Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Damiana.s
Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)

10 sugestões para a Animação da Festa

Damiana.s, a 22 de Abril de 2022 às 19:45 Publicado em Fórum Festa 3 23

Olá noivinh@s da Comunidade!

Tudo pronto para um fim de semana alargado? Como hoje é sexta-feira, nada melhor do que trazer algumas inspirações para a animação da festa! Com tanto detalhes para organizar, pensar na animação pode ser outro dilema, pois queremos que os nossos Convidados se divirtam sem limites!

Anotem, então, estas inspirações que vos deixo e partilhem que atividades vão ter no vosso dia!

Jogos e Atividades:

1 – Um jogo muito engraçado para fazer é o Bingo! Em vez de números, podem colocar detalhes de decoração, fotos que os convidados tenham de tirar (e aqui, já fica um dois em um, com o jogo do fotógrafo espião Smiley smile ). Quem completar o cartão em primeiro lugar pode ganhar um prémio simbólico: dança com os noivos, um chocolate...

2 – Adivinhar a música e o intérprete: previamente, decidem a playlist para este jogo com o DJ ou Banda, depois, no dia, podem fazer as equipas por mesas, com um porta-voz por mesa.

3 – Jogo do Sapato: não podia deixar de trazer este clássico. Os noivos estão sentados de costas um para o outro, sendo que o noivo segura no sapato da noiva e a noiva no sapato do noivo. Em cada uma das perguntas, os noivos levantam o sapato de quem acham que se identifica mais com a questão (por exemplo: Quem cozinha melhor?). É sempre um momento divertido, pois os noivos não conseguem ver as respostas um do outro.

4 – Caça ao Tesouro: Também se podem dividir os convidados em equipas, pedindo que encontrem diferentes objetos: um brinco comprido, um sapato vermelho, um telemóvel, etc Sempre que alguém regressar “à base” sem o objeto, fica excluído do jogo, até chegarmos a um vencedor.

5 – Fotógrafo Espião: para ter uma coleção diferente de fotos, distribui-se, aos convidados, um cartão com uma pequena checklist de detalhes a fotografar; por exemplo, a mãe da noiva emocionada, alguém a abraçar-se, um detalhe de decoração, o prato da comida etc Pede-se, depois, aos convidados que partilhem essas fotos no Wedshoots: será um álbum bem personalizado e divertido!

Smiley smile

Ideias de Animação:

1 – Photobooth: Com acessórios divertidos, vai render momentos de gargalhadas entre os convidados. As fotografias que os convidados tiram, podem servir, também, como lembrança, se os noivos quiserem deixar molduras para complementar.

2 – Caricaturas ao vivo: Imaginem os vossos convidados poderem levar as suas caricaturas como recordação. É uma experiência diferente!

3 – Karaoke: Caso se enquadre no vosso ambiente e com os vossos convidados, podem distribuir uma música por mesa para os convidados irem praticando ou fazerem um karaoke livre!

4 – Magia: Porque não contratar um mágico? Uma alternativa para todos os convidados e crianças, sem precisarem de sair do lugar.

5 – Jogos tradicionais ao ar livre: também indicado para adultos e crianças e darão momentos de muitas gargalhadas.

Vamos lá planificar a nossa animação!

Smiley sexy

Beijinhos e Bons preparativos a tod@s!

23 respostas

Última atividade por Diana, a 26 de Abril de 2022 às 08:24
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Damiana,
    Excelente debate!
    Obrigada pela partilha 🙂Acredito que irá ajudar muitas noivinhas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Damiana. Muito bom o teu post. Certamente ajudará muitas noivinhas. Parabéns. Bjs.

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será animação pelo Dj e acompanhante 😊
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😁
    Vejo muito falar nas Polaroid mas máquinas de filmar nunca vi..
    Já espreitei no ali express e há baratas com bons reviews.. acho q seria muito giro.. 😅
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! 🙂 Como vão os planos para a animação?
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que ficam lembranças muito giras! 🙂
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota!
    Olha que ideia tão gira!! 🙂 Obrigada, também, por partilhares! E já vi decorações de cantinhos ou de mesas que têm máquinas fotográficas para os convidados: também quero ver as tuas inspirações de decoração! 🙂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os Dj's são um ótimo aliado nas animações! E facilitam muito nos timings e na questão de perceber o que introduzir em cada momento. Já tens tudo planeado! 🙂 É uma ideia muito gira, dá coreógrafa! Há convidados que adoram dançar! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De todas, adoptava as de caricaturas ao vivo 😋 beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Damiana..
    Obrigada por esta partilha.. já guardei Smiley smile
    Estou a pensar adquirir uma máquina de filmar relativamente barata no ali para ter no Casamento a passar pelas mãos dos convidados.. 😅
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter DJ, e ele faz super brincadeiras, vou deixar com ele e também vamos ter karaoke. Ele também vai trazer uma coreografa. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Milhinha!

Muito obrigada pela partilha! Smiley smile São uma ótima referência, também, para outras Noivas.

Beijinhos

• Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E para decidir coisas... não fosse eu Balança... Smiley xd

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho bem porque assim fica difícil escolher
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Damiana. Podes ver outra lista de animações com debates explicativos de cada um deles em Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 bjs
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro quizz ❤️
    Fico sempre super animada a jogar.
    Acho que o fotógrafo espião também é muito giro principalmente se os teus convidados gostarem de fotografias 😘
    Ainda ontem estive a dizer ao noivo para ir jogar 🤣🤣 nunca se sabe
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene,
    Ótima sugestão!! 😎 Não me lembrei desse, mas vou juntar à minha lista 😂
    Pois é... O Photobooth também tem o tal imposto de Casamento 😂😂 Para nós também fica de fora..

• Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, acredito que o da Caça ao Tesouro deve dar momentos bastantes divertidos! Vou-me conter e não colocar todos os jogos 😂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna! 🙂
    Obrigada!🥰 Também teremos o jogo do sapato!! 🙂 Acho muito engraçado! Vamos ter, também, um quizz com estilos de música (são os nomes das mesas), para as pessoas adivinharem e estou a pensar no Fotografo espião.
    Queria a cabine de Photobooth mas tivemos que abdicar.. 😢 Ainda assim, teremos alguns acessórios para fazer fotos divertidas.
    Também gosto da ideia das pinturas ao vivo.. 💸 este euromilhoes que nunca mais nos sai a todas.. 😂
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Damiana,
    Adorei a informação 👌
    Eu e o noivo queremos ter o jogo do sapato e o photobooth ❤️Gostávamos muito de ter a pintura ao vivo no casamento mas ainda estamos a ver como encaixar no orçamento 🤭Jogos tradicionais ao ar livre nunca tinha pensado mas era uma ideia muito gira.E tu já sabes quais vão ser as tuas animações ?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito de jogos tradicionais e de caças ao tesouro
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Damiana!
    Que bom tópico!!
    Eu acrescentaria o jogo dos óscares; pretendemos ter esse jogo no nosso casamento (o Dj/animador faz), costuma ser um sucesso!! Gosto também da ideia do jogo do sapato 😍
    Adoraria ter um photobooth, infelizmente o budget não chega para tudo 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração