Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Iaminessilva
Noiva Principiante Maio 2025 Lousada

10.05.2025

Iaminessilva, a 19 de Março de 2024 às 16:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21
Guardado
Só casamos a 10 de maio de 2025, mas a ansiedade intensifica a cada dia que passa. Temos quase tudo reservado e "pronto", mas mesmo assim, parece sempre que falta mais do que realmente falta. Alguém aí com o mesmo sentimento de "estou a esquecer-me de alguma coisa"? HEHE

Eu sinto-me assim

71%

29 votos

Eu tenho TUDO controlado

27%

11 votos

21 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 16 de Agosto de 2024 às 16:32
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz!
    Nós também tratámos logo dos fornecedores mais importantes, tais como Quinta (primeira a ser contratada), música e fotógrafo! Depois foi só falar com a minha cabeleireira e a minha manicure que é também pedicure e fazer pré-marcação para elas. E agora temos estado a preparar algumas coisinhas que se podem preparar já (flutes dos noivos, talheres para o bolo, lembranças para os convidados e umas lembranças especiais que as damas e madrinhas irão receber, além das primeiras que referi mas também tenho as velinhas que só poderei preparar lá mais para a frente por causa do aroma e terminar as bolsas especiais das damas e madrinhas, já que irão ter itens com prazos de validade...
    Entretanto, vou vendo o que tenho e não tenho em casa e comprando acessórios que me irão fazer falta, tais como acessórios para o cabelo, sandálias, brincos, colar e casaquinho (eram ambos da minha mãe), alguns acessórios para o noivo, enfim, acho que já tenho bastantes coisas adiantadas!Agora só estou ansiosa para que a costureira comece o meu vestido!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou falar aqui o que é pois não sei se alguma das minhas damas está por aqui na página mas se tiveres WhatsApp... Poderemos falar 😉
    • Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, já quero saber tudo! 😍
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá de novo!
    As velas aromáticas que vamos ter não serão como lembrança, são para espalhar pelas mesas, juntamente com as garrafas/jarras que os meus primos e futuros padrinhos me hão-de trazer de África do Sul, as lembranças serão outras que o noivo está a preparar 😉
    • Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda! Que bom encontrar alguém que se casa no mesmo dia que nós, que emoção! 🥹
    Não me acredito que vais ter velas aromáticas… É isso que vamos dar de lembrança às mulheres, no nosso casamento, que coincidência! 😍
    Eu tenho muita coisa preparada já, mas acho que ainda me falta mais coisas do que a ti. Eu ainda não tenho calçado (em princípio vou-me casar de all star brancas), ainda não tenho casaco, ainda não tenho a liga, ainda não tenho as “jóias” que vou usar à exceção do colar… Ou seja, ainda me falta muita coisa, muitos pormenores 😅Nós casamos em Lousada, Porto! 🤍
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol, escrevi noivinha mas não me apercebi que o corretor do tmvl mudou para novinha
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha!
    Também me caso a 10.05.2025 😊 e também me sinto ansiosa, embora não tenha tudo preparado, já tenho bastantes coisas terminadas e outras em preparação porque não posso terminá-las muito antes de tempo, como é o caso das velas aromáticas e das bolsas-lembrança para damas e madrinhas porque vão conter itens com prazos de validade. De resto, em termos de serviços já está tudo contratado/marcado. Quanto ao vestido, é o que está mais atrasado pois mandei fazer mas a costureira só vai iniciar a costurá-lo em Setembro para não sujar os tecidos, dado que tem estado muito calor e os dedos transpiram e tendem a sujar os mesmos. Mas já tenho as sandálias, o "casaquinho" para vestir à noite se arrefecer, a liga com um pormenor azul, diversos acessórios para o cabelo, brincos, colar, lingerie para noite de núpcias, etc e o noivo também já tem tudo 😉
    Nós iremos casar em Tavira e tu?
    • Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que por muito que achemos que está tudo, ao mesmo tempo achamos que ainda falta alguma coisa! 😅 Nervos de noiva, né?

Espero que corra tudo bem e que sejam sempre muito felizes, Katia! 😘😘
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui vamos casar-nos em agosto de 2025 e já reservámos os seguintes serviços:

igreja
    quinta
    fotógrafo (que também faz vídeo + drone)
    carro
    maquilhadora
    cabeleireiro
    música (também para a igreja) e animação (também para crianças)
    florista
    convites (alguns até já entregues aos convidados para que se possam organizar, visto que vivemos na Suíça e o casamento será em Portugal)
    plataforma 360 para vídeos + receção com andas

Acho que já estou bastante adiantada , mas a ansiedade aparece na mesma porque há imensos pormenores em que pensarSmiley catface

• Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bom dia
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, boa sorte com o teu planeamento e que sejam muito felizes também Smiley heart

• Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! É mesmo isso, parece sempre que falta alguma coisa e quando temos algo que nos impede de fazer as coisas como queremos (como no teu caso, um emprego que te roubava demasiado tempo), ainda ficamos mais nervosas, parece que vai chegar ao dia e vai faltar uma coisa muito importante... Mas concordo contigo, com a ajuda da casamentos.pt tudo se torna mais fácil. A maneira de organizar tudo, a maneira de fazer orçamentos, tudo. É tudo facilitado por esta app. Benditos sejam os deuses da casamentos.pt haha

Bons preparativos para o vosso grande dia e que sejam sempre muito felizes! Smiley heart

• Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Ana! A mim acontece-me a mesma coisa. Os fornecedores "mais importantes" estão fechados, mas depois há pequenas coisas que sabemos que fazem falta, mas que nunca mais se resolvem por falta de resposta do fornecedor. Mas é pensar positivo e pensar que ainda falta um ano (no teu caso) e pouco mais de um ano (no meu caso) para os nossos grandes dias. E pensar que tudo se vai resolver dentro do tempo aceitável.

Bons preparativos e que corra tudo bem! Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos em Março de 2025… e sinto-me igual. Sobretudo porque está praticamente tudo “fechado” mas ainda estamos à espera de alguns orçamentos para fechar como deve de ser e as pessoas que diziam que “até ao fim da semana nos diziam alguma coisa” estão a fazer isso há um ou dois meses.

Aborrece-me essa falta de seriedade e comprometimento das pessoas. Mas pronto… está encaminhado 😂
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, sei exatamente como te sentes.

Vamos casar em julho de 2024 e reservamos logo a quinta em abril de 2023...só.

Os meses passaram e comecei a ficar cada vez mais ansiosa porque não fazia ideia se estava dentro dos tempos ou não. Infelizmente estava num emprego que me roubava demasiado tempo e, sinceramente, acabava por não ter paciência para sequer pensar no casamento.

Entretanto em outubro contratámos mais serviços e agora em janeiro/fevereiro conseguimos despachar praticamente tudo. Foi um alívio mais fica sempre aquela incerteza se me esqueci de algo ou não Smiley xd

Neste momento tenho tudo controlado com a grande ajuda desta app Smiley heart

• Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cristele! Com apenas cinco meses a faltar para o grande dia, acredito que haja aí um bichinho da ansiedade a tentar provocar alguma reação, mas tenho a certeza que vais conseguir digeri-lo muito bem e que tudo vai correr como vocês sempre quiseram!

Desejo-vos tudo de bom, nunca menos do que desejo para mim! Sejam muito felizes Smiley heart

• Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz! Por acaso também tenho um excel com tudo! Fornecedores, datas de tudo, preços, convidados, tudo... Os fornecedores mais importantes já os contratamos em 2023, mas apesar de faltar "pouca" coisa, acho sempre que me vai faltar algo muito importante. Já sou ansiosa de mim, então no que toca ao casamento, acho que estou a ser ainda mais um bocadinho Smiley ups Mas sei que tudo acaba por se fazer como eu queria. É importante pensarmos bem no que queremos e termos as pessoas certas do nosso lado a apoiar-nos.

Desejo que tudo vos corra às mil maravilhas! Smiley heart

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, quero pensar que tenho tudo controlado 😂😂 faltam 5 meses.
    Quero ver se nos dias de folga adianto as pequenas coisas que restam. Acho que o último mês é o pior.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Smiley smile Por aqui casamos em setembro de 2025. Para mim a organização é o mais importante, pois tendo tudo orientado facilita imenso! Tenho um excel com TUDO e para mim é essencial.

Tratámos logo dos fornecedores mais importantes e agora vamos tratando do resto aos poucos, até porque há muita coisa que só conseguimos fazer e fechar mais perto da data.

Sou uma pessoa muito ansiosa e relativamente ao casamento estou super tranquila!

• Responder
  • Iaminessilva
    Iaminessilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Teresa, tenho a certeza que esses seis meses serão mais que suficientes para que consigas organizar tudo! (olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço hahahaha)
    Ansiedade estamos autorizadas a sentir agora (em quantidades moderadas, sempre). No dia e/ou perto, é proibidíssimo! Smiley laugh

Bons preparativos também para vocês e que sejam sempre muito felizes! Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mim faltam-me 6 meses e ainda tenho tanta coisa que ainda não fechei Smiley surprise

Não é sensação, é mesmo uma certeza. Entretanto ver se arranjo tempo para me debruçar sobre o que falta, deixar apenas pequenas coisas mais para a frente, não quero nem nada parecido com ansiedade perto da data Smiley tongue

Bons preparativos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração