Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carlos
Noivo Novato Julho 2016 Grândola

2º casamento

Carlos, a 22 de Abril de 2015 às 13:47 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 31

Vamos casar pela segunda vez! Somos ambos divorciados e estamos a começar os dois um novo projecto. Como ambos casamos com os nossos respectivos ex- pela igreja não podemos fazer uma cerimónia religiosa Smiley sad Sabem quais são as alternativas? Casar por outro culto? Levar alguém da conservatória até ao local do copo de água para ter uma celebração mais próxima do tradicional? Aceitam-se ideias, sugestões!

31 respostas

Última atividade por Carlos, a 27 de Abril de 2015 às 17:58
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado a todos pela ajuda e sugestões! Em breve darei mais novidades acerca daquilo que pretendo fazer.

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas Carlos, nós também não vamos casar pela igreja, aliás muitos dos noivos aqui da comunidade opta por não casar na igreja. As opções são as cerimonias civis nas quintas ou como é o caso de mim e da Catarina optamos por celebrar a cerimonia na praia, para isso teremos uma pessoa do registo civil e iremos celebrar a cerimonia das areias Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos,

Parabéns pela nova fase e sê bem vindo à comunidade.

Como as restantes noivinhas disseram podes casar pelo civil na quinta.

Beijinhos

• Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos, tens muitas opções que tornem a cerimónia com mais significado. Eu irei caar apenas pelo civil por opção. Para nós não faz sentido cerimónia religiosa. Mas podes levar o notário à qinta onde irão fazer o copo de água e fazer cerimónias simbólicas. Aqui no site tens uns debates sobre isso (a cerimónia das areias por exemplo). Como têm mais liberdades podem sempre escrever os vossos votos e darem vossas mesmos a vossa benção e o vosso significado Smiley smile Bons preparativos.

• Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá carlos,

A igreja não celebra o 2.º matrimónio, ma sjá conheci caisais que fizeram uma benção à relação, ou seja como não podem casa, fazem só uma celebração simbólica de abençoar o casal. É algo controverso entre os padres por isso tenta averiguar na tua zona se podem fazer umas simples missa em que abeçoam-vos.

Se não, sempre tens o casamento civil e inserir algo pessoal para a cerimonia ficar como querem.

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos, Parabéns por esta nova fase e bem vindo À Comunidade!
    Como já várias noivinhas disseram, podes levar o civil até à quinta e fazer um casamento bem bonito!

• Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola carlos
    O meu primi tb casou pela segunda vez. Como ambos tb erao divorciados tb nao puderao fazer um casamento religioso. A conservatiria foi até ao local, uma quinta no porto. E foi lindo.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos,
    Eu vou casar pelo registo apesar de poder case na igreja.
    Eu não costumo ir à missa, não vou à igreja em batizados ou casamentos logo não fazia sentido para mim casar na igreja. Na quinta onde fazemos o copo de água montamos uma pergola com umas cadeiras cá fora e fica perfeito.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Carlos!
    Bem vindo à comunidade e parabéns pelo noivado Smiley smile
    Hoje em dia, é muito comum, fazer-se casamento pelo civil (num local bonito) e com as misturas de areias (dito casamento simbólico). É uma opção Smiley smile
    Beijocas e bons preparativos!
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Outubro 2015 Torres Vedras
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vamos casar pelo civil, porque se trata de um segundo casamento para o noivo. Vamos casar na quinta onde será o copo d´água (que é linda) e ter uma decoração o mais especial possível. Vamos tentar ter apontamentos especiais, como música ao vivo, leitura de votos e a participação das crianças da família. A cerimónia vai ser celebrada por uma amiga nossa, que é conservadora do registo civil.

Pessoalmente, nunca casaria por outro culto se não fosse o meu. Por uma questão de respeito, acho que uma cerimónia religiosa (qualquer que seja) só deve ser celebrada por convicção religiosa e não para ter uma cerimónia mais bonita. Acho que isto é "brincar" com a religião. Quanto ao animador, não tem poderes para celebrar a cerimónia: só um padre ou conservador do registo civil o pode fazer. Bons preparativos

• Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, parabéns e benvindo á comunidade, pesno que as noivinhas já deram umas boas ajudas Smiley smile

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos! Antes de mais parabéns Smiley winking eu tenho ideia de que se pode ter uma cerimónia religiosa, católica mas só simbólica, ou seja, a diferença é q não fica nos registos da igreja católica e o casamento tb não pode ser feito na igreja. Agora, se for da vossa vontade terem uma bênção religiosa porque não? A meu ver as coisas não se resumem aos papéis. Posso tentar confirmar esta informação melhor e logo digo qqer coisa!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2020 Tomar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !

