meu caso também vou ter 2 mas paguei logo o valor pelos 2 e ficou logo ao encargo da fotógrafa tratar do segundo. Eu não tive de procurar mais ninguém e isso facilitou imenso! Para além disso são pessoas que já costumam trabalhar juntas e portanto já sabem como funcionam juntas.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!

Esse caso assim é muito complicado, pois dificilmente vais arranjar um fotógrafo que concorde com esses termos.

A fotógrafa que já contrataram não devia ter assumido o serviço sem ter forma de arranjar um segundo fotógrafo, porque para mais de 100 pessoas é sempre recomendado.

Quando se contrata um fotógrafo, é da responsabilidade dele arranjar o segundo, caso seja necessário.

Tenta perguntar em alguns grupos no facebook, explica logo as condições, pode ser que tenhas mais sorte Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Novata Outubro 2025 Lisboa (Concelho)
    Sílvia do Carmo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Ana,

Infelizmente não é opção. Smiley sad

A nossa fotógrafa é recém-chegada a Portugal, então não conhece ninguém da sua confiança na indústria portuguesa. 😔

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se falares com a tua fotógrafa para ver se ela conhece alguém que faça esse trabalho com ela? E assim só precisas de acrescentar se calhar uma quantia muito menor ao valor inicial da tua fotógrafa em vez de contratares um profissional do zero!

Eu por exemplo vou ter duas fotógrafas — ambas também umas profissionais muito queridas nossas — e paguei logo um valor pelas duas acordado na altura da contratação! Se fosse só uma era X valor, como são duas ficou um bocado mais caro mas muito mais simpático se tivesse de contratar duas individuais!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração