Neste último domingo do melhor ano da minha vida (nota-se muito que casei este ano?), decidi trazer um debate que já tenho preparado a algum tempo mas por falta dele não o consegui trazer mais cedo!

São muitas as meninas que casam no primeiro ano da nova década e por isso resolvi fazer um debate onde trago 12 tendências muito gerais que vão a todos os pontos da organização do grande dia.
1. Personalização ~ obviamente que há uns anos esta dica já começou, mas em 2020 a ideia é ir mais ao encontro daquilo que o casal é, e o que faz sentido para eles ter no grande dia. Imaginando, o kit toilet, nem todas as noivas têm de ter. Nós tivemos porque era a minha cara (e o Bruno concordou), mas se não fosse a minha cara não teria.
2. Noivas vestidas delas próprias ~ por muito que haja gente que diga “ah ténis não é sapatos para casamento” temos de começar a ser mais nós mesmas. Não somos menos noivas se levamos um vestido curto e uns all stars que outras meninas que levem saltos altos e um vestido de princesa. A mesma coisa aplica-se há cor do vestido, se faz sentido há noiva utilizar um vestido preto, porque não? Eu pessoalmente não usaria mas se mostra a individualidade da noiva força nisso!

3. Damas com vestidos de cores diferentes ~ eu tive isto, não um arco íris mas tive 3 meninas de uma cor e 2 de outra. Ficou super giro nas fotos. Esta dica facilita imenso a noiva e as amigas, isto porque assim não há lutas e todas sentem-se bem!

4. Casamentos mais sustentáveis ~ cada vez as noivas têm mais consciência relativamente a questões ambientais. Por exemplo podemos usar materiais recicláveis para as nossas lembranças, ou então em vez de arroz atirar flores secas ou confettis biodegradáveis.

5. Bouquets mais pessoais ~ cada vez mais conseguimos escolher tipos de flores, cores e tamanho, para que possa ser mais a nossa cara. A ideia do bouquet é ser o nosso amuleto da sorte, por exemplo, colocar uma medalha de alguém que já partiu é uma ideia.

6. Decoração diferente ~ a ideia é não ser tão de estereótipos, e podermos utilizar em 2020 diferentes estilos de decoração. Para 2020, apostem imenso na iluminação, olhem aqui como fica tão giro numa decoração.

7. Festas menos dispendiosas ~ os casamentos com um grande número de convidados são cada vez uma miragem. Os noivos hoje em dia (salvo raras exceções) optam por casamentos mais íntimos e com menos pessoas. Esta medida faz com que os custos da nossa festa desçam um pouco mais.
8. Casamentos em locais diferentes ~ cada vez menos se vê casais a casar na igreja, apenas aqueles que acreditam. Assim, um estilo de casamento que ganha cada vez mais força é aquele em que se casa em locais não tão comuns há uns anos atrás, por exemplo em palácios, em jardins, na praia, em hotéis, são locais que estão a ganhar muita força e que fazem festas lindas e íntimas.

9. Dois vestidos de noiva ~ tendência que vai continuar em 2020, os famosos vestidos duplos ou então mesmo, comprar um segundo vestido. Inicialmente confesso que pensei nisso, mas preferi apenas um vestido pelo valor dele e sinceramente, não me arrependo da decisão.
10. Dois casamentos ~ vá digam lá “mas isso já acontece”, o que queria dizer que vai continuar em 2020, a cerimónia civil e com um celebrante, onde podem usar por exemplo a cerimónia das areias e ter algo mais personalizado.
11. Comida e bebida ~ a ideia para 2020 é mesmo fazer um casamento personalizado. Por exemplo, se tiverem convidados de fora como tive, podem preparar algo regional. Os nossos convidados adoraram mesmo isso, ainda hoje falam do nosso grande dia pela comida, especialmente quem veio de longe e não sabiam como era um casamento verdadeiramente português. Em relação há bebida de 2020, será o Gin é a bebida mais pedida pelos convidados por isso cada vez mais há tipo showcases de Gin nos casamentos.
12. Outras ideias de decoração ~ muitas folhas e flores coloridas, a cor tendência é o Classic blue. Usar frutas na moda decoração (ótimo por exemplo quem casa no outono), mistura de tecidos e texturas (no próximo debate vão ver onde podem aplicar as texturas por exemplo). E ainda montar salas ao ar livre 👇🏻

E agora venha de lá 2020.

Beijinho ❤️