Acho que estas mt preocupado não estejas . Pode ser que o nosso exemplo te ajude a libertar dessas cordas : eu sou católica , ele não . Podíamos casar pela igreja que ele não se importava mas eu amo natureza e acho que Deus criou a Natureza e não uma igreja fria . Queríamos um padre mesmo que só simbolicamente , mas é complicado ele lá se deslocar e oficialmente ele jamais nos poderia casar pois o bispo não permite !!! (país retrógrado -.-) então vamos casar pelo civil e vamos ter alguém a abençoar o nosso casamento - pai , tio , avô o que seja , alguém da família que nos queira transmitir amor só é preciso que no final do dia estejamos casados pois de alguma maneira tenho a certeza que o pai do céu nos irá abençoar em comunhão com a natureza que nos rodeia . E é assim , na descontra , Deus está em nós , no amor que temos pelos outros , nos laços de sangue que unem nos aqueles que amamos e na fé que temos boa sorte e muitas felicidades !
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sempre optar por uma cerimónia no local do copo d'agua porque fica muito mais informal e descontraído.
    Pode personalizar com vários momentos: cerimónias das areias/velas/rosas... Troca de votos lidas em voz alta... Juntamente com os votos, fazer o ofertório para o outro: escolher 2 ou 3 itens que lhe dizem muito e confia-los à cara metade. Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos a noiva do meu tio também já tinha sido casada e eles fizeram o casamento no registo... Os convidados foram assistir na conservatório e depois fomos para o copo de água.. Mas acho que um casamento na própria quinta fica lindo Smiley smile Boa sorte

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem-vindo a comunidade Carlos! Já recebes-te aqui muitas ideias boas. No entanto deixo-te um link aqui da páginas que contem mais ideias para cerimónias simbolicas, pode ser que encontres alguma coisa que seja adequada a voces Smiley smile

https://www.casamentos.pt/artigos/7-cerimonias-simbolicas-de-casamento--c4725

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vindo à comunidade Carlos, como pode ver ideias aqui não faltam Smiley smile a cerimónia das areias é uma boa sugestão e é cheia de simbolismo Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carlos!
    Tens aqui otimas sugestões, e realmente o casamemto civil na quinta, restaurante ou espaço que es olherem fica muito bonito na mesma. No acho que tenham nada a perder! Smiley smile
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Eu também vou casar pela 2a vez
    vamos fazer uma cerimónia pelo registo na Quinta e vamos fazer também a cerimónia das Areias após as assinaturas Smiley winking
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos. Bem Vindo!!

Fazerem o casamento Civil na quinta é uma muito boa opção, pois a cerimonia fica muito parecida, com altar e cadeiras pera os convidados. E a maior parte das quintas já fazem uma muito boa decoraçao para esse fim Smiley winking

E como já aqui falaram têm algumas ideias que poderao acrescentar na cerimónia para que fique ainda mais completa Smiley smile

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carlos

Parabéns pelo noivado e bem vindo a comunidade
    Podem sempre fazer a cerimonia na quinta e optar pela cerimonia das areias ou até pela das rosas. Ideias não faltarão por aqui certamente

Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso que a Andreia já te esclareceu, alguma dúvida?

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Daniela Smiley smile nós vamos ter uma pessoa do registo civil a conduzir a primeira parte da cerimónia. Depois vamos pedir a alguns dos padrinhos que leiam um texto enquanto fazemos a cerimónia das areias, que consiste em ter areias de cores diferentes para cada um dos noivos e colocá-los num recipiente, que pode depois ser colocado a decorar a casa Smiley smile

2º casamento - 1
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimónia das areias? O que é isso?

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Benvindo à comunidade!

Eu também sugiro fazerem a cerimónia civil na quinta Smiley winking e depois podem sempre optar por fazer uma cerimónia das areias, é muito giro podem pedir a alguém especial para vocês para a conduzir.

Bons preparativos

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns pelo noivado e bem-vindo à comunidade!

O melhor será escolherem um local bonito para realizar a cerimónia e levar lá o conservador. Há opções fantásticas para quem faz o casamento na quinta ou local do copo de água... Fica uma cerimónia muito bonita!

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlos,

Bem vindo à comunidade! E parabéns pelo noivado Smiley ring

No dia 4 fui a um casamento da religião Evangélica que foi realizada na quinta!! Nunca tinha assistido a nenhuma cerimónia desta religião, mas achei-a bastante parecida à cerimónia Católica e gostei! De qualquer das formas, não sei até que ponto vocês se podem propor a casar noutra religião!!!

• Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado Daniela e Fabio! Vamos tentar arranjar alguém que simboliza um padre...quem sabe um entertainer ou mesmo um pastor de um outro culto cristão mas não católico...já vi cerimónias muito bonitas com pastores, sobretudo oriundos dos países anglo-saxónicos....Conheces algum?

• Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado pela resposta Alexandra! Mas eu penso que a pessoa do civil não vai conduzir uma cerimónia como todos nós sonhamos....a solução do entertainer será a que mais se aproxima da tradicional (da igreja)...Conheces algum? Apesar de Católico, estou triste por a igreja não aceitar um 2º casamento, afinal Cristo deu sempre segundas oportunidades...agora percebo Henrique VIII. O Papa Francisco está a fazer muitas mudanças, pode ser que essa seja mais uma!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carlos , parabéns pelo noivado e benvindo à comunidadeSmiley smile
    Voces podem optar por o civil na Quinta e fazer
    um casamento como tradicional ( tirando a parte da igreja) . Ha muitos casais a fazerem isso e muitos não sao divorciados.
    Têm direito ao vestido maravilhoso de noiva , ao fato , à festa e tudo Smiley laugh
    Bons preparativos *
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carlos! Bem-vindo à comunidade! Smiley smile

Eu sugiro o que referiste, levar alguem da conservatória ao local do copo de agua e fazer um pequeno altar. Podes também pedir a um amigo (ou contratar um entertainer) que conduza uma cerimonia criada por vocês, com texto e votos e as coisas tipicas de um casamento.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração