Boooommm Diiiiiaaaaa Pessoas Lindaaassss!! ❤️
Então e o prometido é devido! Faltam exatamente 10 dias para o casório da Sandra e do Nilton (😄😄) e venho fazer-vos um debate em que mostro tudo (ou quase tudo) o que fizemos de manualidades para o nosso casamento. Espero que este debate ajude e inspire as noivinhas, porque isto de planear um casamento é obra gentxi! 😂
Então vamos lá:
Convites: nós compramos os papeis, a corda, e o vivaz, criamos o nosso convite no Word, e montamos tudo em casa. O noivo desenhou o logo do carimbo e enviamos para uma empresa para fazer o nosso carimbo e vão reparar que usamos o carimbo praticamente em tudo 😂 No final, o convite ficou super baratinho e todos gostaram.
Convite dos Padrinhos: nós fizemos uma convite especial aos padrinhos que basicamente era uma caixinha de madeira com vários produtos para eles: chá, bolachas, maquilhagem, artigos para a barba, compotas, entre outras coisas... E também uma carta que dizia se aceitavam ser os nossos padrinhos. Esta foi a nossa grande manualidade e todos acharam o máximo e aceitaram logo 😄
Lembranças senhoras: as caixinhas vieram do Ali assim como os saquinhos para colocar o chá. O chá é caseiro, uma vez que toda a minha família cultiva chá... Se não há em casa de um, basta ir a outra casa que todos têm chá... O cartão kraft também mandamos vir do Ali e carimbamos com o nosso logo. Assim, ficou super fofo e também baratinho.
Lembranças dos senhores: as caixinhas kraft também vieram do Ali, carimbamos com o nosso logo, e mandamos vir também do Ali um porta-chaves em forma de chave inglesa que serve para abrir garrafas. Queríamos oferecer algo discreto e útil para os homens. Que mais oferecer senão um porta-chaves que abre cerveja? 😂
Lembranças das crianças: nós chamamos de KitKids e contém um saquinho dourado do Ali, um frasquinho de bolas de sabão do Ali, um saco de gomas (ainda falta colocar as gomas), uma caixinha de lápis de cor e um livro de atividades feito por nós.
Varinhas da Felicidade: todos os materiais foram comprados nos chineses, as fitas, os paus de madeira... Só os guizos é que mandei vir do Ali (também é chinês mas mais afastado 😂). A minha mãe deu a ideia de para não se ver o pau de madeira, revestir com uma fita fininha e apesar de não se notar na foto, os pauzinhos estão todos revestidos com uma fitinha e ela brilha ao mexer a varinha. Achei fofo 😊
Jogo das Fitas para o bouquet: eu fiz as minhas fitas para o bouquet com as fitas que usei nos laços, nas varinhas e assim... Peguei num elástico de cabelo e amarrei as fitas uma a uma. Penso que desta forma, o elástico vai agarrar bem no bouquet. As fitas têm cerca de 3 metros e fiz com 27 fitas. No nosso jogo, eu vou estar vedada a cortar e é o noivo que vai segurar o bouquet 😊
Bomba dos Solteiros: então o noivinho também vai fazer um jogo para os solteiros e decidiu fazer a bomba. Ele fez a bomba toda de inicio a fim e eu acho que ficou um máximo 😂
Laços para os carros: os laços fizemos simples, com 2 fitas, e também fizemos uns cartões que vão estar em frente aos cestos dos laços a dizer para os convidados tirarem o laço. No Pinterest tem várias imagens de como fazer os laços.
Jogo Quiz dos Noivos: decidimos fazer este jogo para os convidados conviverem assim que se sentam nas mesas. Então, fizemos um cartão por mesa, mesmo para que joguem em equipa, percam a vergonha os convidados que não se conhecem e interajam. O jogo fizemos no Publisher com as regras de um lado e as perguntas do outro. Basicamente, a mesa que responder mais rápido e acertadamente a todas as perguntas ganha um prémio.
Raspadinhas: para as raspadinhas compramos a parte scratch no Ali e o papel na Olmar. O design fizemos no word também. Para os prémios temos gomas, balões, chupa-chups, coroa de rei e de rainha, cachecol de plumas, dançar com o noivo e noiva, com os pais dos noivos, sem prémio, entre outros... e temos 3 caixas mistério que são os prémios principais. A ideia é cada um dar o que quer pelas raspadinhas.
Cestos, cones e saquinhos de arroz: nós fizemos 3 cestos para o arroz. Comprei os cestos nos chineses, assim como as flores e decorei 2 com flores rosa e 1 com flores brancas. Cada cesto tem saquinhos de arroz que mandei vir do Ali e cones de arroz e pétalas (só vão ser cheios no dia anterior ao casamento).
Tela de Digitais: eu tinha em mente um desenho muito específico para a tela e o noivinho comprou a tela nos chineses, arranjou um cavalete, e foi ele próprio que fez a tela de inicio a fim, com a nossa frase 😍 as tintas para marcar vieram do Ali e a caneta para assinarem o nome compramos na Olmar. Fizemos também no Word um quadro a explicar como é que se faz.
Photobooth: o nosso photobooth é contratado com a nossa animação daí não ter foto para vos mostrar. Já vem com acessórios e também as fotos são impressas na hora, tipo aquelas cabines fotográficas e os convidados ficam com as fotos físicas. Nós apenas fizemos também um quadro a explicar como usar.
Menus: os menus foram feitos por nós no Publisher, e vai servir também para ter o texto de agradecimento e à volta um fio com um cartão kraft que vai ter o nome de cada convidado. Os nossos lugares são marcados, e em cada lugar já vai ter a lembrança do convidado, e a varinha da felicidade.
Cantinho de fotografias: o noivo construiu uma palete para fazermos com fotos nossas e luzinhas que achamos que vai ficar fofo mais à noite quando estiver ligado e de alguma forma também torna o dia ainda mais pessoal. E é sempre bom recordar as fotos mais antigas 😄
Marcadores de mesa: as molduras compramos no ikea e pintamos. Como são de 2 faces, de um lado colocamos o nome da mesa e do outro um texto sobre as varinhas.
Glow sticks: mandamos vir do Ali os glow sticks para os convidados usarem na pista de dança. Achamos divertido e que vao gostar.
Frascos decorados: andamos a guardar frascos de vidro para os decorar e usar em diversas coisas no casamento. Vamos usar na decoração em casa dos nossos pais, na quinta no seating plan... Estes frascos vão ter umas velas brancas por dentro, o que vai ficar muito fofo durante a noite.
Seating Plan: o seating plan é a única coisa que não está pronta ainda. O noivo montou toda a estrutura e a ideia é cada coração tem o nome da mesa e os convidados só têm que encontrar o cartão kraft com o seu nome e ver a que coração corresponde. Neste momento falta colocar o resto do fio com os cartões kraft e a decoradora vai decorar toda a parte de cima com flores assim como a parte de baixo da estrutura, e em baixo, no chão, ainda vai ficar tapado com tule e os fraquinhos de vidro com velas lá dentro.
Mais uma vez, os cartões kraft vieram do Ali assim como os corações de madeira, mandamos imprimir o nome dos convidados em papel autocolante letra branca e os corações mandamos gravar a laser. As molas com coração também vieram do Ali.
E acho que já está! Espero que este debate ajude algumas noivinhas, as inspire também... Se entretanto eu fizer mais alguma manualidade (acho que não 😂) eu venho mostrar...
Tudo o que não está aqui descrito são aquelas coisas que não fomos nós a fazer mas sim serviços contratados e a ideia deste debate era só mostrar o que fizemos em casa e como o fizemos. E posso dizer que poupamos imenso nestas coisinhas.
Espero que tenham gostado e boa semana para todas! 😄
Beijinhos e bons preparativos! 😘❤️
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui