Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)

150 dias: casamento (quase) Low Cost

Mariana, a 11 de Fevereiro de 2019 às 22:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Olá noivinhas!

Estou a 150 dias!!!! Smiley heart Tal como a maior parte de vocês, sempre sonhei com o dia do meu casamento: uma grande festa, com todos os que me são queridos mas sempre que falava nisso ao H. a resposta era sempre: “quando tivermos dinheiro”. E confesso que ele tinha razão…nunca nos quisemos endividar para termos o nosso dia de sonho e valeu a pena a espera.Dito isto posso dizer-vos que estou noiva desde 2013!! E que por isso tive bastante tempo para procurar o que mais gostava e o que poderia ser mais em conta. Ora vamos lá aquilo que temos até agora:

1. Convites

A nossa inspiração para os convites veio aqui do site, mas pedimos o orçamento e o valor era 330€ por 80 convites. Decidimos fazer nós uma coisa semelhante e ficou 73€ no total.Impressão: 61.70€Papel para envelope + fio de juta: 11.50€Valor poupado: 257€

Convites150 dias: casamento (quase) Low Cost 1


1.1 Convites PadrinhosGravata (Aliexpress - 2.57€) + Peúgas (Loja das Meias - 1€) + saco (0.50€) x2= 8.14€

Convite Padrinhos150 dias: casamento (quase) Low Cost 2


1.2 Convites Madrinhas e bridesmaidsVestido (Aliexpress - 15,32) + Robe (Aliexpress - 5,88€) + Pulseira (Dubai - 1,20€) + Saco e convite (1€) x5= 117€

Convites Madrinhas e Bridesmaids150 dias: casamento (quase) Low Cost 3


1.3 Convite BridesmansLaço (aliexpress - 0.97€) + Peúgas (Loja das Meias - 1€) + Saco e convite (1€) x2= 5.94€

Convites Bridesmans150 dias: casamento (quase) Low Cost 4


1.4 Convite menino das aliançasLaço e suspensórios (aliexpress - 1.77€) + Saco e convite (1€) = 2.77€

Convite Menino das Alianças150 dias: casamento (quase) Low Cost 5


1.5 Convite Menina das AliançasLaço do cabelo (1€ no chinês) + Saco e convite (1€) = 2€

Convite Menina das Alianças150 dias: casamento (quase) Low Cost 6

Aqui não tenho valores para comparar mas acho que se mandasse fazer em algum lado seria certamente muito mais caro.Total: 135.85€


2. Quinta

Desde sempre que sonhei casar ao ar livre, e não imaginam o que tive de procurar para arranjar um sítio onde fizessem o copo d’água ao ar livre!! (Vamos fazer figas para qe não chova…)A maior parte dos orçamentos que nos enviaram os valores rondavam os 80, 90€ (uma média de 8500€/100 pessoas) por pessoa. Com paciência e muuuuita persistência encontramos uma quinta que não só fazia tudo ao ar livre como o espaço era bonito! (sou extremamente esquisita nessas coisas por isso acreditem quando digo que vi MUITOS sítios e que nada me agradava). E o melhor?? Conseguimos um bom preço 52.50€/pessoa (5250€/100 pessoas) com: welcome drink e cocktail para depois da cerimónia com churrasco; refeição com três pratos (entrada, carne e peixe, com direito a tira sabores), sobremesa e bebidas, cafés e digestivos – servido à mesa; mesas de queijos, sobremesas, frutas e frios; bar aberto; ceia. Oferecem ainda: alojamento, toda a decoração (mesas, cadeiras, etc, etc), Dj e pista de dança, espaço kids com insuflável, bolo dos noivos, menus, seating plan e marcadores de mesas!Valor poupado: 3250€


3. Alianças

Como já disse noutro post que fiz comprei as minhas alianças no Dubai.Ouro branco de 18k e diamantes para mim e só ouro branco para o noivo. Apertaram na hora e gravaram os nossos nomes de graça! Também queria escrever a data mas na minha, que é de tamanho 6 não cabia… Custaram 350€. Os preços que vimos em Portugal para a mesma coisa rondava sempre os 2000€ (nunca consideramos outro ripo de alianças, mesmo podendo ser mais barato…).

Valor poupado: 1650€

O porta alianças também é do Aliexpress (8,86€) e vem personalizado com o nosso nome e a data. Escolhemos um que dê para segurar as alianças porque a nossa menina faz dois anos no dia a seguir ao casamente e estavamos com receio que houvesse "acidentes"! Estamos à espera que chegue!


4. Vestido e acessórios

Pois é meninas…o vestido…de cada vez que entrava numa loja de noivas os meus olhos brilhavam! Mas os desgraçados tinham sempre tendência para os mais caros XDSei que muitas noivinhas aqui no site tem uma paixão pelo aliexpress, eu também!! Mas o meu segundo amor é o OLX… achei o meu vestido de sonho lá e depois de muitas mensagens trocadas com a menina que me vendeu o vestido (fotos do vestido, comparamos as nossas medidas, o peso, etc) chegou a minha casa por 500€. Quando o experimentei na loja pediam 1500€!

Valor poupado: 1000€

Vestido150 dias: casamento (quase) Low Cost 7

O véu comprei o do conjunto com o vestido. A mesma menina vendeu-mo por 100€ - mais uma vez, na loja, custava 450€.Valor poupado: 350€Os sapatos custaram 18€ e já estão da cor original (IUPIIIIIII), o saiote (9€), o toucado (4€), os brincos (3,48€) e a pulseira (6,37€) são do aliexpress. Ainda estou a namorar um conjunto de brincos e pulseira da Swarovski, vamos ver so o orçamento permite! A lingerie comprei nos saldos da Intimissími porque me tinham oferecido um vale no aniversário, ficou por 25€ mas são várias peças, ainda não decidi o que vou usar ou não...


5. Fotógrafo

Escolhemos a Alice Nunes Vicente Photography porque nos foi altamente recomendada por um familiar que a conhece!Até agora tem sido impecável e adorei o que vi do trabalho dela, vamos reunir assim que os horários de trabalho permitiremValor: 1575€ (tivemos 10% de desconto por reservar numa altura específica)


6. Make Up e Cabelo

Não podia estar mais satisfeita com a minha escolha! Vai ser a Débora MakeUp and Hair! Assim que reunimos a primeira vez não precisei de conhecer mais ninguém para saber que era a escolha certa! Foi um click instantâneo. Por 170€ tenho direito às provas antes do casamento, a deslocação, o trabalho no dia do casamento (incluí a aplicação de pestanas) e um cesto com produtos para usar mais tarde. As madrinhas, mães e bridesmaids podem usufruir do mesmo serviço por 50€ cada.Certamente que seria mais barato ir ao shopping mas tendo em conta que recebi orçamentos de 350€ para fazer exatamente a mesma coisa, este pareceu-me muito bom.


Quando chegar aos 100 dias faço um novo post com o fato do noivo, as flores e a lua de mel! Smiley laugh

35 respostas

Última atividade por Mariana, a 4 de Outubro de 2019 às 16:43
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana!

    O lay out dos convites, dos menus e de todo o nosso estacionário foi feito no publisher, foi todo criado de raiz. Mandei imprimir no Dubai, porque estava a trabalhar (se for de Lisboa recomendo MUUUUITO a Zoomcópia).

    O porta aliança encomendei no aliexpress...Acho que custou 6€ ou algo do género. Posso enviar o link se quiser.

    Um beijinho e bons preparativos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Novembro 2019 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile pode dizer me onde fez o lay out dos convites? Já tentei em aplicações online e nao consigo fazer o meu estacionario com lay out de qualidade. Onde imprimiu o estacionário? Quanto ao tronquinho das alinaças, como fez? ou onde mandou fazer?

    Obrigada Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!
    Eu experimentei o vestido na loja primeiro, depois foi sorte em ter achado no olx. 1000 mensagens depois com a menina que mo vendeu chegou a casa! Comparamos o peso, a altura, o tamanho dos saltos...e posso dizer que o vestido acenta como se fosse comprado pra mim!!! Não precisa de um único ajuste 😊
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2019 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelos checks.
    Muito útil!
    Corajosa por ter comprado o vestido assim, como conseguiu?
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho a certeza que ela vai adorar! Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho uma filha Smiley smile Por isso está guardado e será para ela, se quiser, e também porque gosto muito dele...

    Casamento 1 vestido150 dias: casamento (quase) Low Cost 8

    Casamento 1150 dias: casamento (quase) Low Cost 9


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guarda-o...se tiveres uma filhota pode ser que algum dia ela queira reaproveita-lo e usar de novo! Tive imensa pena de não poder fazer isso com o da minha mãe...
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, dá para reaproveitar. Este é o meu segundo casamento. No primeiro casamento comprei um vestido que custou 1200 €. Foi em 2002 e na altura não havia grandes opções de vestidos baratos. Agora nunca iria comprar um vestido desse valor. O meu está no armário vai fazer 17 anos.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Flávia! Em 9 meses também é possível conseguires coisas óptimas e a muito bom preço 😊 é uma questão de procurar! Mas pra quem gosta dessas coisas, como me parece que também é o teu caso, não custa nada hehehe
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Posso dizer-te que vimos mais de 20 quintas e nada nos agradava...esta é bonita e a bom preço 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão Cláudia! Principalmente por um vestido que certamente nunca mais iremos voltar a usar! Se bem que no teu caso é capaz de dar para reaproveitar 😉
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelos checks. Também comprei o meu vestido no OLX. Não sendo um vestido tradicional, era mesmo o que procurava e nas lojas nem de perto nem de longe comprava pelo preço que comprei. Paguei 34 € + limpeza e um ajuste no decote = 50 €. Adoro-o!!!. Às vezes não é preciso pagar muito... para ter o nosso vestido de sonho...

    Vestido150 dias: casamento (quase) Low Cost 10


    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns pelos checks e pela organização Mariana! Nós também estamos a fazer low cost.. tiveste mesmo um grande achado na quinta ^^

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Mariana, decidimos casar com um timing de 9 meses para preparação, mas revejo-me muito em ti, gosto de fazer contas e saber com o que posso contar, onde consigo poupar etc Adoro lojas online, e ando sempre atenta às novidades. O preço da tua quinta com um tudo incluido é só assim um mega achado Smiley laugh Parabéns

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Que bom debate. Com consciência e ponderação tudo se consegue. Parabéns pelos checks Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia! 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Ótimo debate e parabéns pelos checks
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Célia! Deu trabalho mas vai valer a pena 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabens Mariana, Tudor bem organisado a tempo e do jeito quest planearam bjss
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale semprr a pena ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não sei estou mesmo com dúvida do que fazer mas muito obrigado pela ideia
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma menina, com dois anos, que vai levar as alianças, e um menino com 5. Não sei se ele vai levar alguma coisa ou se vai só levar a menina pela mão até ao altar...
    Podes sempre prender as alianças na base do ramo da menina! Assim vão dentro das mãozinhas dela e não se perdem 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também tenho esse receio. Mas tu vais levar a menina com isso e mais ninguém? Eu explico te o porquê da pergunta. Eu estou super indecisa. Eu tenho 1 menina e 1 menino. Ambos muito pequeninos. Eu queria que a menina levasse 1 ramo e o menino 1 plaquinha daquelas que tem 1 frase sabes? Mas depois não sei como conjugar isso as alianças de modo a que não se percam. Estou num dilema
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! O nosso porta alianças é este da foto Smiley smile eu fui menina das alianças quando era muito pequenina e deixei cai-las num buraco do chão da igreja 🙈🙈🙈 daí a minha preocupação!!!

    150 dias: casamento (quase) Low Cost 11
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por todos esses checks e esforços. Como te compreendo também aqui andamos em poupanças. Podes me dizer qual é o teu porta alianças por uma foto ou assim? É porque a minha menina também só tem 2 anos e eu morro de medo que perca as alianças.

    Beijoo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão Patrícia!! Só é preciso persistência e procurar 😊😊😊
    Já para não falar que é um processo muitíssimo divertido!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Grandes poupanças! Também vou ter um casamento “Low Cost”! É tão bom arranjar pechinchas num universo em que tudo é caro por ser para casamento. Graças ao diy e ao AliExpress conseguimos ter muita coisa personalizada a um valor óptimo!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Vale a pena o esforço, agora vamos ver como corre o dia 😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens coisas lindas, Mariana, e a super bom preço! Parabéns! Dá um pouco mais de trabalho mas procurando e pedindo diferentes orçamentos, acaba por compensar ☺️ Continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sophie! Nós estamos a evitar que nos ofereçam muita coisa...se fomos nós que nos metemos nesta "alhada" queremos srr nós a pagar hehehe 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Deu trabalho mas valeu a pena 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração