Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva VIP Outubro 2022 Mafra

12/01/2022 - o pedido!!

Raquel, a 8 de Abril de 2022 às 18:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Olá meninas,

Hoje venho contar-vos sobre o pedido oficial.

Eu e o Miguel namoramos há pouco mais de 2 anos, e o casamento sempre esteve nos nossos planos. Sempre foi um grande sonho meu, e ele sabia perfeitamente disso. Já tínhamos decidido que seria em Outubro de 2023, mas era a única coisa que estava planeada. Contudo eu já lhe tinha dito que queria estar noiva, no MINIMO DOS MINIMOS, com 1 ano de antecedência para podermos marcar, visitar e escolher os nossos fornecedores com tempo e calma.

tenor.gif

Tudo certinho, e ele concordava com essa antecedência. Posto isto achei que o pedido viria no final do ano de 2021. Em Outubro fomos ao México, achei que seria lá mas não aconteceu. Numa das noites, junto à piscina do hotel, estavam a preparar um jantar romântico à luz das velas, e eu pensei: "bem, é hoje!!", mas não foi Smiley xd

No início de Dezembro, eu faço anos, portanto estava certa que seria aí, mas adivinhem, também não foi. Nem nos anos, nem no natal, e percebi que podíamos esquecer o pedido em 2021, mas tudo ok.

tenor.gif

Poucos dias depois do Natal, fomos passear à Serra da Arrábida (eu sou de Setúbal). Estava um dia maravilhoso, com um sol radiante, e portanto parámos para aproveitar a vista da serra. Temos um spot especial por lá, pois também foi aí que o Miguel me pediu em namoro, e vamos passear por lá várias vezes.

Com isto, muito inesperadamente, o Miguel confessou que queria tentar casar em 2022, e que não queria esperar por 2023!!

Por momentos achei que não estava a ouvir bem. Ainda não havia pedido, não havia anel, estávamos no final de 2021, e ele queria casar no ano seguinte?! "Está maluco", pensei eu!, mas não me opus, aliás adorei a ideia Smiley love

E assim começou o planeamento do casamento. Pormenor importante: lá se foram os tão desejados 12 meses (no mínimo) que a Raquel queria para organizar o casório, porque teve que ser organizado em 9 meses e meio. Mas organizou-se!!

O pedido veio poucos dias depois, no dia 12 de Janeiro, dia em que fazemos anos de namoro. Fomos jantar ao Jncquoi, e quando veio a sobremesa, veio também uma mensagem em pasta de açúcar, onde estava escrito: Queres casar comigo?. Ele ajoelhou-se e eu disse que sim!!

12/01/2022 - o pedido!! 1

12/01/2022 - o pedido!! 2

E estamos hoje a 6 meses do casamento!

E o vosso pedido meninas, como e quando foi? Smiley kiss

34 respostas

Última atividade por Raquel, a 26 de Abril de 2022 às 20:07
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahah obrigadaaa Smiley ring beijinhos

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Raquel. Realmente, o moço é surpreendente e soube fazer as coisas. Parabéns pelo noivado. Beijinhos.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, por aqui a procura pela quinta foi um desespero. Vou fazer um post relacionado com isso nos próximos dias. Por sorte, tivemos um final feliz.
    A igreja foi a mesma coisa, também tivemos sorte porque o dia e a hora que queríamos eram dos poucos que ainda estavam disponíveis ☺
    Eu acredito que tudo acontece por uma razão, e se deu certo, é porque realmente tinha que acontecer. Chamem-me maluca 🤪
    Ah e parabéns para ti também! Boa sorte com tudo. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo noivado, Raquel! Smiley smile Foi ainda melhor a forma como ele te surpreendeu, não sendo em nenhum dos sítios que já estavas à espera!!

Também tinha essa "exigência" de ser pouco mais de 1 ano antes, mas não aconteceu. Ficámos noivos no final de Novembro 2021 (foi no Gerês, o primeiro sítio onde passámos férias juntos) e começámos a tratar das coisas em Dezembro. Casamos em Outubro deste ano, também! Smiley smile Depois da Quinta, Fotógrafo e Vestido, tudo o resto fica mais fácil.

Beijinhos e continuação de Bons Preparativos! Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheh e surprendeu!
    Obrigadaa 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Adoro sempre escutar estas histórias e esta não é excepção ❤️. Muitos parabéns é uma história bonita e o novinho fez tudo para te surpreender e quando menos contava voila! Adoro!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas que bem.

Nunca fui à neve, mas tem paisagens lindas!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cómico, mas lindo 😅🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E aqui está a dita foto dos meus últimos momentos de solteira Smiley smile 12/01/2022 - o pedido!! 3

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Smiley smile
    Nós este ano fomos passar a passagem de ano a Suíça para estar com a tia dele que vive la é que ele adora ,
    A tia mostrou-nos vários locais , museus etc , no dia 1 de janeiro fomos a le blanc (ou la como se chama) , uma montanha com neve , onde se pode fazer sky é assim Eu como ADORO fotos , vi ali um sítio que podia dar umas fotos giras , peguei na mão do meu fotógrafo pessoal e disse “anda temos que tirar fotos “ ele resmungou para variar mas la foi comigo subir um monte com gelo para entrar no meio do arvoredo Chegado la , tirou-me umas fotos , e viu um tronco de árvore e indicou que ficaria gira uma foto la a olhar para o horizonte ..La fui eu fazer pose , passado um bocado começo a falar comigo mesma “ mas que raio , tanto tempo para tirar a porcaria de uma foto ?” Quando olho para trás está ele de joelhos e faz a pergunta , Tive aqueles segundos de choque , no entanto o noivo ajoelhou-se num sítio com inclinação , e antes de eu responder , no meio de tanto balanço, teve que se levantar se não caia ribanceira abaixo Eu , como sou , disse que não tinha respondido e que ele tinha que repetir ( agora a minha frente que o lugar era reto 😅🤣)É assim foi , o começo de 2022 , de uma nova fase da nossa vida , num sítio fora do vulgar e com uma peripécia que tornou tudo mais engraçado de ser lembrado 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, por isso é que eu queria mais tempo para preparar as coisas com calma.
    Beijinhos 😘

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Muitos parabéns pelo noivado!
    Continuação de bons preparativos. O tempo voa, mas acredito que esta fase deva deixar saudades.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ter sido um cenário maravilhoso 🤩
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!! Que bonito 😍
    Eu fui pedida em C. durante uma estadia na Suíça fomos à neve e quando fizemos 10 anos de namoro 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,

Sim a saga da Quinta foi tramada e um desespero!!
    É verdade, sem roteiro, parece me uma excelente ideia.
    Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele há de chegar 🤪
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel adorei a história bem concerteza consegues tudo, com algumas cedências, o passo mega importante é a quinta e claro o vestido pois pode demorar a chegar beijinhos e muitos parabéns plo noivado, as vezes a vida sabe melhor sem roteiro, simplesmente deixar flúir beijos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi ..
    Bem.. após ano de relacionamento estavamos decididos q era para a vida toda.. quando a oportunidade surgiu e com um anel de plástico ajoelhado.me e perg queria casa e comigo.. passados mais 4 anos (2021) marcamos a data para 2024. Mas continuo à espera do pedido 😅

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta!

Tudo de bom para vocês também 🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, que romântico! Sejam muito felizes 😍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que é o mais importante Smiley love

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida Smiley tongue a ideia está lá.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas também é um forma de pedido!!

só que sem a parte formal do noivo de joelho no chão Smiley xd

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui nem houve pedido simplesmente tive o meu anel e decidimos casar mutuamente. Smiley tongue

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fabiana, pela simpatia e pela ajuda!! Smiley heart

Também estou aqui para o que precisares.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui agora ver a tua data. Que giro encontrar uma noiva com o casamento marcado com um ano de diferença do meu.
    Continuarei a seguir assiduamente os teus posts. E conta connosco para ajudar com sugestões e opiniões do que precisares 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como antecipamos 1 ano, vai ser a 08.10.2022 🤩

Tenho feito 1 post diário sobre o casamento, com diversos temas. Ontem fiz sobre o vestido da mãe da noiva, amanhã vou fazer sobre o anel.
    Acho tão gira esta partilha convosco! Vou continuar a fazê-lo, até para recordar um dia mais tarde. 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Que giro!
    Team noivas de outono 🎉🎉
    Vai-nos actualizando sobre o teu planeamento. Eu gostava muito de ver, ainda para mais sendo o vosso casamento nesta época 😊
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim 😍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa data era exactamente a mesma que a tua Fabiana! 07.10.2023

Obrigadaa 🥰 e igualmente para ti.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Awww que fofos 🥰 Quando menos esperavas, ele fez o pedido!!
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nossa, isto quase podia ter sido escrito por mim, com a exceção do ano de casamento, que realmente será 2023. Planear um casamento à pressa estava fora de questão para nós, ia ser demasiado peso na vida que temos atualmente.
    Acho fantástico ele ter acabado por conseguir surpreender-te tanto. Realmente, todos os pedidos são únicos e espaciais, independentemente da data ou elaboração.
    Muitos parabéns e muita sorte nos vossos preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração